Leo,
Como eu tambem estava pesquisando, coloco aqui os resultados, que não estão batendo com os seus......:shock:
Primeiramente, pode ser q todo mundo ja sabe, mas gostaria de dizer q as cruzetas ''das rodas'' desde q compativeis, tambem podem ser usadas nos eixos e vice-versa.......resumindo tudo é cruzeta....:wink:
A partir da decada de 90 em alguns modelos, independente de ser Jeep ou não, começaram a substituir a cruzeta 5-297x, largamente utilizada na linha Jeep, pela 5-760x (guardem este número) que é mais resistente e tem maior durabilidade......finalmente a linha Jeep utilizou a ultima cruzeta 5-297x em sua linha de montagem no ano de 2003....:concordo:
Resumindo, existem várias cruzetas nesta medida e de vários fabricantes e preços, inclusive o mesmo fabricante, tem codificações diferentes para as mesmas medidas de cruzeta...:shock: :shock: , POR QUE ? ? '''usos distintos""...;)
Naveguei por varios sites e forum gringos e é geral...'''''o melhor custo beneficio é a Spicer 5-760x'''''....:palmas:
Com relação a família dos genéricos a 1310 tem a sua lubrificação, digamos por cima, onde ha um grampo para sua abertura e as outras familias tem a sua lubrificação no centro da cruz...:concordo:
Portanto, depois de ardua pesquisa, na minha XJ só entra a 5-760x, por que as outras
NÃO tem a resistência necessária, e quando menos se espera......da a cagad....:parede: , concordo q o Edie acertou nas medidas, mas ele errou na resistência da peça....:oops:
Outra coisa interessante, q vi nesta maratona, e fiquei IMPRESSIONADO, é com o desgaste da bendita cruzetinha, por que requer manutenção SIM, mas como ela é de dificil acesso a gente acaba deixando pra lá....:parede:
Acessem este link e vejam como esta uma de um TJ (usa a mesma cruzeta) com 40 meses de uso, segundo o gringo....
http://www.stu-offroad.com/axle/ujoint4/ujoint4-1.htm