Já vi que umas das primeiras coisa que vou ter que fazer é desmontar o meu tanque também....PQP.....tá uma fedor de gasolina do caramba....no mínimo deve ser as vedações......vc que já desmontou, acha fácil ou uma solução "home-made" vai bem ?
Abs.
Versão Imprimível
Pois bem: na parte superio do tanque há "uma rosca gigante" que prende a bomba dentro do tanque. Se esta rosca não estiver bem apertada (que coisa meio gay !), ou se a borracha de vedação estiver 1/2 boca, vai acontecer o que aconteceu na minha: vai entrar água com terra e coisa e tal. Na parte lateral há duas mangueiras, uma para abastecimento e outra que acho que é respiro. Se não estiveram bem conectadas ou frouxas tb pode dar zebra por ai.
Pra retirar o tanque em casa é fácil mas trabalhoso: primeiro precisa retirar o protetor do tanque que é preso por alguns parafusos e tb pelos mesmos parafusos que seguram o coxim do escapamento. Estes dois parafusos do coxim, na verdade são dois prisioneiros com porcas, então retire primeiro as porcas e depois para retirar os prisioneiros use uma chave 8mm.
Com o protetor fora, você parte para retirar o tanque:
- primeiro retire a mangueirinha que levam combustível lá para a flauta, ela é de engate rápido, só vai saber como retirar qd estiver cara-a-cara com ela. Tem uma travinha azul que precisa ser pressionada para soltar...
- Depois retire a magueirinha de retorno, esta é fácil.
- Depois solte o chicote, um conector selado de 4 vias.
- Depois retire uma proteção de lata das mangueiras de abastecimento e de respiro com chave 10mm,
- Depois retire as respectivas mangueiras.
- Por fim, retire as duas cintas que seguram o tanque.
- e depois do fim tem mais coisas, fazer a limpeza e coisa e tal.
- depois senta e chora pq montar de volta é um pé no saco.
até mais.
[]'s
Senhores peço uma ajuda...
Acabo de adquirir nos USA dois faróis de neblina originais da Mopar para a minha XJ 97/97 com os conectores e tudo mais original.
Até aí sem problemas na instalação pois a minha já tem os conectores disponíveis abaixo do parachoque e a furação está completa... somente tive que cortar o parachoque para abrir o espaço para os faróis.
Qdo fui olhar na caixa de fusíveis, aonde o manual fala do fusível de 15 amperes na posição 20 para estes faróis de neblina na minha nem existe os conectores ??? o espaço está totalmente sem função.
Vcs podem me ajudar como devo resolver isto, gostaria que continua-se original funcionando em conjunto do botão de neblina das laternas traseiras....
Abraços de um put.... leigo em elétrica.
Mas, porque em conjunto com os faróis traseiros? Aliás, nem reparei que tinha luz de neblina nas lanternas traseiras.....
De qualquer forma, precisa ver qual relé que aciona as tais luzes de neblina traseiras, e ver se ele suporta a carga dos faróis que quer adicionar. Se puder, e quiser que seja assim, ligar tudo ao mesmo tempo, é bem fácil, basta ligar o positivo lá para a frente; você disse que tem os conectores, e estou entendendo que tem a fiaçao completa, dai é só achar o ponto perto da caixa de relés e ligar na saída do relé das tais lanternas de neblina traseiras.
Com o aumento da carga, pode calcular, tem que aumentar o tamanho do FUZIR, como diz a caboclada por aqui.
Agora se quiser algo independente, pode arrumar um botao para o painel, um relé, um porta fusível, fiaçao adequada, conectores e ligar tudim, que fica bunitim.
Nos faróis de milha que instalei, gastei com a ligaçao R$ 20,00 de peças (relé, fusível, portas e tudo o mais), mais nada, eu mesmo liguei; se quiser, um eletricista deve cobrar aqui em Jaú, uns 50tinha para dar funcionando.
Isso, para quem desmonta ( e monta ) bomba de gasosa de Cheroka deve ser brincadeira de criança.
:concordo:
Só vou completar, por que li o manual inteiro da minha "nova" XJ ontem e estou com isso na cabeça ainda.....No manual diz ter 4 chaves no painel, uma ao lado da outra, entre elas, uma para a luz de neblina dianteira e outra trazeira. Mas na verdade, na minha só há 3 botôes....e nem tem espaço para a terceira....ou seja, o painel é diferente do descrito pelo manual......Se fosse eu, e quisesse manter a originalizade, sem ter que usar aquelas chavinhas ridículas no painel (pro que as que são binitas vc nunca encontra) ou ligaria no mesmo circuito do interruptor na luz trazeira.....mas precisa ter certeza que não só o "fuzir" é o correto, mas se o relé e fiação suportam a corrente....
Abs.
Este regulador com filtro embutido e uma porcaria e muito caro
Eu fiz uma peça de aluminio para substitui-lo , coloquei um filtro do Gol GTi
e um regulador da Blazer V6 perto da flauta com um retorno separado. Ja tinha trocado duas bombas sem soluçao e com a pressao certa o carro anda mais e consome menos!!!
Como a sua XJ nao veio com os milhas originais, entao a mesma nao tem o botao de milha original ( 4 botoes milha, limpador, desb. e neblina )..a sua faltou na aula do milha quando tava saindo da fabrica.....por isso nao tem o fusivel especifico !!!!
Tbem quero colocar na minha, que é igual a sua ( 3 botoes desemb, limp tras, e neblina ).....entao para nao colocar nenhuma chave de missil, devo ligar na chave de lanterna, ou seja, quando ligar a lanternas os milhas ligam junto !.....na clelia fiz isso no focus do meu irmao.....50 com rele e fisivel separados !!!!
valeu ? e um abraco
Migão,
O pobrema é o seguinte, o chicotão (q gay) é igual para a Sport e para a Rubicon que já vem com os faróis de milha e QUATRO botões no painel central ao contrário de tres na Sport.....:concordo: ....porém na Sport só tem os rabixos pro farol de milha, de resto num tem nada....:cry:
Puxe fiação nova com rele, foi o q eu fiz, e coloquei um interruptor embutido no console na frente da alavanca de tração q acende qdo o farol ta ligado, ficou beleza, :concordo: , a única merda é q botei uns chingling q mesmo com silicone o FDP diveiz inquando entra agua.....:parede:
I Luis Trissimo ! ! ! ! ! ! !
ce num sabia q tem lanternas traseiras pa nebrina ??? vai le o manuar sô ! ! http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/hah.gif . http://www.clicksmilies.com/s1106/spezial/Fool/gaz.gif
Nao, nao sabia e ainda nao sei nao, mas vou ver, pois na minha já tem os faróis de neblina na frente e somente 3 botoes no painel; vi que no manual tem um de 4 botoes, mas sabicuméquié, se nao é igual, a gente nem lê, ou só lê quando dá cáca.
By the way, aonde que ficam esses faróis de neblina na traseira? Seria por acaso aquelas luizinhas vermelhas que tem nos carros zoropeus?
Será q a sua não é modelo da Zoropa :?: :?: onde tá a luz de ré da sua :?: :?:
A minha a parte mais alta da lanterna = Lanterna mais freio, e tem uma parte vermeia mais baixa q acende só com farol baixo ligado, que são as luzes de nebrina, não são faróis não....:concordo:
O interruptor ta do lado do limpador traseiro, mas não se esqueça, a lampida de nebrina só acende com o faror baixo ligado...:twisted:
Meus nobres companheiros Jeepeiros.
Estou indo para São Paulo, partindo de Avião (sem lama, e sem controle), para comprar uma Sport 2000. Depois de muita pesquisa e leitura na internet e neste site (leia-se fórum´s), que por sinal está de parabéns pelo nível de coleguismo e conhecimento de seus membros, que eu me decidi.
Vai ser uma Cherokee Sport 6.0 2000.
Vou pagar bem pelo exemplar, onde obtive as informações necessárias para uma compra tranqüila.
O problema é que eu não conheço São Paulo, e depois da burocracia da papelada, volto para o Espírito Santo. Serão quase 1.000 km de asfalto em pelo menos 12 horas de viajem. Como pretendo sair na próxima 2º feira e de referencia logo depois da assinatura do recibo, (espero que seja pela parte da manhã), peço para quem mora em São Paulo capital uma dica: Por onde voltar até chegar ao RIO?
Pela Dutra ou Santos-RIO ?
Qual o melhor itinerário para a aventura da inauguração do meu primeiro 4x4 ?
Tem muita diferença entre distância vs tempo ?
Qual das rodovias é a mais segura ?
A Dutra está inteira e fluindo? Trânsito é muito pesado com muitos caminhões? É mais stressante ?
A Santos-Rio está com a pista boa e é mais "legal" e segura para viajar ?
Gosto de dirigir. Viajar mais ainda (imagino numa 4.0) , e terei pouco mais de 14 horas para chegar.
Obrigado mais uma vez e agradeço pela paciência.