Niltinho
Esssa regulagem, hoje tá dominada, mas na semana que vem, chegando as peças (viu MC, thanks a lot), vou mandar abrir a barrigada da bicha......
Versão Imprimível
Luís,
Andei pesquisando.
Antes de abrir, acho q deveria fazer umas coisas:
Tem 3 cabos q precisam de regulagem.
Um q vai do câmbio p/ a "throtle valve" q é (acho) a válvula q abre a injeção quando se acelera (qual o nome desta p...?:oops:).
Outro de ajuste da alavanca.
E um terceiro de travamento do "Park".
Além disto, ainda há o interruptor de "Park" e "Neutral" q pode estar bichado.
Pelo q li, somente as AT de 3 marchas tem as front e rear bands.
Abs,
São duas cintas de regulagem de câmbio, uma na frente (front) e uma atrás (rear), só q eu acho q no câmbio de 4 marchas da XJ não existe.
Qual cabo vc mexeu? Aquele q vai p/ tal "throtle valve", em frente ao cabo do acelerador? Parece q a regulagem é automática. Pelo q entendi, c/ o carro desligado, vc solta ele apertando o botão q o prende, daí puxa ele todo, depois coloca o acelerador na posição de aceleração máxima e solta o tal botão, com isto automáticamente ele se regula.
E "throtle valve", vc sabe o q é? :mrgreen:
QUEM TEM "CHEROCA" LEIA ISSO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25327
Galera,
Estou numa bananosa. Há um tempo percebi um "sopro estranho" na minha cheroka sport 1997. Recentemente a bomba dágua rompeu a junta, fazendo com que eu tivesse de trocá-la. Quando o mechânico estava fazendo a instalação da nova bomba, olhei por curiosidade o coletor de escapamento e percebi que o mesmo estava trincado. O meu fornecedor daqui de Brasília me pediu R$ 2.980,00 pelo coletor. Perguntas: Este preço não está de "furar o zói"? É possível fazer aquela famosa "sorda"? Ele trincou numa das soldas de fábrica da junção Y.
Sim, Ary, é esse cabo mesmo, e é o único que interfere na troca de marcha; tem o cabo de acionamento das marchas (shift cable) manual, aquele da alavanca, mas que só tem essa funçao, se estiver fora de posiçao, nao habilita o D, 3, 1-2, R, N ou P, mas nao interfere na troca automática que depende do andamento; e o outro cabo é o que impede a partida do motor fora do P ou N, salvo se o pedal do freio estiver pressionado, regula a partir da alavanca e no conjunto do pedal do freio (que tem um solenóide, etc e tal).
A regulagem certa do cabo acoplado no corpo de borboleta é essa que você descreveu, mas se ficar com folga, acontece o que eu disse, fica "boca-mole", algo do tipo Ivan Lins na pior das fossasssssssssssssss, interpretado pela Simone, com dor de cotovelo.
Bao, vou ver esse negócio das bands e depois comentamos.
Mas não há dúvidas: solda nele...
E se precisar há no mercado quem faça sob encomenda outro coletor, "fala" lá na Truck Race de Guarulhos...
http://www.truckrace.com.br/
[]'s
Nzardo,
Enquanto pensava, apareceu a oportunidade de me trazerem o kit de buchas dos EUA. Portanto, por favor avisa ao seu CUnhado q não vou querer.
Abs,
Ary
All,
Quanto vcs estão pagando de seguro na Cherokee Sport???
Fiz uma cotação e quase caí da cadeira...
Para o meu perfil (solteiro, 31 anos, garagem sempre e bonus 2) não achei nada por muito menos de 4 mil...É isso mesmo???
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Hilux (Toy)