Alguem Sabe Me Dizer Por Que O Pneu Dianteiro Direito Está Se Desgastando Mais Que O Pneu Dianteiro Esquerdo ?
[]'s
Versão Imprimível
Alguem Sabe Me Dizer Por Que O Pneu Dianteiro Direito Está Se Desgastando Mais Que O Pneu Dianteiro Esquerdo ?
[]'s
Véio, vai por mim...faça esse teste antes de desmontar o tanque....não custa nada e nem vai doer....:-D ....Periga, vc desmontar tudo, que é um trabalho do cão e vai acabar tendo que fazer isso ou algo parecido depois.....Testar a bomba é mais fácil fazer com o conjunto todo montado, fora, na bancada dá bem mais trabalho.....O jeito certo, é ligar um manômetro na linha de combustível e dar a partida no veículo e monitorar a pressão. Não sei ao certo qual é a especificação desta bomba, a galera vai poder dizer por aqui, mas é importante que a pressão se mantenha e não oscile. Mas se tiver ar no sistema a bomba vai dar pressão menor e aí corre o risco de comprar uma nova e nem precisava.....por isso falei, faz o teste, de repente, vc ganha um bom tempo e suor não tendo que desmontar o tanque....e eu ganho uma gelada as sua....:)
- Vejamos, tecnicamente falando: o pneu direito está uniformemente desgastado em relação ao esquerdo sendo que há um pequeno desgaste na parte de dentro.
- Agora zoiamente falando: se voce comparar o pneu esquerdo com o direito voce vai dizer - "meu, por que o pneu direito ta careca e o esquerdo tá novo"?
Pois bem, sabemos então que o direito ta careca. Além do mais, se olhar com atenção, perceberá que este pneu careca comeu um pouco mais por dentro (só um pouquinho)...
Bom, pressão dos pneus sabe como é, né ! :mrgreen: Um dia vou pra trilha, dá uma esvaziadinha, no outro continua esvaziadinho, na outra semana lembro de calibrar.
MAS NEM VEM ME DIZER QUE É ISTO SENÃO TODOS OS PNEUS ESTARIAM SE DESGASTANDO RAPIDAMENTE, OS DE TRAS ESTÃO NOVINHOS, O DIANTEIRO ESQUERDO TB TÁ QUASE NOVO, SÓ O DO LADO DIREITO PEGOU A PROMOÇÃO SÓ DE IDA PRO ESPAÇO (JÁ NÃO CHEGA A BOMBA E O REGULADOR DE PRESSÃO DA XJ; O DISCO DE FREIO DO BAMBHOO QUE RACHOU NO MEIO E A PINÇA QUE DETONOU E CAIU E FICOU PENDURADA PELO FLEXIVEL NO PERDIDOS NA MATA, A 1A MARCHA DO BAMBHOO QUE NA SUBIDA COMEÇOU A SOLTAR, O GNV DO BAMBHOO QUE TAVA DESATIVADO E FOI REATIVADO MAS FICOU A NOITE INTEIRA VAZANDO E QUASE EXPLODE A GARAGEM...E A MALDITA FOLGA DE DIREÇÃO QUE JUNTO COM A MARDITA DA CACHAÇA FEZ O BAMBHOO RESOLVER FAZER CURVA SOZINHO E DEU UM TOTOZINHO NA LATERAL TRASEIRA DE UM CAMINHÃO NA ESTRADA E QUE O MOTORISTA NEM PERCEBEU PQ ACHO QUE ELE TAMBHEM TAVA MAGUAÇADO...)
é só :evil: :evil: :evil: :evil: .
[]'S
[]'s
Vou fazer mas acho que não é este o problema: as vezes consigo manter uma aceleração em alto giro em ponto morto. As vezes a aceleração fica "lisinha", as vezes fica quadrada. As vezes ela resolve bombar gasolina as vezes resolve bombar ar.
Acho que ela ta peidando e avisando que vem merda por aí !:evil:
[]'s
Primeiro véio, se não quiser reduzir a cachaça, vai a um terreiro e toma uma branca com um preto véio pra ver se tira essa zica.....sei bem como é isso, tem tempos que parece que os urubus ficam te rodeando.....
Voltando ao problema dos pneus.....calibragem dos pneus (e não do motorista) é fundamental, ainda mais com esses pneus caros pra diado do jeito que estão....mesmo eu sendo metódico que sou, semana passada matei um pneu do carro da patroa, por preguiça....a sorte (menos azar) é que é de passeio....mas preju é sempre preju.....
Como anda a sua suspensão ? Tá tudo filé ou tem alguns detalhes que precisa verificar ?...como mencionol o Carvalhal.....
Desgaste de pneus é sempre a mesma coisa: Alinhamento e balanceamento. Pq sempre alinhamento ? Por que se tiver problemas de suspensão, amortecedores, buchas, etc....esse problemas sempre vão resultar em deficiência de alinhamento....as vezes convergência/divergência....as vezes cambagem ou caster.....no final da história, o resultado é o mesmo....."come pneu"....
O melhor forma antes de mais nada, é levar pra alinhar....na máquina após as medições dá pra se ter um diagnóstico melhor pra avaliar a situação....e o custo é bem barato.....
Alinhamento e Balanceamento em carros de passeio é recomendado por qualquer montadora ou fabricante de pneus pelo menos a cada 10 mil Km....veículos fora de estrada, com certeza tem que ficar mais esperto....uma pq sofrem na nossa mão (e pelo jeito nestes tempos de zica, mais ainda) e outra pq os pneus são caros pra kct....
Se é assim como vc descreve, então não vai resolver mesmo....mas vale a pena medir a pressão no carro antes de desmontar com certeza....com um manômetro ligado a linha de pressão, vai poder conferir ao certo....como eu disse testar a bomba fora do carro não é tão fácil, só vai ver se elá está ou não virando, pressão é o que manda nessa peça.
Imaginando que o filtro de combustível está OK, mangueiras desobistruídas....
Abs.
Leo e cia:
Ontem fiz o teste de "injetar" gasolina (com um vidrinho de remédio de garganta que faz spray) diretamente no corpo da injeção e o bicho funcionou que é uma beleza. Parei de injetar e ficou quadrado de novo.
Com isto, foi como disse: não durmo sem desmontar tudo !
A bomba de gasolina ta fazendo um barulhinho igual um motorzinho de dentista e não está "sugando" gasolina. Fiz um teste em um copo com água e não saiu nem uma gotinha se quer. Ela deve ter travado pq qd limpei o tanque há uns 6 meses não devo ter apertado direito "a rosca que prende o conjunto" no tanque, e com isto entrou agua suja pra dentro dele. Dá pra ver a gasolina barrenta.
Em uma loja de auto peças o vendedor procurou e encontrou uma bomba Bosh com código de fabricante - 058045348 de 4 bar por R$ 260,00 e que de aparencia é exatamente a mesma da original até mesmo o chicote. Não sei de qual carro é !
Fuçando na internet achei este link do forum onde consta uma adaptação da bomba da Blazer v6 cujo código é 0580453481.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819
O Ary já fez esta adaptação tb e é como ele disse: plug-and-play !
O código que tem na minha é: 0580453342.
O que fazer ? Compro a que a loja recomendou ou compro da Blazer V6 ?
Só não encontrei o filtro de gasolina que tb deve estar cheio de barro. Onde fica ?
Pneus: vou passar os de trás para a frente e fazer alinhamento.
[]'s
O "amortecedor" do porta malas, ou melhor, a mola a gás que serve na Cherokee é sim a da Veraneio, se puder escolher, melhor a da Veraneio com limpador traseiro, acho que o código COFAP era 19052 ou 19056, nao me lembro (?, mas tem no catálogo), mais ou menos isso, e cada um custava uns R$ 70,00, com choro. Nos EUA a peça chama lift cylinder, 55076208,, e deve custar cada uns US$ 28,00.
Com o seu teste vc provou que o motor está com o peito congestionado....afinal, só foi tirar o xarope e o bicho tossiu....:-D
Brincadeiras a parte, o teste provou que o problema é realmente na linha de combustível, e 90% de chance de ser a bomba mesmo....mas o filtro, do jeito que vc descreve, tem que ser trocado !. Se o corpo da bomba de combustível que vc está vendo, aliás se for nova tá com preço muito bom, tiver o corpo e chicote iguais a sua, é bem provável que funcione bem, mas um detalhe é importante, saber sea pressão da XJ é a mesma dessa que vc está vendo. Agora é "moleza", é só por a mão na massa....
Quanto a idéia dos pneus, é a melhor saída....só não inverta o sentido de giro dos pneus, ex. Dianteiro Dir vai para Traseiro Direito e o mesmo pro outro lado....nunca cruze os lados ao fazer o rodízio....isso é meio óbvio, mas vai aí a dica....e no alinhamento, certamente vc conseguir definir melhor aonde está o problema de fato. Aproveita enquanto o carro estiver no elevador ou rampa e confira a folga das buchas, bieletas, etc....As vezes vc pega um alinhador coerente que verifica tudo isso antes de fazer o alinhamento e tem outros que simplesmente saem afrouxando as barras pra ajustar e nem ligam pra isso, se tiver folgas, não vai adiantar nada....por isso é bom ficar esperto.
Abs.
Bom, um dia, quando ela ainda funcionava direito na gasolina, eu medi a pressão em uma oficina: deu 3,3 bar. Então se eu tenho uma bomba de 4.0 bar e o regulador derrubar pra 3.3, ou 3.5 que seja, acho que está resolvido.
Lembre-se que temos pelo menos dois post's no forum de quem já trocou pelo da Blazer e deu certo...
MAS, ONDE É QUE FICA O FILTRO ?
[]'s = juntando as moedas lá em casa ...