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Tópico: Cherokee Sport

  • #553



    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Quequéissomeu, rabo de galo?

    Comigo só água e da boa! Depois mando a lista!!!

    Vai ver que quando troca de óleo se não dá uma sacudida as "coisas" não encaixam bem dentro das caixasssssssssssssssss.

    Bom, a questão do controle resolveu com a compra do controle certo, por mais US$ 127,00, e um trabalhão, pois não vendem normalmente peças exclusivas para exportação nas lojas dos EUA, tem que encomendar, etc e tal.

    Daquilo, sobraram 2 controles para a versão americana, UU$ 35,00 cada, se não me engano, que uma hora ou outra vai acabar tendo algum destino digno.

    Parece que nas XJ 98 em diante esse sistema é diferente das 97.

    Luis,

    put.. diferença de preço!!!! de $35 pra $127..........cacildissssss!!!!

    quiza depois vou precisar do caminho das pedras, digo dos controles.....

    ////////Agua enferruja...........tem que Lubrificar//////////////////

    ////////Cadê o meu pé direito da Havaiana??///////////////

    Abraço.

  • #554

    Cool

    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Over-drive não é marcha, portanto, não é quinta.

    .
    O Over Drive da minha ZJ, foi batizado de ''Quinta''..........e não se fala mais nisso.

    Abraço.

  • #555
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    GUSTAVO LAGE!!!!

    O ATF3 e o tipo do oleo, nao importa a marca....a BR tem TEXACO tem, ESSO tem e por ai vai...o importante e essa especificacao..

    Eu gosto de chamar as pessoas pelo nome, so sei que o nome do GUTALAGE e esse pois ele veio ate minha loja...alias...quem estiverr procurando uma CHEROKEE SPORT 2000, pode levar a dele...o carro e INCRIVEL...IMPRESSIONANTE como o carro esta OK...olha que pra eu dar um OK em um carro tem de estar fora do comun.....


    NZARDO....(que significa isso??)

    O RODRIGUES, e meu amigo sim....e meio safado mas nao e o unico que tenho, senaoo tava fu ido
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #556
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Estimado amigo do Carvalhal!!!!!!!!

    O Carvalhal é que tem UM amigo, ou o Samuka é seu Ùnico Amigo...............dexa prá lá........O AMOR É LINDOO!!

    Samuka, segundo o nosso deportado amigo Wallace, com o Kit de 3" da HDS, não é necessário rebaixar a TC..........???.............

    Com 2" de Lift, guenta até 255??........para isso tem Kit ou vai no calço??? e os amortecedores???

    Q put... encheção de saco...........CARACA!!!!!!!!

    Abraço
    nzardo,

    Pelo que eu sei, o único que está presente no círculo de amizade do carvalhal (com duplo sentido ) sou eu... e eu sou ciumento

    O carvalhal é a pessoa mais engraçada que eu conheço..... a quantidade de merda que se fala por min quando se está com ele é digna de colocar na capa do guiness....

    Segundo o mallace, tudo que ele fala é certo.... mas é errado tb. Explicando:

    Eu tenho uma rubicon 98 prata. Nela coloquei o HDS (historinha do silvio) de 3". O que passa é que a nova lâmina deixa o carro muito alto na treseira se mantiver as travas do feixe. Não me lembro, mas são duas (uma de cada lado) partindo do centro, onde o feixe fica sobre o eixo, indo para as pontas (fixação no chassis e jumelo). Pra mim o certo seria arrancar esses "pinos" originais e ficar só com o central e usar somente "alinhadores" das lâminas deixando elas o mais soltas possível sem que saiam da posição. Assim se ganha flexibilidade nas trilhas e suavidade no asfalto. A frente, por causa dessa diferença na traseira, fica muito baixa (+ d 1 Pol.) e por isso eu adicionei um calço de 1.25" pra equalizar. Com isso a aparência do carro melhorou de dragster (frente baixa e traseira alta) pra "normal". Nessa configuração o cardan vibra..... em baixo giro não, mas a partir de 2500 o negócio incomoda. Se viajar a 110 por hora tu sai com mal de parkinson na bunda.... o que não é o meu caso.... que fique claro isso .

    Como solucionar? Existe um kit da skyjacker (o mais barato que achei) que custa 30 paus lá fora.... é mole de fazer aqui no brasa. Com isso a vibração diminui muuuuuuito e se viaja bem melhor.

    Eu acho que um calço de 2" e um pneu mais largo seria mais tranquilo pra andar no dia-a-dia. O carro não fica tão longo.... bebe menos.... não vibra e nem quebra nada. Coloque calço de borracha/PU/ETC de 2" e teste qual medida é a mais apropriada. Essa seria a forma econômica de fazer um upgrade sem trocar amortecedores, calço etc.... qualquer coisa que dê no amortecedor é só comprar um kit "alongator" que qualquer meca faz....

    Abs
    4X4 Brasil

  • #557

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    GUSTAVO LAGE!!!!

    O ATF3 e o tipo do oleo, nao importa a marca....a BR tem TEXACO tem, ESSO tem e por ai vai...o importante e essa especificacao..

    Eu gosto de chamar as pessoas pelo nome, so sei que o nome do GUTALAGE e esse pois ele veio ate minha loja...alias...quem estiverr procurando uma CHEROKEE SPORT 2000, pode levar a dele...o carro e INCRIVEL...IMPRESSIONANTE como o carro esta OK...olha que pra eu dar um OK em um carro tem de estar fora do comun.....


    NZARDO....(que significa isso??)

    O RODRIGUES, e meu amigo sim....e meio safado mas nao e o unico que tenho, senaoo tava fu ido
    Carvalhal,

    Já que vc quer ficar mais intimo............NZARDO = Nilton Zardo......

    To sabendo do Jeep do Guta, mas 2000 tá fora do orçamento, alis por que a 2000 é tão mais cara que uma 98???

    Amigão realmente são os que te acompanham durante a vida ou parte dela, agora pode ter certeza que vc tambem tem amigos por aqui.....................quase chorei..............

    BOM FERIADO!!!!!!!!!!!!!

    Abraço.

  • #558

    Wink

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    nzardo,

    Pelo que eu sei, o único que está presente no círculo de amizade do carvalhal (com duplo sentido ) sou eu... e eu sou ciumento

    O carvalhal é a pessoa mais engraçada que eu conheço..... a quantidade de merda que se fala por min quando se está com ele é digna de colocar na capa do guiness....

    Segundo o mallace, ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba ........blablaba....blababla......blablaba...blaba

    Eu acho que um calço de 2" e um pneu mais largo seria mais tranquilo pra andar no dia-a-dia. O carro não fica tão longo.... bebe menos.... não vibra e nem quebra nada. Coloque calço de borracha/PU/ETC de 2" e teste qual medida é a mais apropriada. Essa seria a forma econômica de fazer um upgrade sem trocar amortecedores, calço etc.... qualquer coisa que dê no amortecedor é só comprar um kit "alongator" que qualquer meca faz....

    Abs
    Samuka,

    Realmente da pra perceber que o Carvalhal é uma figuraça, as fotos dele segurando o pistão fud.. da Cheroka, quando ele resolveu dividir a manguaça com ela, e ainda teve a coragem de mostrar o resultado de uma CAGADA MONSTRA!!...... fora a cachaça desperdiçada com a Cheroka................

    Bão, intão.......com 2" os cardans não roncam?????........intão, baratin, baratin, calcinho de 2" e se necessário, um kit ''alongator'', aqui em SP, acho que vou ter dificuldades em encontrar um ''alongator'', talvez tenha que importar um dai..............

    Bom Feriado...........

    Abraço.

  • #559
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Samuka,

    Realmente da pra perceber que o Carvalhal é uma figuraça, as fotos dele segurando o pistão fud.. da Cheroka, quando ele resolveu dividir a manguaça com ela, e ainda teve a coragem de mostrar o resultado de uma CAGADA MONSTRA!!...... fora a cachaça desperdiçada com a Cheroka................

    Bão, intão.......com 2" os cardans não roncam?????........intão, baratin, baratin, calcinho de 2" e se necessário, um kit ''alongator'', aqui em SP, acho que vou ter dificuldades em encontrar um ''alongator'', talvez tenha que importar um dai..............

    Bom Feriado...........

    Abraço.
    Doc,

    Com 2" acredito que não..... O kit de rebaixo da TC é de 1".... por isso eu tô deduzindo que não terá problemas...

    O Alongator tabajara vc leva num torneiro mecânico (no lula não que ele só faz cagada.... até perdeu um dedo ). Explica a situação macro-ecológica dos oleodutos e seu impacto na econociência do afeganistão que ele vai saber o que fazer...... Ou se não der certo, fala: Se vira.... tô pegando daqui a 1/2 hora..... alonga essa bagaça 1". Só tenho 50 paus.....

    É tranquilo de fazer se o cara for esperto.....

    Abs

  • #560
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, vc tem certeza disso? Posta fotos.... ou link de onde compra
    Quando o cárter da transmissão foi aberto para trocar o óleo lá estava o tal filtro, não posso jurar mas acho que é original pois o óleo parecia que nunca foi trocado. O procedimento de limpeza é simples, basta deixar o filtro de molho em querosene depois dar uma agitada para ajudar a sujeira a desprender (evitar passar a mão no filtro pois ele parece nylon ou aço muito fino), em seguida lavar com o água para retirar o querosene e deixar secar. Depois é só montar, passar o silicone no cárter, completar com óleo. Serão necessários cerca de 4 litros de dexron III ou texamatic (os 5 litros do manual são necessários somente se abrir o cambio).
    Aqui tem um site grindo (já citado anteriormente) que dá umas dicas http://go.jeep-xj.info/HowtoAutoService.htm, só que o cara fala que não lavaria o filtro (eu tb não lavaria se estive nos US...)

  • #561
    Citação Postado originalmente por Felipe Moutinho Pedrosa Ver Post
    Quando o cárter da transmissão foi aberto para trocar o óleo lá estava o tal filtro, não posso jurar mas acho que é original pois o óleo parecia que nunca foi trocado. O procedimento de limpeza é simples, basta deixar o filtro de molho em querosene depois dar uma agitada para ajudar a sujeira a desprender (evitar passar a mão no filtro pois ele parece nylon ou aço muito fino), em seguida lavar com o água para retirar o querosene e deixar secar. Depois é só montar, passar o silicone no cárter, completar com óleo. Serão necessários cerca de 4 litros de dexron III ou texamatic (os 5 litros do manual são necessários somente se abrir o cambio).
    Aqui tem um site grindo (já citado anteriormente) que dá umas dicas http://go.jeep-xj.info/HowtoAutoService.htm, só que o cara fala que não lavaria o filtro (eu tb não lavaria se estive nos US...)
    Felipe,

    Eu dei uma passada rápida pelo link e ví que o cara fala que alguns dizem pra somente lavar..... e que ele não faria em seu próprio carro Eu tb não.... esses filtros podem ser comprados em sites americanos e chegam em 5 dias pra vc. Não são os 450 reais.... acho que num chega a 200 com imposto e tudo.... é o preço que se paga por ter o luxo de um suv jeep e pagar preço de carro popular. Se eu fosse vc, eu gastaria um dindin e compraria um novo.... eu fiz isso. Pedí para um amigo que estava na espanha e ele comprou lá por 90 Euros. Nozeua é bem mais barato....

    Abs

  • #562

    Talking

    Carvalhal e Samukanvas,

    Aproveitando o clima de intimidade entre os dois e o tema sobre manutenção da transmissão, tenho uma dúvida :

    VOCÊS COSTUMAM A TROCAR FLUIDOS JUNTOS?

    Abs,
    4X4 Brasil

  • #563
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Carvalhal e Samukanvas,

    Aproveitando o clima de intimidade entre os dois e o tema sobre manutenção da transmissão, tenho uma dúvida :

    VOCÊS COSTUMAM A TROCAR FLUIDOS JUNTOS?

    Abs,
    TÁ MALUCO???? ISSO É PERGUNTA QUE SE FAÇA????




    Só quando a patroa viaja é que eu dou uma volta na bicicletinha do carvalhal (no caso é uma fat boy como nas harley ). Eu não sei se o namorado do carvalhal percebe quando eu devolto com o guidão empenado e o banquinho torto.....

  • #564
    Se alguém puder, por favor me explique:

    Por que minha XJ quando está c/ o ar condicionado ligado diminui um pouco a temperatura da água do motor (mesmo em engarrafamentos) e aumenta (bastante, às vezes vai no máximo) a pressão do óleo?

    Nas de vcs acontece isto?

    Abs,

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