FALA SÉRIO.....
Esses vídeos são de comparação???
O que tem haver um JEEP e uma surpresa dos KINDER OVO..:?:
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Alías Edie, agradeço muito. Chegou aqui na Terça feira, mas só hoje pude conferir tudo com mais calma. Show de bola, e ainda tem as listas de Part Numbers completa.
Te devo uma....
Entrando um pouco na “briga” sua e do Samuka....Curti a foto que vocês fez ao lado das caixinhas da Mopar...show essa.....
Piadas a parte....Existem itens originais de outros fabricantes e que são muito bons e recomendo. Por exemplo: Comprei um jogo de cabos de vela, tampa do distribuidor e caximbo AC-Delco e posso te garantir que a qualidade é 100%, a um preço muito melhor que as Mopar.....comprei na rockauto e mandei vir por Fedex....mesmo pagando o impostos valeu a pena pra caramba, principalmente pelo cabos de vela, pois se que não terei aquele lace de sobrar/faltar cabo, devido ao uso de um jogo genérico e a isolação é de primeira.
Na rockauto, ainda tinha as mesmas opções de peças em outras marcas, sob o mesmo part number, ou seja plug’n play, mas de marcas alternativas....poderia até ter economizado uma grana se optasse por elas, mas não quis arriscar pq Delco é Delco e mesmo assim o preço final valia a pena....mas não me incomodaria de usa-las se tivesse encontrado aqui no Brasil a preços melhores.....O que me incomoda em adaptações é quando ganham forma de gambiarra mesmo....aí não dá, a não ser que seja uma emergência, último recurso ou ainda se eu fosse ficar muito tempo com o carro parado, mas nesse caso, com a peça certa na mão, trocaria no dia seguinte....
Uma “adaptação” que o pessoal discutiu aqui e fui verificar e recomendo, é o uso da bomba de combustível da Blazer V6, apesar o código ser diferente, tanto a original quanto a da Blazer são fisicamente idênticas e com a mesma pressão de linha.
Pesquisando a fundo descobri que os códigos são diferentes, pois são montadoras distintas.....esse é um caso de economia c/ qualidade.
Veja, os valores que eu passei tendo como base usando o SYE que com o cardã chega ao preço do Kit de suspensão.......
Esse lance do estepe, já tinha pensado nisso....mesmo olhando umas fotos e especificações de uns suportes que os gringos usam por lá, sou obrigado a dizer que não me animaram nem um pouco......Quando ao estepe, acho que com o 31” dá pra fazer algo pra fixa-lo dentro do carro, modificando o suporte original....andei medindo e acho que é possível, mas daí, só com o pneu pronto montado na roda pra testar e ver realmente.....em último caso, vou ter que bolar um bagageiro reforçado e madá-lo pro teto....fazer o que....Não vou andar com pneus 31” e carregar um estepe 235-75...sem chance.....
Vou atrás dele mesmo....antes de fazer isso na minha, vou pesquisar muito....colher todas as idéias possíveis antes de emburacar nessa idéia....altura é algo que precisa ser mudado na minha XJ com urgência.....mesmo que com um lift de 3” e com o uso de pneus 31” resultem em “apenas” 15,24 cm de aumento de altura final....mas já é um bom começo.....
Isso é certo....apesar da grana, essa não é a pior parte.....aliás o pessoal tem falado de pneus aqui e tudo mais.....no Ibira na Semana passada ganhei um jornalzinho e tinha um anúncio de uma loja onde pneus 31”10.5” R15 saiam por R$399,00 em 4 vezes sem juros e pneus 265 –70-R16 BF por R$499.00.....com o dólar caindo a cada dia, a coisa ta ficando boa pro nosso lado.....
Procurei o tal jornal aqui pra postar pra galera, mas sei lá onde foi parar.....
Como eu disse, acho que a idéia inicial é fazer uma suspensão nessa configuração mesmo....acho que vai ganhar uma desempenho razoável e ainda dar uma ar mais agressivo pra ela....Agora é só pesquisar.....e não esqueça de mandar aqueles esquemas que vc disse que tem por aí !!!!
Mesmo vc e o pessoal aqui falando que os eixos dão conta....pelo menos uma geral (de primeira) vou ter que fazer.....o duro é encontrar alguém descente a preço justo pra fazer isso aqui em SP....essa é a pior parte.....
Tem partes do carro que conheço muito bem, e diferencial é uma delas, porém conhecer é uma coisa e fazer um serviço neles direito é outra coisa.....precisa ter uma boa experiência com isso, ferramental específico e macetes que só trabalhando e fazendo isso irá fazer a coisa valer a pena.....
Os meus D30 e 35 estão até bonzinhos....mas vc sabe que eu sou chato com isso....tem um ronquinho bem de leve (perceptível apenas aos chatos como eu), principalmente em acelerações crescentes.....ou seja, já estou planejando isso também pra não deixar virar um pesadelo.....
E esse bloqueio a base de lúpulo e cevada ? Cabe bem na XJ mesmo ? E o desempenho ? Tem uma galera aqui metendo o pau neles, mas não acredito em tudo que eu leio a princípio.....
Abs.
Fala Leo,
Peças nos States - realmente eles são muuuito melhores - você encontra tudo, tem várias opções de fabricantes e com preços justos. Nesse ponto, eu tenho que dar o braço... esse nosso país dos impostos...:evil: :evil: :evil:
Pneus - Fui ontem no Ibira e também peguei o jornalzinho - só tem um detalhe: eu acho que os pneus são remold - precisa confirmar.
All Pneus - 0800 77 22 990 / (11) 3991-4055
Bloqueio - pelo que pesquisei (não sou tão dedicado quanto você...) só tem pra Dana 44.
Abraço,
Pra ajudar aos amigos de canela fina!!
Ou aumentar a depressão........:twisted:
http://www.drivetrainspecialists.com/index.html
http://www.dtscustom.com/
Agora eu tenho tanto os manuais em Inglês quanto em Português e ainda descolei o Manual Haynes de manutenção das XJs.....comparando por cima entre eles, o que o MC diz é verdade....tem muito coisa em conflito e a tradução da versão em Português é sofrível.....tem alguns trechos que parace que foram traduzidos no Google.....mas uma coisa é certa, mesmo assim, são úteis para muita coisa....
A minha idéia de criar um manual, era justamente essa, separar o que é bom do duvidoso e do ruim, e criar algo meio que "viciado" com comentários de quem já meteu a mão na massa mesmo e pode dizer com proprieada: Isso é 10, isso é 5 ou isso é besteira....
Vai demorar até juntar e separar tudo isso, mas que vou fazer, isso eu vou....
Concordo contigo em parte....a Mopar não é como a AC Delco (GM) ou a Motorcraft (Ford) que produzem muita coisa.....mas uma peça mesmo que tenha sido fabricada em Guandong (Boca de Porco Chinesa) ela passa por uma avaliação muito criteriosa pra receber um selo Mopar....na prática, pode exístir dois níveis de peças que sai de uma fábrica: O filé e o Osso.....eu já vi isso aqui no Brasil em várias fábricas e algumas de renome. Se uma linha de peças é "matada" o cara diz: "Isso é mercado de reposição"....e o filé ele diz: "Isso é montadora"....Daí a diferença....
....mas pesquisar é preciso sempre !!! Isso é fato inquestionável !!!
Ver esses sites é como contar dinheiro na frente de mendigo....:parede:
Abs.
Ontem eu vi a sua XJ no Ibira....que estrago né ? Doeu só de ver....as lanternas e frisos vai achar no ML....só não sei se o preço é bom....
Fui guardar uns bagulhos na viatura e quando voltei a mesa pra tomar outras o pessoal falou que vc tinha passado por lá....mas aí vc não voltou e acabei tomando a sua por conta....fazer o que...hehehe....
Peças nos states é uma faca-de-dois-legumes.....tudo que vc vê nos sites é lindo e os preços uma baba, ainda mais agora com o dólar caindo.....mas trazer tem que fazer bem as continhas, se não vai tomar na cabeça....o que vale a pena, são coisas leves e bem em conta, acima de 3Kg, ferrou tudo....mas já andei trazendo umas coisinhas e valeu a pena....Ex: Trouxe agora, os cabos de vela, tampa e rotor do distribuidor....todos da Delco....tudo saiu por R$230,00 com impostos, frete e o próprio custo das peças....Pode ser que alguém aqui diga que consiga mais barato, mas eu comprei peças de primeira linha com frete incluído e chegou em 3 dias.....não foi tão ruim assim....
Sobre os pneus, o anúncio que eu vi estava claro, com marca e logo BF no anúncio, por isso não pode ser remoldados....só não lembro se era o telefone que vc postou....tô p da vida agora pq eu perdi o jornal....KCT....:parede:
Quanto ao bloqueio Kaiser, aí o Samuka vai poder dizer melhor com certeza....as vezes os caras tem aqueles "produtos" que guardam só pra eles e não pôe na net....sacou ?
Abs.
Cacildissssss..........
Todo mundo perdeu o tar jornalzinho......http://forums.edgeemu.com/images/smilies/_banghead.gif
Mas BF 31 a 399 reauss....:pensativo: , compro até sem dinheiro...:twisted:
Leo,
Procure o escória (fábio) representante kaiser. O pessoal falou em sua fabricação a mais de 2 meses atrás, acredito que já estejam vendendo.
Abs
PS: Pra quem esperava todas as medidas do kit, já era.... hoje mandei o meca que estava fazendo meu carro para o furículus analis culus. Depois de tanta merda, só me restava isso. Mas eu ainda tenho o kit no carro... farei de novo.
As fotos do kit de freio pra d44 ainda tenho. Pra quem não sabe é só comprar esse kit de grand cherokee com freio traseiro (wj). Cabe nos eixos da zj V8 com tambor. E tem freio de mão. Pra quem não quer gastar muito, o macete é pegar um eixo de troller a gasolina (o mesmo da zj V8 ) com relação mais curta que a da zj (boa pra 33) e colocar o kit da nova. Paga-se a metade por isso pra se ter um "eixo de wj" bom pra quem quer resistência (pneus 35) e redução.
Editando: Vantagens desse eixo pra mim:
1. Dianteira HP com possibilidade de kit americano com super semis de 4340 com 35 estrias > 1,3" do original.
2. Traseira possibilidade de kit flutuante com 35 estrias em 4340 com semis > 1,3" do original.
Fica forte, com bola do 44. Dizem (revista 4w&d) que pode andar de pneu 40".
O pior é q a formiguinha ( não a vizinha, certo) tem de ser nós mesmos, com o agravante de termos de ir até Jaguarão, Santana do Livramento ou Chui (cidades fronteira c Uruguai) com pneus velhos, pois pela taxação alfandegária , ultrapassa a cota de gastos!!!
Notras palavra, nois vai de careca e vorta de MUUUUD!!!
A vantagem é a viajem em si, Johny Walker baratim , baratim...
Os pneus da ALLPNEUS são recauchutados com molde em marcas conhecidas, só não sei se todos q são vendidos por eles. Já usei um jogo deste tipo, na lama òtimos, nas pedras bons, na areia uma m e no asfalto pior.
No barro eram inbativeis, mas temos de chegar e ir embora(infelismente) por asfalto e ai o bicho pegava mesmo.
Abç.
[QUOTE=poncerj;396307]Exato Rodrigo , é meu mesmo pensamento, ontem fui a um meca q tem uma XJ branca, o cara a usa em trilhas pesadas, vi umas 20 fotos q parecia um submarino, bem legal mesmo. Vc acredita q os federais o pararam e deram um prazo para regularizar tudo!!!! ( Lift de 6", 33"mud, fenders gringo mais largo,etc,etc)
A minha no segundo dia q comprei ganhou 31" e 3" na suspenção, tá muito boa ,mas é claro q dá pra melhorar um zilhão ainda. Um rallysinho e outro passeio off, show de bola...deu até pra rebocar uns colegas sem perceber q tava puxando algo...
Tava bem inclinado em colocar um kit de 5", baixar a caixa, colocar quick disconetic, acertar o angulo do diferencial traz, e socar uns 33", mas depois dessa acho q vou de 32" mesmo q tá bão demais. Coloquei na terça uns 33" Goodyer Wrangler, só pra ver...
Quase vendi um orgão, como falou o amigo Samuca, 750 paus cada...oooo dó de mandar tirar....
Abraço.