Sombra, quando o sensor de rotação pifa (o meu ja pifou ! = R$1.200,00 na Caltabiano) a bobina (= uns R$650,00 na Caltabiano) pára de dar faísca. Então, cuidado no diagnóstico, pois eu quase comprei uma bobina achando que fosse ela. Se ele for bom eletricista vai saber diagnosticar, tem que medir a tensão do sensor na hora da partida, se estiver com a tensão zerada é um indício que o sensor foi pro saco. Mas precisa ver também se tem tensão de entrada, se não tiver, pode não ser o sensor, pode ser apenas a alimentação dele.
OBS 1: Minha xj ficou quase um mes no primeiro mecanico e eu dizia pra ele ver o sensor de rotação e ele dizia que não era e coisa e tal. Desisti dele e levei pro segundo mecanico que tambem demorou pra encontrar o problema. Ambos são muito bons, mas mesmo assim vacilaram no diagnóstico. Então, CUIDADO.
OBS 2: eu tinha um pegeout 206 que queimou a bobina, dava pra ver ela trincada. Comprei outra na autorizada e ela também queimou. Depois de muita fuçassão foi pra consecionária e lá descobriram um catso de um diodo em curto em um chicote que tava queimando a bobina. Então CUIDADO DE NOVO. Se não estiver com a xj na mão de cara que conhesse pode dar zebra igual aconteceu com o meu 206.
Se for sensor ou bobina, liga pro Renato, ele tem bons preços:
http://www.renoveparts.com/
[]'s