Ricardo
Pensei em descarbonizar o cabeçote, válvulas, dutos, etc. Em dezembro passado, fiz uma boa limpeza no TBI, e melhorou, vou ver ainda tá bom. Acho que deve ser por ai, pois depois da viagem que fiz de uns 3000 km, esse problema melhorou quase que 100%, agora depois de um mês depois, acabou voltando.
Prá vc ter uma idéia, estou procurando uma XJ desde janeiro/2006, de lá prá cá:
Achei só uma Prata, na verdade mais prá Champagne, único dono, 63000km, inteirissima, porém por desconfiança minha no sujeito, que ficou me enrrolando com a quitação do leasing dois meses, parti prá outra, comprei uma Pajero (um tesão), no dia que comprei a Pajero o cara me ligou todo feliz que tava com a liberação......!!...pqp......!!....parece piada......
Porém, andando de Pajero, sempre que via uma Cherokee, sentia uma certa ereção..........resultado, na primeira oportunidade passei a Pajero e peguei esta Cherokee Laredo, pois XJ.........não achava.........
Porém 2, andando de Laredo, sempre que vejo uma XJ, sinto uma ereção mais forte, na verdade nunca deixei de procurar uma XJ, como sou muito chato prá carro, nada de encontrar..........
Agora meu cunhado..........sempre o cunhado..........gosta muito de campo/mato/cachoeira/etc..(eu também), participou de zequinha, numa trilha com um amigo nosso, e enlouqueceu, comprou um GPS, parece uma criança, e agora o alucinado tá me fazendo concorrencia na caça de uma XJ...........
Ontem me ligou um cara de uma Loja, por onde passei ao longo deste ano, dizendo que tinha uma ''de maravilha'', fui hoje lá dar uma sapeada, realmente esta muito bonita, só falta a fase de ''testes'', prá ver como tá a viatura....
O problema agora é casar a venda da ZJ, ANTES da venda da XJ, com a Pajero tive sorte, vamos ver com a Cheroca..........
Tesão é tesão..............não tem explicação...........
Aproveitando, que hoje estou animado em aumentar o número de páginas deste tópico, uma perguntinha...........
O motor 4.0L da Cherokee do eixo prá caixa seca, tem retentor ou gaxeta??
pergunto pois tive a impressão da XJ xeretada, que a mesma vaza na caixa seca, dai se é retentor = tira o câmbio, se é gaxeta = desmonta o motor....o que seria pior??............
Atenção!! aos que tem o costume de entrar na última página, vejam a anterior, como disse hoje eu tô a fim.............vai ser uma correria prá cercar a Patroa..................hehehehehe...
Coloca o número (código) das molas ("amortecedores") da tampa do porta malas pra quem quiser procurar, acho que são os números mais abaixo (ex. 52 268 90...)
Troquei um. Teve retirar carter, câmbio e transferência.
Aproveita e veja o filtro da transmissão se está legal e troca se for o caso.
Agora faça c/ quem sabe o q está fazendo. Uma vez troquei um retentor desse tipo de um Vitara V6 com um mecânico mais ou menos. Ele levou 2 semanas p/ fazer o serviço e não ficou bom, levando mais um mês para resolver de vez.
Na XJ fiz com um mecânico q sabia o q estava fazendo. Em 2 dias me estregou o carro 100%. O retentor não foi caro (uns R$ 100), mas a MO ...
O amortecedor que tem a serigrafia em azul, tem o simbolo da GM e tem o código 52 268 937.
O amortecedor com a serigrafia branca, só tem o simbolo da COFAP, e tem dois códigos 1) 19056 2) 620N 3C
Agora me digam se os encaixes das fotos são iguais ao das suas cherocas......
Ary,
Particularmente, eu prefiro que não tenha nenhum defeito, porém tenho menos medo de vazamento, do que por exemplo de um ''ronco'' sei lá aonde, ou algum acabamento interno fud..
Neste caso, a loja garantiu que resolve o problema, eu perguntei se é retentor ou gaxeta, por que prá mim, é retentor, porém o cara da loja me garante que já questionou a concessionária, e a mesma garantiu que é gaxeta.......??........a viatura é 97......será que tem diferença entre as 97 e 98, pode até ser, mas não acredito.........afinal linha de produção modificar o retentor........mesmo motor de um ano para outro??.......sei lá.....