x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Bom, primeira coisa é arrumar o radiador. Não há milagre nisso. Depois coloque água mais aditivo de primeira linha na proporção 1:1.
    A minha está assim e nos dias de extremo calor em SP, no trânsito ferrado, o ponteiro passa muito pouca coisa dos 100°C e isso com a veitoinha elétrica já ligada.
    700 pilas por um radiador de cobre pra XJ ? Barato d+ !!! Se achar pode comprar que está bom o preço. Deve pesar uns 15-20Kg no máximo....

Abs.
    Léo,

O radiador de cobre, foi um cara que me indicou. Ele comprou na radiadores visconde. Vou verificar com eles o preço atual. Conheces essa empresa?
    A ventuinha da minha liga quando atinge acima dos 100°C (entre o 100°C e o risco seguinte), e mesmo com a temperatura ambiente amena (+ ou - 22°C) ela passa dos 100°C em qualquer transito mais trancado ou subida de serra. To com receio de ferver novamente, mas vou ficar de olho.

Se pesa de 15 a 20kg não vale a pena trazer na mala.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Conheces essa empresa?
    Conheço sim, são clientes meus e o produto é bom (sem comissão direta ). Uso no meu CJ a mais de 5 anos um deles e nunca deu problema. Uma pena que não vendem direto, só através de distribuidores.
    Aí em SC é
    KALOKA REPRESENTAÇÕES LTDA
    R: Padre Gattoni, 20 - S/15 - Centro
    Brusque
    CEP: 88350-000
    Telefone: (47)3151-0545
    kaloka@kaloka.com.br

A ventuinha da minha liga quando atinge acima dos 100°C (entre o 100°C e o risco seguinte), e mesmo com a temperatura ambiente amena (+ ou - 22°C) ela passa dos 100°C em qualquer transito mais trancado ou subida de serra. To com receio de ferver novamente, mas vou ficar de olho.
    Até o primeiro traço depois de 100°C está OK, acima disso é sobre aquecimento, então fica esperto mesmo.

Se pesa de 15 a 20kg não vale a pena trazer na mala.
    Isso o de cobre, o de alumínio é mais leve, calculo entre 5-7 Kgs. Por 700 pilas um feito em cobre pra XJ, sinceramente, o preço está bom.

Abs.

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    USEM AGUA DE CHUVA...
    []'S

Chuva ácida de Sampa? Sei não...

Eu li num site o seguinte, sobre água p/ XJ:

- Radiador- Água proveniente de geleiras das Highlands escocesas, devido a sua alta pureza.
    - Limpador de para-brisa- água Perrier francesa, sua bolhas de 0,6 mm são ideais p/ a limpeza do vidro.

Nome do site: www.bichasloucasdonasdexjs.com.br

Seu bando de afetados.

(((Arbass))) Chuva ácida de Sampa? Sei não...

Eu li num site o seguinte, sobre água p/ XJ:

- Radiador- Água proveniente de geleiras das Highlands escocesas, devido a sua alta pureza.
    - Limpador de para-brisa- água Perrier francesa, sua bolhas de 0,6 mm são ideais p/ a limpeza do vidro.

VOTO NO ARBASS, É ISSO AÍ DOM PERRIER É UMA BOA, HAHAHAHAHA....
    ARBASS, Eu vou todo dia na floresta da tijuca pegar agua de uma fonte, ou na PRAINHA, onde também tem uma fonte natural, mas estou pensando em procurar uma fonte de agua gaseificada naturalmente, que achas???

Jester, dusculpa as brincadeiras, mas como todo brasileiro não podemos perder o bom humor, nem com as safadezas do nosso SENADO.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    trocar tbém a ventoinha com acoplamento viscoso por uma elétrica, para almentar a eficiência.

Abs.
    Minha próxima mod. na xj. Sai o lixo viscoso e entram 2 vectra auto no 2nd estágio uma e outra no 1st. Com isso se ganham aprox 10cv e estabiliza a temp em 90.

Abs

Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Jester, dusculpa as brincadeiras, mas como todo brasileiro não podemos perder o bom humor, nem com as safadezas do nosso SENADO.
    Tey,

Não esquenta... em momento algum levantei essa discussão sobre a água. Eu simplesmente falei o que eu utilizo no carro. Ouvi dizer que a destilada é melhor e no laboratório da empresa tem um destilador e para mim é custo zero, inclusive mais barato que a mineral. As minhas dúvidas ficavam em torno de um "problema" do meu radiador e a possibilidade de colocar um de cobre porque tenho notado um aquecimento acentuado no meu carro.

Só que o pessoal pega no pé de algumas coisas nada a ver aqui no fórum. Já podemos notar que esse tipo de coisa as vezes vai para o outro lado, como já vimos muita gente discutindo por aqui. Mas não é me caso.

Como esse nosso carro é dificil de quebrar e quando quebra é caro... eu cuido dele nos minimos detalhes mas sem "perfumaria".

Mas... é isso...

Esse tipo de discussão não leva a nada.

Um abraço

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Jester,

assim que comprei o carro tive o desprazer de vê-lo fervendo, por algumas vezes, e foi teste: tira termostática, vê bomba, vê tampa do radiador, testa com pressão - e nada - e por fim tirado o radiador: tava entupido ( o camarada na loja do radiador, me mostrou a quantidade de pequenas placas de ferrugem só de enfiar o dedo!!! ... no orifício do radiador.!)
    Depois, nunca mais. Como ainda tinha água vazando dentro da cabine e ficava a dúvida se era de dreno de caixa de ar entupido ou se era a colméia de ar quente vazando, simples: bloqueei as linhas de água quente para o painel e fim, sem água na cabine, sem perda de nível e sem aquecimentos anormais. Foi só abrir as tampas laterais, limpar e trocar as vedações - custo: 80 !
    Manda abrir logo.

Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Jester,

assim que comprei o carro tive o desprazer de vê-lo fervendo, por algumas vezes, e foi teste: tira termostática, vê bomba, vê tampa do radiador, testa com pressão - e nada - e por fim tirado o radiador: tava entupido ( o camarada na loja do radiador, me mostrou a quantidade de pequenas placas de ferrugem só de enfiar o dedo!!! ... no orifício do radiador.!)
    Depois, nunca mais. Como ainda tinha água vazando dentro da cabine e ficava a dúvida se era de dreno de caixa de ar entupido ou se era a colméia de ar quente vazando, simples: bloqueei as linhas de água quente para o painel e fim, sem água na cabine, sem perda de nível e sem aquecimentos anormais. Foi só abrir as tampas laterais, limpar e trocar as vedações - custo: 80 !
    Manda abrir logo.
    Costa, já ouvi de xjoteiros que os dutos que mandam água quente "pro sistema de ar quente" tb ajuda na refrigeração, pois nesta circulação ocorre troca de calor. Anular este sistema contribui para aumentar o aquecimento no radiador...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Costa
    que tampas laterais vc abriu? as do radiador? eu tive vazamento da colmeia da calefaçao e tive que tirar o painel pra ter acesso a cx do ar cond pra poder substituir a colmeia.

Leo
    como se faz a ligaçao de ventilador eletrico no caso de substituiçao da maldita viscosa?

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Costa, já ouvi de xjoteiros que os dutos que mandam água quente "pro sistema de ar quente" tb ajuda na refrigeração, pois nesta circulação ocorre troca de calor. Anular este sistema contribui para aumentar o aquecimento no radiador...
    []'s
    Ricardo,

se acontece, não foi perceptível, pois desde praticamente o início tenho este referencial. E posso dizer que tá normal lá no 100, em dias quentões.

Caique,

as tampas abertas foram as do radiador frontal. Nem quis mexer no painel para reparar a tal da colmeia do aquecimento; aqui no RJ, só o calor que vem do motor, já dá pro gasto. Posso ter problemas se tiver que andar no frio de verdade, mas põe-se casaco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem