x
Convex Datacenter
Página 45 de 494 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 5926

Tópico: Cherokee Sport

  • #529
    Usuário Avatar de gutalage
    Entrada
    14/12/2005
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vc precisa trocar o filtro tb se seu câmbio for auto.

    Abs
    quer dizer q tenho q trocar o oleo e filtro ja?
    o oleo indicado pelo manual é dexron II, ja o pessoal aqui diz q seria dexron III....o filtro tbem...qual seria o certo?

    valeu galera.

  • #530
    nzardo

    Como na minha Sport não funcionam essas luzes das trações, nem sei, de fato, se em 4x2 acenderia algo, até faz mais sentido nem acender, pois é o "default", as exeções é que devem ser alertadas, imagino.

    Já aconteceu uma vez isso comigo, engatei a reduzida, desengatei e algo ficou preso, de modo que fazia o tal barulhão, não conseguia fazer curvas sem arrastar as rodas da frente; até cheguei a comentar isso por aqui, e uma das opiniões, acho que do Ary, era que estava travado em part-time, mas houve uma réplica do Senhor Carvalhal, informando que não havia problema em andar em part-time no seco. Enfim, não consegui fechar o diagnóstico.

    Aconteceu que desliguei, deixei um tempinho parado e depois liguei e testei, não deu, e também nunca mais deu o tal problema. A única coisa diferente, é que isso aconteceu logo após a troca de fluído das caixas de transferência e de marchas, e também dos diferenciais.

    Já andei mais de 6.000 km depois e nadica da silva.

    Em relação ao número VIN de identificação dos carros, fiz uma análise do número daquela Rubicon daqui, mas nem deu nada a respeito da transmissão, apenas que se trata de veículo com 4x4; existe opção para Sport 4x2, mas é outro número nada a ver.

    Quem quiser dar uma sapiada: http://xjconnection.jtv.cc/vin.htm.

    Tem outros sites com os decodificadores VIN, basta procurar.

    Mais uma coisa, na tal Rubicon tinham pneus 265 (será que equivalem ao 31"?), e não vi nenhuma marca de raspão por dentro (até isso vi, hein? -tá me devendo muitas cervejas); mas deve-se levar em consideração que essa Rubicon nunca viu trilha na frente.

    Finalmente, não bebo cerveja, mas pode me pagar em água gaseificada Perrier que fico bem feliz.

  • #531
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NZARDO
    O motor da Laredo, pelo menos externamente, é o mesmo da XJ, agora o desempenho, com certeza é diferente, a minha tem 5 marchas, enquanto a pretinha tem 4, imagino que todas as XJ devem ser = 4.


    Nao admmito vc falar essa besteira, ja tem muito tempo aqui, nao tem desculpa isso

    O motor da ZJ (GRAND CHEROKEE) modelo laredo 6 cilindros e o mesmo das XJ (CHEROKEE ), a diferenca e apenas nos ano de 96 e algumas 97 nas XJ que tem menor potencia 176 CV, a partir de 1998/98 com a mudanca na injecao MAGNET MUTTI PONTO SEQUENCIAL, e o coletor de admissao com diametro maior passa para os 190CV os dois motores, sendo o torque na ZJ tbm diferente, mas ai e so ajuste de eletronica..

    No cambio....NAO EXISTE CAMBIO DE 5 MARCHAS NA LINHA JEEP ATE 2005, todos os cambio da linha XJ E ZJ entre 94 ate 03/04 e de 4 marchas....sendo nas ZJ O 44 RE com opcao de OVERDRIVE....BOM LA VAI A EXPLICACAO DO PORQUE DA SENSACAO DA 5 MARCHA NAS ZJ.....

    Isso vai desde o CONVERSOR DE TORQUE, com quanto vc esta em velocidade cosntante e giro constante ate 2.800 superior a 85 KM/H o conversor acopla 100% e o giro do motor cai em pelo menos 1000 giros, vc vai poder controlar e entender isso da seguinte forma....
    Quando estiver em velocidade cosntante a mais de 100 KM/H aperte o botao de OVERDRIVE no a painel a sua direita embaixo do botao do limpador traseiro, vc vai notar que o carro vai VOLTAR uma marcha, parece que esta de 4.....mas na verdade e a terceira, e ele enquanto vc nao religar o OVERDRIVE vai manter o carro nesta marcha, isso e pra ser usado na subidas de serra e nas decidas, ou se vc quiser e estiver em velocidades altas usar como um reducao manual...ajuda na frenagem e pode ser usado com o piloto automatico ligado tbm, isso da mais torque em todas as marchas use!!! economisa combustivel
    So pra informar os TJ (WRANGLER) tem cambio de 3 marchas!!


    Bom fica tranquilo que tem JEEP com 5 marchas no automatico sim....as WK (GRAND CHEROKEE 2005 ) tem cambio sequencial de 5 marchas, carros com 5 marchas no automatico comecarao em 2001 com a AUDI nos A6 e A4 a MERCEDES na serie C / S / E / M

    Quanto aos pneus, na XJ com 31/10.5" raspa sim na dianteira quando estercar totalmente, pneus 235 esbarrao tambem, mais ate que os 31, na traseira so se a suspenssao entrar toda....
    O ideal para o transito sao PNEUS FINOS, ajudao a economisar combustivel, o legal e pneu 225 OU 215 o carro fica bom e vc tem uma economia razo'avel, quanto maior o PNEU na altura mais sua velocidade muda no painel, e quanto mais largo, maior o consumo


    Caraca to inspirado!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #532
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    nzardo

    Como na minha Sport não funcionam essas luzes das trações, nem sei, de fato, se em 4x2 acenderia algo, até faz mais sentido nem acender, pois é o "default", as exeções é que devem ser alertadas, imagino.

    Já aconteceu uma vez isso comigo, engatei a reduzida, desengatei e algo ficou preso, de modo que fazia o tal barulhão, não conseguia fazer curvas sem arrastar as rodas da frente; até cheguei a comentar isso por aqui, e uma das opiniões, acho que do Ary, era que estava travado em part-time, mas houve uma réplica do Senhor Carvalhal, informando que não havia problema em andar em part-time no seco. Enfim, não consegui fechar o diagnóstico.
    .
    Lembra direito, problema nao tem, mas nao pode usar continuamente, o PART TIME, como o nome ja diz, e em situacoes de pouca aderencia, tanto seco ou molhado, estradas de terra seca ou lama leve, TEM DE HAVER FALTA DE ADERENCIA, mas nao significa que vc nao pode andar uns 2 KM em asfalto se for necesario....
    A velocidade recomendada para o uso e inferior ao 80 KM/H
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #533

    Question

    Citação Postado originalmente por gutalage Ver Post
    quer dizer q tenho q trocar o oleo e filtro ja?
    o oleo indicado pelo manual é dexron II, ja o pessoal aqui diz q seria dexron III....o filtro tbem...qual seria o certo?

    valeu galera.
    Guta,

    Outra cagada no manual (da ZJ) é que no tópico que trata da transmissão indica Dexron II, já na contra capa onde tem uma tabela de oleos e sua indicações consta Dexron III........???............???.........

    Vamos ver o que o pessoal opina, aparentemente o Arbass é chegado em uma especificação de oleo e andou pesquisando por ai, vai ser uma boa ajuda...........alias nas paginas anteriores a este tópico tem comentários a respeito.......

    Abraço.

  • #534

    Cool

    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    nzardo

    Aconteceu que desliguei, deixei um tempinho parado e depois liguei e testei, não deu, e também nunca mais deu o tal problema. A única coisa diferente, é que isso aconteceu logo após a troca de fluído das caixas de transferência e de marchas, e também dos diferenciais.

    Já andei mais de 6.000 km depois e nadica da silva.


    Finalmente, não bebo cerveja, mas pode me pagar em água gaseificada Perrier que fico bem feliz.
    Luis,

    Coincidencia ou não tambem trocaram o oleo da transmissão da pretinha........??.......

    Ainda bem q vc não bebe cerveja, ja economizei uns $$$$, não me venha com Whisky 25 anos.............no máximo um rabo de galo..........

    Andei sapeando o tópico do controle do alarme da Cheroka, como é que acabou a sua estória.??......o ex da ´pretinha perdeu a chave cópia e por consequencia o controle..........

    Abraço.

  • #535

    Wink

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post


    Nao admmito vc falar essa besteira, ja tem muito tempo aqui, nao tem desculpa isso
    ..............blabla..........blablaba............ bla........................blababla............... .........babla.......O ideal para o transito sao PNEUS FINOS, ajudao a economisar combustivel, o legal e pneu 225 OU 215 o carro fica bom e vc tem uma economia razo'avel, quanto maior o PNEU na altura mais sua velocidade muda no painel, e quanto mais largo, maior o consumobla............blababa..............

    Caraca to inspirado!!
    Carvalhal,

    vai si f.......CARACA!!!!, não tenho tanto tempo assim, e no começo sempre enunciei a mensagem com ''leigo torrando a paciência''.....

    Gostei da aula do Over DRive.........coisa linda........mas se a bendita reduz em mil giros...........seria uma quinta!!!...........ou melhor Over Drive........

    Quanto aos pneus concordo com vc, é que com 225 fica feinha, parece a minha vizinha que tem uma put.. bund... e as canelinhas finas.........

    Outra coisa, ve se organiza essas campanhas do Grupinho........afinal, ''Volta Wallace''....ou........''Fora Abreu""............esse entra e sai é coisa de boiola.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... ........

    Abraço.

  • #536
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Luzes indicativas de tração, Manual, etc.

    Caro Nzardo,

    - No XJ as luzes indicativas só acendem quando em 4x4 (Part, Full ou Low) - Luís Arato está certo. Não sei como é nos outros *J.
    - Quanto ao manual não é assim uma maravilha, mas pelo menos não tem informações desencontradas.
    - O meu tem pneus 235 e não raspam.
    - Acho que o engate da tração do XJ não é o seu forte (apesar do meu estar escapando o 4x4 Full, ou seja: problema) - outro dia precisei do Low e quando tentei desengatar entrou o 4x4 Part, que não saía nem a pau - tive que andar um pouco assim, fazendo o esqueminha de pisar e tirar o pé do acelerador pra conseguir desengatar - depois, foi só alegria.

    Um grande abraço e boa sorte com a "pretinha"...

    Fabio.

  • #537
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Caro Nzardo,

    - No XJ as luzes indicativas só acendem quando em 4x4 (Part, Full ou Low) - Luís Arato está certo. Não sei como é nos outros *J.
    - Quanto ao manual não é assim uma maravilha, mas pelo menos não tem informações desencontradas.
    - O meu tem pneus 235 e não raspam.
    - Acho que o engate da tração do XJ não é o seu forte (apesar do meu estar escapando o 4x4 Full, ou seja: problema) - outro dia precisei do Low e quando tentei desengatar entrou o 4x4 Part, que não saía nem a pau - tive que andar um pouco assim, fazendo o esqueminha de pisar e tirar o pé do acelerador pra conseguir desengatar - depois, foi só alegria.

    Um grande abraço e boa sorte com a "pretinha"...

    Fabio.


    CHEROKEE SPORT so tem duas luzes no painel interno, AMARELA E VERDE, nuda so a indicacao,nao tem uma pra cada situacao nao

    Sua alavanca ta adiantada com o calco da TRANFERENCIA ta quebrado, os engates sao secos e brutos mesmo......COISA PRA MACHO!!!

    Citação Postado originalmente por NZARDO
    Outra coisa, ve se organiza essas campanhas do Grupinho........afinal, ''Volta Wallace''....ou........''Fora Abreu""............esse entra e sai é coisa de boiola.................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... ........


    AS CAMPANHAS NAO SAO DO GRUPINHO!!!! isso tem de estar bem claro.........

    NAO TENHO NADA CONTRA O WALACE, NUNCA TIVE, acho ate legal ter sempre alguem pra discutir a informacao e tomar mais veracidade, eu nao coloquei nada na minha assinatura contra ele.....

    Quanto ao ABREU..... bom o cara copiou a minha assinatura...alem do mais o prego do RODRIGO e meu amigo de verdade...mora perto de min...e nao deixo nunca um amigo sozinho....em nenhuma situacao...e o cara foi bobo mesmo.....ele que comecou e ta exagerando!!!



    Mas que o banner ta engracado isso ta
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #538
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    53
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Guta,

    Outra cagada no manual (da ZJ) é que no tópico que trata da transmissão indica Dexron II, já na contra capa onde tem uma tabela de oleos e sua indicações consta Dexron III........???............???.........

    Vamos ver o que o pessoal opina, aparentemente o Arbass é chegado em uma especificação de oleo e andou pesquisando por ai, vai ser uma boa ajuda...........alias nas paginas anteriores a este tópico tem comentários a respeito.......

    Abraço.


    So vou falar uma vez....


    TIPO DE OLEO NAO IMPORTA A MARCA PRA O CAMBIO DAS XJ / ZJ / TJ

    ATF+3

    Nao sei nada mais .........temperatura / viscosidade / validade / cheiro / ebulicao / fervura /frescura..........
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #539

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    CHEROKEE SPORT.............blablaba.........blaba.......... ...blablaba.......blabla........blaba............. blablaba.........blaba.............blablaba....... blabla........blaba.............blablaba.........b laba.............blablaba.......blabla............ .........blablaba.........blaba.............blabla ba.......blabla.....................blablaba...... ...blaba.............blablaba.......blabla........


    Mas que o banner ta engracado isso ta

    O banner tá irado, gostei muito do close!!!! que dentição..........kkkkk.........nos idos de 97, tava eu em uma estrada no interior do Ceara com a Patroa, e vi um caboclo com o Abreu, tava carregado de mandioca!!!!!!, tinha mandioca prá todo lado......kkkkkkkk..........parei conversei com o Cabloco e tirei uma foto em cima do Abreu!!!!...........putz........to procurando a maldita e não acho.....se achar posto ela aqui...............ele saiu com o mesmo sorriso........kkkkkkkkkk........

    Carvalhaaaaaalll!!!!!!!!!!!!!!! nesse banner pode se anexar som?? não sou especialista mais ia ficar muito legal escutando......''di quem é esse jegue...........di quem é esse jegue.......''.......................kkkkkk....... .......


    Abraço

  • #540
    Sim, ó mestre Carvalhal

    Foi isso que entendi, que, se preciso, daria para andar comedidamente, sem detonar tudo. De qualquer forma, para a citada ocorrência, não houve um diagnóstico.


    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Lembra direito, problema nao tem, mas nao pode usar continuamente, o PART TIME, como o nome ja diz, e em situacoes de pouca aderencia, tanto seco ou molhado, estradas de terra seca ou lama leve, TEM DE HAVER FALTA DE ADERENCIA, mas nao significa que vc nao pode andar uns 2 KM em asfalto se for necesario....
    A velocidade recomendada para o uso e inferior ao 80 KM/H

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade