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Tópico: Cherokee Sport

  • #1129



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pois é Ricardo, quando vi esse tópico pela primeira vez pensei: "Meu esse tópico é du k, vários caras com boa experiência nas XJ"....quando eu podstei pedindo umas dicas pra minha nova empreitada....os feras sumiram..... ....será que devo pensar numa Explorer ?.....Eco Sport seria chutar o pau da barraca tbém....

    Abs.
    Cara, credite se quiser: bom, pelo menos eu não respondo pq la no "servicio" em um dos predios bloquearam o forum, no outro predio to indo de vez em quando e ta liberado. la em casa num tenho nem telefone... agora p.e., to na lan house gastando "dois real" pra ver o que ta acontecendo.
    E acho que as feras estão todos ocupados concertando xj que nao para de quebrar... Fica vendo depois do encontro se não vai chover resposta (Vamo ai galera, cade as respostas ?)

    mas e ai, vai no encontro ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #1130
    Usuário Avatar de Costa
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    Exclamation Filtro de óleo do cambio cherokee sport

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O que fica dentro do radiador é um trocador de calor e não um radiador.
    A diferença é que o trocador também vai esquentar o óleo quando o cambio estiver frio, além é claro de refrigerar quando for o caso.
    Todas as importadas oficialmente que conheço tem o kit up-country que inclui o radiador extra da transmissão.
    É um radiador pequeno que fica mais na frente dos outros radiadores.
    Não sei o que é este seu "arrasto", mas se for algum problema real é uma questão de provavelmente não va ser resolvida com outro radiador.
    Se não for o óleo, certamente vai precisar dar uma geral no seu cambio, trocando as peças de desgaste.
    Já falei que o filtro de óleo da transmissão dela não estraga, basta limpar já que é só uma tela metalica.
    O problema que para limpar precisa abrir o carter do cambio e ai vai precisar de uma junta nova deste para fechar.
    Wallace, boa noite.

    diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

    sds

  • #1131

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Wallace, boa noite.

    diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

    sds
    Desculpe a intromissão............

    O filtro é metalico assim como a sua '''telinha''', pode tranquilamente ser lavado com gasolina (por ex.), o problema é q o filtro tem uma (ou serão duas, não me lembro) borrachinhas q podem estar ressecadas, da minha, recentemente, mandei verificar, como o filtro tava beleza, foi lavado e montado novamente e foi +- 4,5l de Dexron III. ao todo são quase 9l de óleo, mas sempre é aconselhavel trocar parte do óleo.

    Outra coisa, os filtro q por ai estão sendo vendidos, são made in china, como nunca usei não sei te dizer nada a respeito de sua qualidade, só sei q custa +- R$90,00, e eles adoram vender uma junta de cortiça, no carter da transmissão NÃO vai junta e sim cola, alem do mais essa junta de cortiça resseca e vaza, e sabe como é, vai vazar bem qdo vc ta no meio do mato ou em uma estrada..........

  • #1132
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Wallace, boa noite.

    diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

    sds
    Já coloquei até as partes do manual que falam da limpeza em algum lugar aqui.

  • #1133
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

    Se entendi bem vc ta querendo fazer trilhas pesadas com uma XJ

    Se é isso vai tranquilo, levante a suspensão e ponha pneus apropriados, e depois, bloqueio......guincho.....etc.....

    Mas não se esqueça: é uma viatura com carpete, forração de teto, etc... o que quero dizer, é q não é como um CJ q vc começa lavando com o esguicho por dentro e depois por fora e a sua manutenção tambem depende de mais $$$$ que um CJ.........

    bão, não sei se esse era o tema... , mas de qq forma vamos falando...
    Valeu....achei que a galera iria valorizar mais suas XJs....vc foi o único até agora....mas como o Ricardo lembrou bem tem o encontro por aí....tenho acompanhado esse tpc tbém e com certeza eu vou estar dentro com a minha em 2008....nem quis postar a pergunta em um novo tópico, pois é fácil perceber que quem mais tem propriedades pra responder as minhas questões, estão por aqui....
    Vc lembrou bem, o CJ-5 é uma moleza pra lavar....mas dasse um jeito....ou então levo o CJ-5 no reboque...hehe....só pra fazer a parte mais cruel....quanto a manutenção, do jeito que eu sou chato com isso, no final devo gastar a mesma coisa.....o CJ vai um grana tbém...
    Quero mesmo saber, entre as 97, 98 e 2000 (não sei pq mas 99 não se vê em lugar algum por aqui) qual seria a melhor opção, entre recursos, mecânica....sabe como é....
    Outra coisa importante. as XJ nestes anos que mencionei vão bem com GNV ou precisa de um kit especial.....digo isso por que em alguns 4x4 com transmissão automática existe controle eletrônico para a troca de marchas que trabalha monitorando a condição do motor....quando em GNV a curva de potência/torque/rotação muda e o câmbio passa a operar em um regime diferente para o qual o módulo foi configirado, gerando aquecimento e desgaste prematuro.....sei que isso realmente acontece, mas só se o veículo possui este sistema.....não consegui descobrir se a transmissão das XJs nesses anos já estão com este sistema, ou não....procede ?

    Valeu

  • #1134
    Já falei que não tem modelo 99.
    Tem modelo 98 com a minha que foi vendendida zero em 99 e modelo 2000.
    Em principio a maior diferença é o ABS e eixo traseiro, ai acho melhor as 98 em diante que tem ABS que sempre vai ser dana 35 atrás ou até 44.
    O cambio não é eletronico nem na ultima, sem problemas.

  • #1135
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Já falei que não tem modelo 99.
    Tem modelo 98 com a minha que foi vendendida zero em 99 e modelo 2000.
    Em principio a maior diferença é o ABS e eixo traseiro, ai acho melhor as 98 em diante que tem ABS que sempre vai ser dana 35 atrás ou até 44.
    O cambio não é eletronico nem na ultima, sem problemas.

    Cara vc é maluco ou que??

    Da onde vc tirou que não existe CHEROKEE SPORT 1999, em 1998...foi o ano em que o carro foi eleito SUV do ano, e quando ele ultrapassou a BLAZER em venda ao consumidor
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...&anoFinal=1999
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1136
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Cara vc é maluco ou que??

    Da onde vc tirou que não existe CHEROKEE SPORT 1999, em 1998...foi o ano em que o carro foi eleito SUV do ano, e quando ele ultrapassou a BLAZER em venda ao consumidor
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...&anoFinal=1999
    Carvalhal, o wallace tá certo!!! Vc tá falando merda!!!

    Se não posso ajudar, porque não irritar???

  • #1137
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Carvalhal, o wallace tá certo!!! Vc tá falando merda!!!

    Se não posso ajudar, porque não irritar???

    Tem razão......eu to longe de ter a mesma convivência com JEEP que ele...

    Acho que todo mundo devia fazer exatamente o que ele aconselha....
    Marcelo Carvalhal
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  • #1138
    Na webmotors pode colocar o que quiser, o que já vi de Cherokee Sport V6 e V8 4.0 anunciada lá...
    Fora um modelo listado lá, Cherokee Plus !
    E o mesmo modelo com nomes diferentes como Sport Auto e Sport 4.0 Auto, etc

  • #1139

    Cool

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Valeu....achei que a galera iria valorizar mais suas XJs....vc foi o único até agora....mas como o Ricardo lembrou bem tem o encontro por aí....tenho acompanhado esse tpc tbém e com certeza eu vou estar dentro com a minha em 2008....nem quis postar a pergunta em um novo tópico, pois é fácil perceber que quem mais tem propriedades pra responder as minhas questões, estão por aqui....
    Vc lembrou bem, o CJ-5 é uma moleza pra lavar....mas dasse um jeito....ou então levo o CJ-5 no reboque...hehe....só pra fazer a parte mais cruel....quanto a manutenção, do jeito que eu sou chato com isso, no final devo gastar a mesma coisa.....o CJ vai um grana tbém...
    Quero mesmo saber, entre as 97, 98 e 2000 (não sei pq mas 99 não se vê em lugar algum por aqui) qual seria a melhor opção, entre recursos, mecânica....sabe como é....
    Outra coisa importante. as XJ nestes anos que mencionei vão bem com GNV ou precisa de um kit especial.....digo isso por que em alguns 4x4 com transmissão automática existe controle eletrônico para a troca de marchas que trabalha monitorando a condição do motor....quando em GNV a curva de potência/torque/rotação muda e o câmbio passa a operar em um regime diferente para o qual o módulo foi configirado, gerando aquecimento e desgaste prematuro.....sei que isso realmente acontece, mas só se o veículo possui este sistema.....não consegui descobrir se a transmissão das XJs nesses anos já estão com este sistema, ou não....procede ?

    Valeu
    Leo,

    Eu sou suspeito pq adoro as XJ e a minha é chamada de "Xotona" graças ao companheiro Luis Arato, q fez um trocadilho, ao inves de postar XJoteiros, postou JXoteiros, e como a minha é "GOSTOSA DIMAISS" ficou Xotona......

    A minha é 98 fiquei quase um ano procurando, e para a 2000 não tem diferença significativa, alem do mais as 2000 tem os para choques + frisos na cor da viatura, e eu prefiro tudo preto, da mais ar de Jeep... , e a diferença de preço.........ta loco........não vale a pena........e as 2000 q andei olhando NENHUMA tava melhor q a minha e eu teria q desembolsar uns 10K a mais, fora o IPVA q é mais caro.......

    Existe ano/modelo 99 sim, as 97 não tem ABS, normalmente tem o console de teto e sua chave não é code, as 98 algumas tem ABS, não vi console de teto em nenhuma e sua chave é code.

    Com relação ao GNV, na minha caça as Cherokees, se tinha GNV eu nem ia ver a viatura, depois de ver algumas, percebi q GNV era sinonimo de viatura fud..., procure q tem um tópico a rrespeito e vc vai ver q tem gente q ama o GNV e gente q odeia o GNBosta como eu......

    E não precisa ir no encontro só em 98 não, ja pode ir nesse e ficar babando nas XJ......

    Vamos falando..........

  • #1140
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

    Eu sou suspeito pq adoro as XJ e a minha é chamada de "Xotona" graças ao companheiro Luis Arato, q fez um trocadilho, ao inves de postar XJoteiros, postou JXoteiros, e como a minha é "GOSTOSA DIMAISS" ficou Xotona......

    A minha é 98 fiquei quase um ano procurando, e para a 2000 não tem diferença significativa, alem do mais as 2000 tem os para choques + frisos na cor da viatura, e eu prefiro tudo preto, da mais ar de Jeep... , e a diferença de preço.........ta loco........não vale a pena........e as 2000 q andei olhando NENHUMA tava melhor q a minha e eu teria q desembolsar uns 10K a mais, fora o IPVA q é mais caro.......

    Existe ano/modelo 99 sim, as 97 não tem ABS, normalmente tem o console de teto e sua chave não é code, as 98 algumas tem ABS, não vi console de teto em nenhuma e sua chave é code.

    Com relação ao GNV, na minha caça as Cherokees, se tinha GNV eu nem ia ver a viatura, depois de ver algumas, percebi q GNV era sinonimo de viatura fud..., procure q tem um tópico a rrespeito e vc vai ver q tem gente q ama o GNV e gente q odeia o GNBosta como eu......

    E não precisa ir no encontro só em 98 não, ja pode ir nesse e ficar babando nas XJ......

    Vamos falando..........
    O nome da sua XJ foi bem arrumado mesmo....hahaha....no que vc menciona sobre as diferenças entre as 98 e 2000 tem razão, a diferença de preços tem sido em torno dos R$10K e o visual das 98 me agradam um pouco mais. Mas ainda tenho dúvidas se entre os dois modelos haveria alguma diferença mecânica, como uso de eixos, câmbio, etc...que valesse a pena os R$10K de diferença....é claro que a 2000 são dois anos a menos que uma 98 e em tese seria mais fácil (ou menos difícil) encontrar uma em melhor estado....mas as vezes isso é só um detalhe....

    Realmente eu sou adépto dos motores a gasolina, já tive inclusive uma Bonanza a Diesel, mas o "Big T" pra mim é realmente um bom e velho motor a Gasolina......o GNV não seria por gosto, mas pro bolso (até rimou).....por que a minha idéia é poder usá-la no meu dia a dia também...como rodo em média mais de 2000 km por semana, faça as contas....vamos dizer assim: Mesmo que com GNV o carro fique mais "xoxo", mas não comprometa nada, pra rodar no trânsito de SP que é só 1a e 2a....pode ser interessante.....

    Em diversos sites nos EUA é citado o ano de 99 para este modelo....não sei se no Brasil e venda ou não desse modelo tenha sido epenas estratégica ou por conta da demanda de mercado....afinal, não podemos esquecer que em 99 o dólar estourou que foi uma beleza....

    Abs.

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