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Tópico: Cherokee Sport

  • #469
    cj5milk
    Visitante



    Arbass,

    Me permita discordar, pois este fato também determina se o diferencial é o Limite slip ou não. A grande maioria quando tem o reboque é o LS e dai a necessidade de óleo sintetico + aditivo , pois dentro da carcaça do diferencial existem pequenos discos que atuam como uma embreagem, não permitindo que o eixo não gire ! Mais se vc tem dúvida , faça o teste que indiquei com o carro com as rodas traseiras levantadas.... se as duas rodas giram no mesmo sentido... Bingo, vc precisa do óleo sintético SAF XJ ou do óleo Mopar + Aditivo ( friction mofifier ).Se não for e não tiver reboque, vc pode usar o 75w90SAE desde que sintético.
    Quando vc usa óleo sem ser sintético neste tipo de diferencial ( LS), ele normalmente produz pequenos ruídos , quando vc faz uma curva fechada em baixa velocidade, pois o atrito entre os discos é maior do que o normal, causando o ruído , o que confunde muitos mecânicos que acham ser este um problema, mais não ou é óleo de grade incorreto ou de tipo incorreto ou contaminado com água.


    Abcs

  • #470
    Pessoal

    Comprei este óleo já aditivado na Troca de Oleo Moema, na Imarés, no Ibirapuera.

    Pode procurar tambem no Rei do Óleo, na Av. das Juntas Provisórias.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #471
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Exclamation

    PREGUICA!!!!


    CARACA GENTE!!!, isso ja foi resolvido la tras, e so usar a ferramenta do TOPICO....PROCURA da na direira da tela.....


    SHELL EXPIRAX 90W140 ja vem com aditivo.....esquece o que os manuais americanos falao....isto e para temperaturas diferentes e usos diferentes...
    Pro brasil so veirao ZJ com LSD D44 na traseira 96<98 e nas XJ e que complica um pouco....tem D30 E D35 com ou sem LSD em tem tbm o CHRYSLER 8.5 mais parrudo a bola e que pode vir tbm com LSD 96 < 2001 E D44 nas DIESEL 99 < 2001
    Vc pode usar este oleo tranquilo, alias pergunta nas concessionarias se nao he esse que eles usao DE VERDADE!!
    Melhor....o oleo so tem usa eficiencia se os discos nao estiverem gastos, do contrario.....pode ser o melhor do mundo...os discos tem vida util de ate 60 mil KM se nunca queimar os oleos, sera que isso aconteceu com vcs...trocarao o oleo sempre em torno dos 25 miL km....
    Vamos usar um exemplo atual.....AS NISSAN FRONTIER USAO O D44 COM VLSD DE 75% igual ao das ZJ 98, e he obrigatorio a troca do oleo a cada 20 mil KM.......
    Acho que vale uma pesquisa de vcs em cima dos DIFERENCIAIS que cada um tem

    DANA 30
    DANA 35 SECO OU LSD

    DANA 44 SECO OU LSD

    CHRYSLER 8.25 SECO OU LSD
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #472
    cj5milk
    Visitante
    Marcelo,

    vc poderia postar as características técnicas do Shell Expeirax 90w140 ?

    Abcs

  • #473
    cj5milk
    Visitante
    Marcelo digo Spirax..........

  • #474
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Desculpe nao sou tecnico em QUIMICA....

    Se ta na duvida nao usa!!!

    Faz melhor, vc tem uma RANGER 4X4 usa o mesmo dela, tbm serve.....
    Marcelo Carvalhal
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  • #475
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Pra quem ta fazendo DOUTORADO ai vai!!!

    http://www.shelltransportes.com.br/static/spirax_2.asp
    Marcelo Carvalhal
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  • #476

    Cool

    Pissual!!!

    Na minha ZJ no diferencial dianteiro colocaram este tal de spirax, só que o 85w140.

    Dr. Carvalhal,

    O que vc acha do Ponto de Fulgor COC, ºC – ASTM D-92????.........kkkkkkkk.....vc fica longe um tempão e vem dizer que isso já foi tratado lá atras...........este negócio de la atrás é coisa de boiola........também tem que considerar que a turma já ta entrando na idade de repetir as coisas..........CARACA!!!!! MERMÃO!!!!!

    Candidato Luis Arato!!!!!

    As eleições já acabaram..........aguardamos suas promessas...............


    Abraços.

  • #477
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Talking

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pissual!!!

    Na minha ZJ no diferencial dianteiro colocaram este tal de spirax, só que o 85w140.

    Dr. Carvalhal,

    O que vc acha do Ponto de Fulgor COC, ºC – ASTM D-92????.........kkkkkkkk.....vc fica longe um tempão e vem dizer que isso já foi tratado lá atras...........este negócio de la atrás é coisa de boiola........também tem que considerar que a turma já ta entrando na idade de repetir as coisas..........CARACA!!!!! MERMÃO!!!!!

    Candidato Luis Arato!!!!!

    As eleições já acabaram..........aguardamos suas promessas...............


    Abraços.
    Bom com a idade alem da surdes vem tbm a cegueira.....la na especificação da SHELL tbm tem as tabelas...90 e máxima para menor temp...pode usar o 85 sem problemes


    Nao enche o saco, e eu não quero saber da sua temperatura do FOLGOR não.....

    Se DENTISTA é especialista em dente!!!
    PAULISTA é especialista em que??


    HEHEHEHEH!!!
    Marcelo Carvalhal
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  • #478

    Angry

    Carvalhal..........lhal............lhal........... ..

    Num provoca que tem muita rima boa pra isso....................


    Abraço.

  • #479
    cj5milk
    Visitante
    Carvalhal,

    Faz o seguinte , compara a especificação do óleo da Shell com o da Castrol e vc vai ver uma diferença muito importante !!
    Com relação a Ranger, ela ainda esta com o óleo original e não vou troca-lo tão cedo..... Não precisa ser químico, para saber qual é o melhor óleo, basta seguir a especicação SAE e verificar as características de cada óleo. Bem, eu estou tranquilo, pois o dia que eu tiver de trocar o óleo da ranger, eu vou usar o que estiver especificado no manual se for mineral , vai mineral, se for sintético vai sintetico.....

    Aliais para gerar mais confusão , sabe qual é o óleo que uso no meu CJ na caixa de mudanças ? Óleo Texaco URSA SAE50 Monoviscoso, pois ele tem exatamente a mesma especificação do antigo API GL1 SAE 90 que era Mineral puro e é o mesmo usado nas transmissões dos tratores, que ainda usam sincronisadores de metal / bronze nas caixas de transmissão!

    Levei muito tempo da minha vida estudando isto, e sei exatamente o que falo e alias tem muito mais coisas envolvidas em um óleo do que so o " Grade" Tem de ver os índices Cst e etc... etc...

    Tem um detalhe que vc não deve ter visto este óleo da Shell é MINERAL e por isto não tem a melhor estabilidade térmica e por isto varia muito de acordo com a temperatura e não é o indicado para estes carros, alem do que a especificação é para sintético...

    Trecho da especificação que vc mandou !!
    Descrição e Aplicação

    Óleo lubrificante para diferenciais hipoidais, reduções finais, caixas de transmissão e direção de veículos. Formulado segundo o sistema internacional de garantia de qualidade Shell, com óleos básicos minerais selecionados e aditivos multifuncionais com características de extrema pressão, antidesgaste, antioxidante, anticorrosiva e antiespumante.


    Bem pra resumir, não to fazendo doutourado e não to nem aih para qual a marca ou o óleo que cada um queira usar!!! Eu sei o seguinte, no meu carro só de acordo com a especificação e aliáis parece estar funcionando muito bem, pois não tenho problemas com minha cherokee e nem com a Ranger... ou seja vou continuar com minha MANIA, pois em time que esta ganhando não se futuca.....


    Como diria um amigo meu, cada cabeça sua sentença....

    abcs

  • #480
    Usuário Avatar de Boudeville
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    Question Conversor

    Pessoal,
    Sou novo no site e peço desculpa se falar alguma besteira.
    Bom comprei uma cherokke sport 97/97.
    O Sr. que me vendeu relatou que nunca tinha usado o 4x4 dela e que havia feito o cambio, mencionando que havia pago a quantia de R$ 4000,00.
    Após a compra fiquei sabendo que o caixa de redução dela era da Toyota e não era original.
    Até ai o mecânico que fez o cambio falou que eu pagaria em uma caixa original em torno de R$ 800,00
    Bom, engoli esse sapo porque o carro estavo bom.
    Só que no final de semana que eu peguei o carro eu fui para a Ilha Bela fazer uma trilhinha (Baia dos Castelianos)
    O carro foi e voltou bravamente.
    Porém, após a trilha o motor começou a tremer em torno de 1000 a 1500 giros.
    Levei no mecânico que tinha feito o cambio.
    Ele fez de tudo, trocou coxim, cabo de vela, vela....Colocou no computador....Ao final ele mencionou que era conversor
    Que o mesmo tinha ido para o saco.
    Pergunto:
    Pode uma cheroka andar com a caixa de redução da toyota?....Menciono que eu só tenho dois tipos de 4x4 o normal e o reduzido.
    Vale a pena trocar a caixa de redução?
    Pode o conversor dar problema e fazer o motor tremer?
    Qual seria a opção acertada para o presente caso?
    Desde já agradeço a solicitude dos amigos
    Adrien Gaston Boudeville

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