Postado originalmente por
samukanvas
Luiz,
Quando vc tira a ventoinha o motor deixa de fazer esforço pra girar a mesma e usa esses cv pro que precisa realmente: andar pra frente. É a tal da "perca" que os preparadores dizem que perde quando medem potência no dina do motor pra roda.
Pra baixar a temp. vc vai precisar de uma válvula termostática nova, como o leo falou. Uma de temp mais baixa. Tem até de 100f acho, mas é fria demais. Na minha xj eu testei sem e a temperatura fica a 2/3 na escala do painel. O ideal é ficar 1 traço antes do meio da escala, ou 100 graus. O motor, com o tempo assume que pode "abusar" mais nos parâmetros porque tá com "folga" pra trabalhar na temp. Então vc poderá depois comprar esses módulos estilo hipertech e abusar um pouco mais dele. Existem comandos roletados e balancins roletados que juntos te garantem mais uns 50cv +-, mas aí vc deverá ter um hipertech. Existem blocos "stroked" (os carburados) que podem chegar a 4,8lts, se não me engano. O cabeçote pode ser original, mas "valvulado". O comb. pode ser álcool. A bobina pode ser mais forte e a cavalaria pode chegar a 400-500cv.
Vc vai precisar de um novo conversor de torque e radiador pro CA.
Vai beber mais, mas vai ser divertido andar de xj. :mrgreen:
Eu não testei a ventoinha ainda (do vectra), mas vou essa semana arrumar uma pra testar na branca e na prata. Se der certo passo pro pessoal.
Leo,
Não gosto de cebolão.... sei lá..... eu sempre pedia as coisas sem cebola :mrgreen: Sério, cebolão, PRA MIM, é gambi. Não gosto mesmo. :rolleyes:
Abs