Uma pergunta para colocar as técnicas em dia:
Como é que faz para a troca de rolamentos da bomba da direção hidráulica?
Versão Imprimível
Uma pergunta para colocar as técnicas em dia:
Como é que faz para a troca de rolamentos da bomba da direção hidráulica?
Caique, deve ser instalado um cebolão no radiador pra controlar liga/desliga da ventoinha. Se não quiser adaptar cebolão no radiador, tem outro esquema (tipo o Tempra Turbo): o cebolão fica instalado num tubo (acho que de latão) e este tubo fica instalado na mangueira de arrefecimento superior (a da entrada de água quente). Corta-se a mangueira no meio e emenda com o tubo do cebolão. veja na foto.
Precisa tb trocar a ventoinha por uma elétrica, ai precisa ver o tamanho da que tem na xj e procurar outra de "mesmo tamanho". Fiz mais ou menos a mesma acoisa na F75 !
É isto, Léo ?
[]'s
Pessoall,
Sei que aki naum é o local mais apropriado, mas alguem sabe de alguma XJ 91 em excelente estado para venda ?
[]´s
Mas não tenha dúvida que essa é extamente a minha intensão. :concordo::concordo:
A idéia do Bambeta é a melhor. Instalar um "cebolão" e se não quiser fazer ganbiarra, como o Rodrigo Samuka disse :mrgreen:, pode colocar até dois, assim tira proveito do primeiro e segundo estágio.
Rodrigo, se quiser baixar a temp pra 90 graus, vai ter que fazer duas coisas, primeiro trocar a termostática por uma de temp mais baixa ( O Nzardo tem) e segundo, vai ter que mudar a curva de injeção do módulo, por se não vai gastar gasolina pra KCT....mas como vc tá abonado, nem liga...:mrgreen:
91 ? Essa é mosca branca mesmo. Difícil de achar. Se encontra com facilidade, de 96 a 2001 no Brasil, mas a maioria é de 97-98.
Abs,
Boa tarde Eduardo,
Como o Léo falou, realmente as cherokees nesse ano são raras. Pelo menos são poucas que eu vi.
Tem alguma coisa no Mercado Livre. Vi uma 91 e uma 92 lá.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62471017-_JM
Não conheço nenhuma das duas, estou apenas te passando algumas opções.
Um abraço:concordo:
Quem poderia dar uma idéia sobre esse assunto melhor é o Nzardo e o Rubem que já passaram por isso. Mas única vez que passei por esta situação, não teve jeito, tive que mandar fazer pq pelo menos a da Bonaza era recravada (selada) e precisou de equipamento específico pra fazer o serviço, que fiz em uma autorizada TRW, apesar da bomba ser ZF. Não sei se a da XJ é no mesmo esquema, mas acredito que sim.
Abs.
Esse negócio da direção hidráulica é outro problema. Já mandei fazer a minha uma vez e ela ainda está com alguns barulhos estranho, apesar da folga ter praticamente sumido. Na primeira vez os caras fizeram a base de troca e colocaram uma da blazer que não ficou boa, então recondicionaram a minha mesmo e colocaram. No inicia estava melhor, agora os barulhos aumentaram. Parece que tem alguma coisa pegando quando viro para um dos lados. Vou levar lá de novo.
O negócio é procurar uma boa oficina.
Samuka, Ricardo e Leo
Obrigado pelas dicas do fan, vou postar as fotos da possivel ventoinha amanha
Desconheço o que vc falou.... Quem disse isso fui eu mesmo porque já fiz coisa parecida em outro carro meu.
Colocar um cebolão em uma xj é uma gambi fudida. Já tem um "cebolão" lá controlado pelo módulo (sens. temp.) e vc quer colocar um "terceiro". Aí vai cair no que o leo disse: Vai precisar trocar a termostática (leo, a minha já é mais fria :concordo: e não precisa alterar o ponto do motor porque vc pode achar em testes na internet que o motor a 90 graus rende mais que a 100 e assim por diante).
Então seria melhor aproveitar o sistem original e ligar em vez de uma, duas ventoinhas. Sem tubo cortado, sem fio pendurado e sem cebolão.
Achem a voltagem do sensor de temperatura com um voltímetro comum que vcs vão ver quantos volts é o primeiro e o segundo estágio.
Eu, em minha humilde estupidez, colocaria um sistema paralelo copiado do original para uma ventoinha extra e arrancaria a mecânica. Na curva máxima de torque o ganho é de 10cv, a preparação mais barata pra cherokee e mais efetiva, porque alem de cv, vc economiza combustível.
Tá foda... :putz:
Abs