Fiz aqui no rio há 15 dias (itau seguros) e ficou 2200, mas poderia sair mais barato se n tivesse perdido uma classe de bonus.
Versão Imprimível
Pardini,
Aqui em São Paulo é cruel, mesmo - quando comprei o meu XJ 98 em agosto/06, paguei R$ 4.900,00 em 12 parcelas na Porto. Como trabalho na Unibanco AIG, truquei a Porto, pois tenho direito a desconto aqui - a corretora me garantiu que na renovação o valor vai cair bem e que vai cobrir o orçamento da UASeg (+/- 3.000,00) ...:pensativo: Vamos ver...
Ezoom,
A sinistralidade em ES também é alta e isso é um dos pontos cruciais para o aumento do valor do prêmio - infelizmente é difícil fugir disso. Rastreador às vezes ajuda - tem que por tudo no Excel pra ver se os valores compensam. Agora, ficar sem seguro é uma merd...
Abraços,
CRUZETA ......VCS JA OUVIRAM ISSO POR AQUI ????
Edie, Sr. Leo, Samuka, e galera cruzeteira........
Qual o sintoma para trocar a famosa "cruzeta" ? ou é apenas por causa da km das viatura ??????
Minha XJ ta assim.......Quando vou parar, farol, cruzamento..etc.....e piso no freio......ela para ( ainda bem ) ate a imobilidade......ai.....da um tranquinho como se tivesse engatado a 1º ( deve ser isso )....as vezes é um tranquinho, as vezes é um tranco bão.....nao tao forte quando se coloca no Drive...más enche o saco esse maledeto......a de vcs tbem faz isso ?????....o fluido DIII é novo.
Quanto ao site .....vai se chamar CHEROKEE BRASIL.com.br.....ate dia 20 deste mes estara no ar.....ok ?
mandem suas ideias para meu mail......!!!!!!
um abraço a todos
Fala Guto !!! Boa notícia essa !! A do site e não das cruzetas....hehehe....
Tem sintomas d+ que denunciam as cruzetas, principalemnte as do semi eixo....
Pode começar com estalos agudos, tipo ferro-com-ferro ao simplesmente mudar de R para D ou vice-versa....ronco....trepidação, principalemnte em curvas....
Tranquinho ao mudar de P para D ou R, ou de N para P ou D é absolutamente normal.....
Esse fds a minha diversão vai ser trocar essas cruzetas....passei o dia hoje bolando um "dispositivo" pra facilitar a troca sem ter que dar porrada.....principalmente pra montar, quando corre o risco dos roletes voarem pra todo o lado e danar tudo....
Vai dar certo, depois eu posto os resultados....
Abs.
Pessoal o admin deu a dica, vamos lá ... vamos postar .... de uma força sobre a possibilidade de se abrir a seção "Jeep (TJ, XJ, ZJ)"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26402
blz leo...mas nao é esse tranco quando engata nao, pq quando to hurrando com meu 4.0 nas ruas de sampa eu nao coloco a mao no cambio nem pra apoiar a mao........ela ta fazendo esse tranquinho toda hora.......tipo assim..paro geral...ai quando vou andar ela da um tranquinho....entendeu ....leo cruzeteiro !!!!! heheheheheh
abraço......ah vai ter um passeio dia 16.....vamo ai ????...o sombra que ta chamando a galera....
um abraço
Guto, realmente pode ser a Cruzetas.....diferencial também faz isso, mas é difícil aparecer de uma hora pra outra.....tem coxins de motor e câmbio que são batata pra fazerem isso também.....e em último caso, as buchas de suspensão, mas aí quando estão bem detonadas mesmo....
Pois é, o Sombra também está nesse passeio....postaram o link há algumas páginas atrás aqui nesse tópico....se eu não fosse tão preguiçoso eu até postava de novo aqui....hehehe.....
....pelo jeito os caras tão bolando algo muito legal !!! Nuca fiz a trilha que eles querem fazer, mas pelo que sei é relativamente light e dá pra curtir legal.
Abs.
Sei que meu coxinha do cambio ta zuado mesmo, pois passo no gais em algumas vacas por ai e faz tum tum tum embaixo.....deve ser o cambio batendo na travessa.....quanto ao tranco, existe folga dentro dos discos no cambio ?.....ou tava pensando tbem.......quando freio a trazeira sobe..pq ta baixa por causa do gas.....ai quando desce....deve fazer alguma coisa !!!! o que vc acha...isso procede ????
valeu leo
Troca logo esse coxim que deve sumir o problema mesmo.....esquece o Câmbio que o problema não é nele não.
Na minha XJ, logo que eu comprei, fazia esse tum..tum....que vc diz.... achei que era o coxim mesmo....desci embaixo do carro com uma alavanca e saí forçando tudo....e tava tudo OK...fiquei grilado pra caramba....depois que instalei o GNV e tive que dar aquele talento na suspensão, instalei uma lâmina extra em cada feixo, sabe ? O barulho chato sumiu de vez.....ficou lindo....acho que os grampos do feixo estavam com folga ou coisa assim, pq as buchas estavam boas, nem troquei.....
E os tuchos ? O que fez deles ?
Minha XJ está com um barulho quando está de ré (mesmo em 4x2) e se pisa um pouco mais no acelerador é como se fosse um arranhado (rrrrrrrrrrrrrr) de metal c/ metal e parece vir da parte da frente da transmissão ou de trás do cardã dianteiro. Já tinha postado aqui o problema e foi sugerido problemas c/ os calços. Os calços foram examinados e estão OK.
Sugestões?
A CV tem que ser engraxada? Como?
Abs,
Fala Guto, Leo e a rapa, beleza?
Segue o link da trilha pra galera: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=28980&page=8
E aí Guto, vamos por esses BF pra trabalhar... hehe...
Voltando ao assunto do problema da partida/bomba de combustível - ontem finalmente consegui abrir o capô da viatura - cada vez que eu olho e escuto aquele motor me dá um puta orgulho :palmas: :dance: :grin: ... mais de um mês sem olhar e tá tudo em ordem (água, óleo, etc.). Fui, então, à caixa de relês/fusíveis, tirei o relê da bomba de combustível, dei uma olhada e um tapa nele e pus de volta - daí pra frente todas as partidas foram normais :concordo:. Horas depois fui sair e rateou de novo, mas daí, fiz o procedimento que consta no manual para quando o motor estiver afogado - enfiar o pé até o talo e dar a partida - e não é que funciona mesmo!!! É claro que não se deve esquecer de tirar o pé, senão vai parecer uma usina hidroelétrica :mrgreen: . Bom, vou começar a procurar o relê.
Abraços a todos,