vai perder a missa de domingo, e ganhar um na zoreia da muié............:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Versão Imprimível
Caras ... primeira dúvida ...
vi q há umas linhas de óleo escorrendo por baixo do console central - lado do carona, será q pode ser a tal junta da transmissão ? o cambio automatico aparentemente está 100%.
Caras ... vamos dar uma força, já existe um estudo dos admins para criar uma seção para " jeep xj, zj, tj " vamos reforçar o interesse, vejam ai.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26402
abraços
E aí galera !!!! Estou de volta na área !!! Depois de uma semana do KCT, agora pelo menos dá pra pescoçar aqui de vez em quando....
Fico uma semana fora e só o caso do Garret pros CSIs investigarem (como disse o Samuka) ???
Agora, tenho uma tonelada de coisas aqui no trampo pra botar em dia, mas o volume de bagulhos da feira pra resolver, mas pelo menos dá pra continura com a minha terapia por aqui....:mrgreen:
Caramba !!! Vazando óleo por dentro do carro ? Certeza que é óleo ou é fluído do arrefecimento (o que acho mais provável)....se for fluído do arrefecimento (radiador) com certeza a serpentina do aquecedor (core heather) está com vazamento, ou alguma conexão dela....meu, isso é um trampo dos infernos pra desmontar, tem que abrir o painel inteiro....mas fora o trabalho que dá pra desmontar e remontar, alguém que lida com radiadores poderá fazer uma solda aqui e ali e resolver o problema. Existe até alguns que fazem a colméia nova por encomenda.
Nós aqui já falamos nisso várias vezes....tanto que o Guto está trabalhando em um espaço na net exclisivo pra isso....como prometi a ele, não posso dar mais detalhes, mas garanto a vocês, vai ser show de bola !!! E pra quem só acredita vendo (tipo o São Tomé aqui), eu digo: Já vi e está ficando show !!!!
Abraços.
Caro leo, n é do radiador n, deixa eu explicar melhor :)) e se der, mais tarde coloco uma foto.
sõ uns 2 filetes bem de leve de óleo na direção do prendedor do cinto do carona p/ trás.
vou tentar ver isto esta semana.
valeu
Se a minha imaginação estiver boa.....vc deve estar querendo dizer que está escorrendo óleo pela trava do cinto do carona pelo túnel central, É isso ?
Se for, e o óleo for vermelho (quando novo) fica esperto com o nível do óleo da transmissão !!!!! Depois, como lembro que pegou o carro de uma revenda, vai até lá e reclama, pois esse caras custumam falar no ato da venda em garantia de 90 dias pra motor e câmbio....
Se infelizmente, não tiver a "tar" da garantia, pode ser algumas coisinhas na transmissão, como ela trabalha com uma boa pressão de óleo, se uma junta não estiver OK, vai espirrar óleo pra algum canto e por concidência pode escorrer pra onde vc diz....pode ser que esteja vazando por um dos sensores do câmbio como o da ré ou o de neutral que é carinho e um saco de ajustar....
Arrume um jeito de levantar a XJ em um elevador e com ela ligada, faça um inspeção por baixo dela, vai descobrir onde está vazando na hora.
Abs.
Garret,
E por baixo vaza ??????
Se não tá vazando, em determinado momento ''fodeu'' uma saida acima do cambio (num lembro o q é) q tem um retentor de borracha e ele deve ter estourado, e se não vaza mais...consertaram...dai só fica a limpeza..:mrgreen:
Mas ai tem um detalhe, se esse retentor estourou........verifique urgente o oleo/filtro do seu cambio...:???:, pois em algum momento ele ''ferveu''....:shock:
Verifique tambem: se sua cx de transferencia e/ou cambio não tá com excesso de oleo...........:concordo:
editando: só agora vi o post do Leo........vai porrai e porraqui...........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
Caros colegas.
Estava quase xegando no trampo quando olhei o medidor da pressão do óleo e me espantei, estava no máximo (axo 5.4) e num saia de lá, mesmo em baixa rotação (sem nenhuma aceleração). A minha xeroka eh 2000 e estava tudo perfeito, nenhum barulho, nada de estranho.
Mesmo desligada (o motor) o medidor ia pro limite direito, fiz o teste do computador (aquele q aperta o botao do hodometro) que testa todos os reloginhos e o medidor parece estar OK.
O q pode ser, será q é o sensor ? onde ele fica ?
Pardini
Pardini, vc não é parente daquele humorista Oscar Pardini ? :mrgreen:
Sacanagem minha a parte, por que não resisti....
Vc quer dizer que o ponteiro da pressão do óleo colou no "talo" e não retorna mesmo com a chave desligada ???
Se for isso mesmo, vc tem dois problemas:
- Vai ter que descolar o ponteiro pq ele emperrou no máximo mesmo....sabe aquelas pancadinhas tipo aquelas que vc gostaria de dar na cara dos políticos ? Pois bem, capriche, como carinho claro, acima do painel pra fazer esse ponteiro descolar......
Quando descolar, gire a chave até ligar a ignição (não dê partida), se o ponteiro voltar a subir desse jeito, vc tem duas situações: Uma: a cebolinha do óleo entrou em curto ou o fio ou terminal de ligação dessa cebolinha está encostando na carcaça em algum ponto...as vezes ele pode ter encostado por estar mal posicionado em uma parte quente, derreteu a isolação e está encostando no terra causando o problema (causa mais provável).
Se o ponteiro subir desse jeito, só quando dá a partida, é por que a esfera na sede do filtro de óleo travou, na maioria das vezes por usar um modelo de filtro errado, essa esfera que é uma válvula, não abre e a pressão do óleo vai pra casa do chapéu, mas se fosse isso, vc já teria notado, pois jorra óleo pra tudo que é lado no motor....
Abs.
Então ... hohoho não sou parente daquele loko não ...
Leo "online" beethoven, tanx pela rapidez...
bom, depois de 2 horas eu desci no estacionamento e liguei ela de novo ... tudo normal ... como se nada tivesse acontecido ...
Na hora do defeito a primeira coisa q fiz foi das as "pancadinhas" no trosso, mas não adiantou nada, o curioso eh q mesmo sem o motor estar ligado o ponteirinho ficava no 5.4 com a xave na ignicao (ultimo ponto antes da partida). Parece que o medidor está ok pq responde corretamente ao teste do painel, e agora q liguei ela de novo ele está normal.
Onde fica essa cebolinha pra eu dar uma olhada ?
Tanx
O meu dá uns pau de travar em zero. Engraçado que em dias frios volta a funcionar direitinho...
Acho que seu caso não é defeito na bomba, e sim qq coisa no ponteiro, no sensor, etc... Bom, pelo menos tá indicando pressão de óleo, se tivesse zerado seria mais complicado...
[]'s