O nome da sua XJ foi bem arrumado mesmo....hahaha....blablaba...blabla....bla... blablaba...bla...ba...blabla. ..afinal, não podemos esquecer que em 99 o dólar estourou que foi uma beleza....
Abs.
As 2000 não tem diferença nenhuma pras 98, todas q vi e foram muitas dana 30 dianteiro e 35 traseiro, não vi nenhuma com 44, meu CUnhado tinha sismado com uma 2000, dai tantas visitas, mas depois q ele viu a "Pretinha" 98, pintura toda original, sem risco ou tótó na lataria, e 10K a menos, COMPROU..... , gastou + 4K, pq trocou todas as buchas (q não precisava) trocou todos os amortecedores (q não precisava) trocou todas as velas, filtros, oleos, freios (q era necessário) e foi abocanhado por uma meca desgovernado, faze o q o bicho é teimoso....... e agora se enfiou em um AP novo e parece q vai ter q vender.....
Realmente as 99 são mais dificeis, poia ainda tinha umas 98 pra venda e o dolar tava a mil..........
[quote=nzardo;363563]As 2000 não tem diferença nenhuma pras 98, todas q vi e foram muitas dana 30 dianteiro e 35 traseiro, não vi nenhuma com 44, meu CUnhado tinha sismado com uma 2000, dai tantas visitas, mas depois q ele viu a "Pretinha" 98, pintura toda original, sem risco ou tótó na lataria, e 10K a menos, COMPROU..... , gastou + 4K, pq trocou todas as buchas (q não precisava) trocou todos os amortecedores (q não precisava) trocou todas as velas, filtros, oleos, freios (q era necessário) e foi abocanhado por uma meca desgovernado, faze o q o bicho é teimoso.......quote]
Se o meu raciocínio for lógico.....creio que dá pra pegar uma XJ-98 em bom estado por uns R$30K.....e com a diferença da 2000 que é uns R$10K, dá pra fazer uma bela revisão, por um lift e ainda sobrar algum....no final o carro fica zero bala....não acha ?
A minha é 97 e tem. Parece que eu ja ali aki no forum que as que tem console no teto é de fabricação mexicana e é exportada pra europa. Acho que é isto.
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
Leo, tai uma coisa que queira muito saber: como sei qual é o tal dana 30, 35, 44. E o que tem de diferente de um pra outro ?
[]'s
Realmente não sou um expert em XJs, e estou no caminho da minha....mas com a experiência com o meu CJ-5, por por acaso está com um 44 na trazeira, acho que posso ajudar um pouco.....mas os mais viventes no assunto com certeza devem ter informações mais precisas....
Pra reconhecer os eixos, ainda mais para os leigos, o formato externo é o primeiro passo.
Consegui algumas fotos com as vistas explodidas destes eixos.
O 44 que é mais robusto, não parace ser muito comum nas XJ.....pelo que percebi na maioria dos sites americanos de autoparts o mais comum é realmente a configuração do 30 c/ o 35.
Nestes sites aindam constam versões c/ e sem bloqueio, mas realmente não posso dizer se as que temos por aqui, são ou não bloqueadas....
O incrível é que em uma dessas lojas os caras oferecem até um kit para adaptar o 44 na dianteira....liguei até na loja pra ver se não era besteira e o cara garantiu que dava.....o kit custa U$345.00
Segue aí as fotos.....agora, só nos resta aguardar a ajuda dos universitários da área.....
A minha é 97 e tem. Parece que eu ja ali aki no forum que as que tem console no teto é de fabricação mexicana e é exportada pra europa. Acho que é isto.
[]'s
Pesquisei por isso também....me parece que este console saiu apenas na 97....mas nos EUA se pode comprar estes consoles pra instalar em qualquer modelo.....e até que o preço não é ruim não....
Realmente não sou um expert em XJs, e estou no caminho da minha....mas com a experiência com o meu CJ-5, por por acaso está com um 44 na trazeira, acho que posso ajudar um pouco.....mas os mais viventes no assunto com certeza devem ter informações mais precisas....
Pra reconhecer os eixos, ainda mais para os leigos, o formato externo é o primeiro passo.
O 44 que é mais robusto, não parace ser muito comum nas XJ.....pelo que percebi na maioria dos sites americanos de autoparts o mais comum é realmente a configuração do 30 c/ o 35.
Nestes sites aindam constam versões c/ e sem bloqueio, mas realmente não posso dizer se as que temos por aqui, são ou não bloqueadas....
O incrível é que em uma dessas lojas os caras oferecem até um kit para adaptar o 44 na dianteira....liguei até na loja pra ver se não era besteira e o cara garantiu que dava.....o kit custa U$345.00
Segue aí as fotos.....agora, só nos resta aguardar a ajuda dos universitários da área.....
O que será que tenho na minha F 75 ano 76 ? Sei que é canela grossa e a carcaça é uma puta duma carcaça monstruosa...
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
Temos em algumas XJs o eixo traseiro CHRYSLER 8.25. A minha é ano 1997 e esta com esse eixo
Pesquisei por isso também....me parece que este console saiu apenas na 97
A minha é 97/97, com console de teto e os alargadores de paralama são pintados na cor da viatura(preto).
Tem uma etiqueta na parte interna da porta que diz que o carro é para exportação. No site xjconnection descobri pelo numero do chassi que foi fabricado nos E.U.A.