Se nao me engano as sapatas do F4000 servem na Xj, apenas cortar um pedaço pequeno de cada lado........e custam 20,00 reau !!!!!
Se nao me engano Tumem.....o Edie ta usando !!!!
abraços
Versão Imprimível
Se nao me engano as sapatas do F4000 servem na Xj, apenas cortar um pedaço pequeno de cada lado........e custam 20,00 reau !!!!!
Se nao me engano Tumem.....o Edie ta usando !!!!
abraços
Pois é, era exatamente a minha idéia....sacou agora né ?
Esse tópico aqui deveria ser mais um direcionador que qualquer outra coisa. Quando foi criado cumpria o seu papel, pq a comunidade era pequena, hj tem volume pra isso.
Calma...calma....ainda não instalei, mas prometo que farei isso com certeza.
Enquanto isso mando a foto do conjunto pra vc apreciar....:concordo:
Jéster, se vc pesquisar aqui dentro desse tópico mesmo. Vai ver que muitos de nós já imploramos por isso aqui dentro. Não só nós, mas outras comunidades também, como o pessoal das Explorers, Nissans, etc....como disse, o volume aumentou tanto que hj tá difícil....os novatos é que sofrem e desanimam as vezes....
Vou contar um segredo pra vc. Usar água destilada no radiador é gastar dinheiro a toa.....o bloco de ferro fundido do motor tem mais impureza que outra coisa e contamina a água no mesmo instante que vc a coloca. Mas aí vc vai dizer: "Mas a água da torneira tem cloro, fluor, etc....que vão corroer o sistema por dentro". Aí eu te conto outro segredo. Abasteça a água do radiador com água da caixa sempre. O cloro (hipoclorito de sódio) e o Fluor (fluoreto de sódio) contidos na água residêncial são voláteis e com pouco tempo (1 dia) somem da água....ou então, se vc possuí um filtro de carvão ativado, seria uma boa.....ou então compre um galão de 20 Litros de água mineral (R$4,00 máx em SP).....assim vc economiza uma grana de água destilada.
Abs.
PS: Deu até sede esse papo...:lol:
Boa tarde Léo,
Já ouvi diferentes opiniões com relação a água. Alguns me dizem que o próprio aditivo trata a água. Antigamente eu usava agua mineral e agora uso destilada. Apesar que dessa ultima vez acho que o cara não utilizou.
Outra dúvida com relação aos radiadores... o tal radiador de cobre é melhor?
Com relação a essa foto que você enviou... o radiador do óleo é o menor ou são os dois? Qual o motivo de trocar? Melhora algo?
Um abraço
Jester,
manda agua torneiral....:concordo:.... o etileno glicol elimina os seus eventuais males (minerais)........eu pelo menos nunca vi um manual q mandasse colocar agua destilada......:pensativo:
Allssssssss,
Vira e mexe levanta-se a lebre...........eu acho q ja passou da hora de termos um tópico próprio para as Cherokees e Grand Cherokees....:palmas:
Eu acho isso um certo descaso, vcs ja viram a quantidade de visitas q tem o tópico da XJ.......imagina se juntarmos todo o relacionado com as Cherokas......pelo menos sapeando por cima, não vi nenhum tópico com mais visitas q o nosso........:lol:
Nada contra a respeito das outras viaturas...Niva; JPX; etc.... mas se somar todo o tópico delas não da a quantidade de visitas do tópico da XJ......:shock:
Sem querer me apoiar em quantidade de visitas, o problema esta cada vez mais grave, p q ja virou um problema operacional....:confused:....imagino q muitos corujas, passam por aqui e acabam desistindo da consulta ou simplesmente abrem um novo tópico.........e as informações ficam dispersadas........:cry:
alo a todos
agua mineral nao contem cloro, que é o maior vilao, aqui em Curitiba custa 7$ 20 litros, vai ficar c a consciencia tranquila e nao gasta mais q duas cervejas pra trocar toda a agua, insignificante perto do custo do etilenoglicol. Nao se esqueçam que a proporçao é 1:1. Jester amanha meu dia vai ser complicado, mas vou tentar lembrar de ligar pro radiador. Qto ao material utilizado no radiador, ja visitei a fabrica da Behr, que é uma das maiores fabricantes de radiador do mundo, fornecendo para quase todas as montadoras do planeta; o aluminio permite uso de laminas mais finas, com mair poder de dissipaçao, economizando espaço, o cobre é melhor condutor termico mas é mais caro, portanto só é utilizado em radiadores de caminhoes de grande porte, onde espaço nao é problema e custo significa beneficio. Em aplicaçao OffRoad o espaçamento das laminas precisa ser maior, para reter menos impurezas, pois o radiador acaba sendo um "filtro", nao pensaria duas vezes no caso da XJ em ter um radiador de cobre, se o meu estivesse condenado, claro!!!
Srs.,
Gostaria de prestar alguns esclarecimentos:
Quando optei em fazer a compra do kit de suspenção com o Sr. Fábio Escoriado Cotrim, foi proposto por ele mesmo que se por um acaso o kit não fosse entregue, ele me devolveria o valor pago integralmente. Decorridos uns 5 ou 6 meses, tempo mais que suficiente para "concluírmos" que o chapeu era verídico, o meliante :mrgreen: prontificou-se a devolver-me o valor tão logo fosse reivindicado, tal como ocorreu e que já estava com data marcada para o referido ressarcimento. Mas no entanto, o Papai Noel resolveu passar mais cedo nos presenteando.
Fica aqui meu depoimento em favor da honestidade, indole e caráter irretocáveis do Srs. Fabio Cotrim, exemplo este que deveria ser seguido por outros que já não mais frequentam o fórum.
[]'s
Meu caro BAMBHOOOO na epoca nao reprovei...sugeri..que no topico fossem centralizados os assuntos...assim quando se entrasse cada pagina conteria informacoes em serie ou pelo menos relacionadas...mas hoje em dia..cada problema vira um debate total..e as vezes nem se sabe se foi resolvido....
Hoje eu to preocupado com os CORREIOS !!! quero saber se meu amigo SEU NILOTN teve algum problema...:-(:-(
O Aditivo não trata o cloro, nem tão pouco o flúor contido. Aditivos a base de etileno glicol apenas elevam o ponto de ebulição da água e reduzem a temperatura de congelamento. Alguns bons aditivos (de marcas renomadas) possuem retardantes de corrosão, mas se a água conter cloro, fluor e outros sais o poder desse retardante de corrosão será diminuido.
A verdade é, vc pode usar água destilada, só acho um desperdício de $$. Pode ser água mineiral, filtrada (filtro de carvão ativado), decantada ou até de chuva mesmo como o Bambeta disse, só cuidado com a água da chuva, pois nas grandes cidades ela carrega muita coisa proveniente da poluição.
Qual o melhor radiador ? De cobre claro. Mas é caro pra KCT e não sei se valeria a pena para a XJ. O Caique colocou muito bem na resposta dele essa questão. No meu CJ o radiador é de cobre, mas por conta do motor ser muito preparado e por questões de espaço e da utilização dele, mas na XJ continuaria com o alumínio.
Na foto o menor é o original e o maior é o Heavy Duty.
Qual o motivo de trocar ? Simples regra do câmbio automático: Quanto mais baixa for a temperatura de trabalho, maior a durabilidade. E segundo é que estou empenhado definitivamente em reduzir a temperatura do cofre do motor. Quero sentir o AC congelando as juntas dentro da XJ enquanto do lado de fora estiver 40°C à sombra.....e isso sem ter que mexer no sistema de AC que na minha opinião trabalha muito bem, dentro dessa condição de aquecimento do cofre.
Abs.
Léo,
Com relação ao radiador, tenho notado que a minha cherokee vem atingindo a temperatura acima dos 100°C muito facilmente. Ontem cheguei em casa, após dirigir uns 25 minutos, com o transito nao muito pesado e ela estava acima dos 100°C e o nível de água do reservatório tinha subido bastante e hoje de manhã ele ainda estava alto.
Tenho notado que nos ultimos meses ela começou a chegar acima dos 100°C mais facilmente do que antes. Por isso comecei analisar a hipótese do radiador de cobre. Estou preocupado com a chegada do verão e com as constantes viagens que eu faço para a serra. Alguém me comentou que custa por volta de R$ 700,00 o radiador de cobre na Visconde radiadores.
Quanto pesa um radiador da cherokee? :twisted:
Com relação ao radiador do óleo... ele não fica na frente do radiador da água? Esse outro maior não vai atrapalhar o fluxo de ar no radiador principal (água)?
Um abraço
Bom, primeira coisa é arrumar o radiador. Não há milagre nisso. Depois coloque água mais aditivo de primeira linha na proporção 1:1.
A minha está assim e nos dias de extremo calor em SP, no trânsito ferrado, o ponteiro passa muito pouca coisa dos 100°C e isso com a veitoinha elétrica já ligada.
700 pilas por um radiador de cobre pra XJ ? Barato d+ !!! Se achar pode comprar que está bom o preço. Deve pesar uns 15-20Kg no máximo....
Vai na frente sim, mas as aletas são mais espaçadas e a idéia é trocar tbém a ventoinha com acoplamento viscoso por uma elétrica, para almentar a eficiência.
Abs.