Você usa a transferencia Atlas que é mais reduzida né, assim como pneus grandes. Se essa relação fosse fraca já teria quebrado faz tempo.
Versão Imprimível
explicando de outro jeito
quando voce coloca mais dentes numa engrenagem do mesmo diametro( porcausa da caixa de satelite) voce tem que reduzir o modulo ( tamanho do dente) e com isso perde resistencia
Caraioooooooooo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Que legal!!!!! 5.38!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
Ronaldo, pelo que a gente anda vendo, vc não deve ter comprado uma 5.38 xing ling pro seu carro, certo? Essa relação deve ser de um metal só explorado pela nasa em outros planetas. Deve ser indestrutível.... :dance:
Pelo que sei, o sr. tem um eixo igual do tanuri.... pelo que eu ví ele fazendo eu digo que está muito bem montado de equipamento. Pode dormir tranquilo :concordo:
Vai no camel com a gente gastar esse jeep????
Mestre, primeiramente amanhã tem passeio do NJC em niterói saindo de lá e indo atééééééé.... araruama? bom... sei lá... a direção é região dos lagos.
Eu acho que vc deva ir porque vai conhecer um bando de malucos :-P Vão estar do grupinho lá: sergião (o mestre), bruno estruc, talvez o ponce, eu (o mais bonito do grupinho) e quem for.
Segundamente mande uma mp sobre o negócio do câmbio.
Abs
Galera, estou de viagem com a cheroka sport. Sai de Brasilia e estou em Guarapari e a viatura andou bem demais. 5 pessoas com média de 70 kilos. 2 homens e 3 mulheres e uma poddle, então imaginem a bagagem. Muuuuuuita coisa. O porta malas quando abria caía as coisas tudo de lá de dentro. A viatura fez uma média de 8 km na estrada. Ótima segurança no volante em uma média de 100 km/h. Na descida da serra, caí literalmente em uma cratera onde haviam palios, gols e corsas quebrados no meio da estrada e optei por não frear, pois pela velocidade e distância, não achei seguro, e passar direto na cratera a mais ou menos 80km/h. Achei que o buraco não era tão grande, mas na aproximação, pude perceber que se tratava de uma cratera mesmo. O tanque passou por ela e não sentiu nada. Me assustei na hora e andei mais uns 15 minutos até poder parar e verificar se existia alguma avaria. Nada, nada, nada. É um verdadeiro tanque esse Jeep. Andei com ar condicionado ligado e quando fiz uma parada pra almoço, retornei e havia agua minando embaixo do banco do passageiro. Achei que pudesse ser algum vazamento, mas deixei de usar o ar e o vazamento de água sumiu. Em uma parada pra reabastecimento percebi que havia uma mancha de óleo numa parte de cima motor, ao lado da tampa de óleo tem uma tampa vedada com uma mangueirinha preta que parece vir do filtro de ar. Nada que fizesse o nível do óleo abaixar. E essa mancha é preta, como se fosse um ar soprando o óleo queimado. O que pode ser isso ? Retorno para Brasília daqui a 1 semana e se Deus quiser já relato como foi o retorno. Abraços a todos.
Galera, meu cumprimentos! Fiz as perguntas abaixo para o Wallace, mas vou abrí-la a todos, caso alguém possa me ajudar:
Sou do Rio e vi um anúncio de uma Cherokee Sport aí em SP, pela qual me interessei. Como estarei longe de casa, gostaria de saber o seguinte:
1) Você me indicaria algum mecânico que pudesse dar uma avaliada na mecânica do carro. Além disso ele está anunciado com 70.000km e gostaria de ter certeza se isto é real?
2) Quais são os testes básicos que devo fazer? Para falar a verdade tenho até dúvidas em relação a tração do carro (posso passá-la andando? a full-time sei que posso, mas as outras?).
3) Conversei com uma pessoa que tem uma com GNV e ele só teceu elogios, dizendo que se souber utilizá-lo (ligar só com gasolina, etc) não há problema. Você concorda?
Abraços
Mossi
Mossi,
1) De minha parte não saberia te indicar UM mecânico, pois para motor é um, pra transmissão é outro, e são da região do ABC, o ideal seria um meca em SP, dependendo da localização da viatura, pode ser q esta muito proxima do ABC ou não..........:pensativo:
2) Se vc der um bizu neste tópico vai encontrar muitas dicas, mas nada como o ouvido de um expert pra validar....:concordo:
3) GNV para uns, GNBosta para outros, eu não me meto nessa cumbuca.......mas te digo q sou partidario da gasosa....:dance:
Dependendo da localização, eu posso ''tentar'' ir dar uma sapeada na viatura, e tecer meus comentários, pois não é facil encontrar uma XJ BEM conservada, sempre vai ter alguma coisinha pra fazer, dai vc tem q calcular qto vai pagar + qto vai gastar pra ver se vale a pena :concordo: , qto a kilometragem 70.000 é muito dificil mas não impossivel, pois eu mesmo perdi uma q estava com 54.000 :shock: .
Bão..........quarqué coisa, tamus ai........;)
Abraço
Samukanvas,
Pra mim qto menor a relação, mais "esforço" o carro vai fazer p/ iniciar o movimento. Mal comparando, é como pedalar uma bicicleta com um pião pequeno, pra sair da inércia vai ser difícil, mas depois q pegar velocidade vai mais fácil chegar a velocidades maiores. É isso? Se for, é o contrário do q vc falou. Ou não? Outras coisas tem q ser levadas em consideração?
Como foi o passeio?
Abs,
Vc tá certo quando fala "Pra mim qto menor a relação, mais "esforço" o carro vai fazer p/ iniciar o movimento"
Eu disse que tava trocando meus eixos por outros com relação 4,09:1 que é mais reduzido que a relação original. Então agora estamos falando a mesma coisa. :concordo:
Por isso vou "aliviar" o powertrain.... sacou?
Só pra lembrar, tá aí o que eu escreví:
"Postado originalmente por samukanvas http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Caro,
Se foi vendido pela fábrica 0km acredito que seja "de fábrica" ou então seria paralelo ou tabajara.....
Como o carro servirá para passeios e trilhas leves, aonde redução é mais importante que velocidade ou economia, eu acho bem melhor um carro mais reduzido. O carro não será usado para viajens longas aonde requer economia. E mais, a relação de 4,09 diminui menos de 300 rpm, a faixa restante de giros do motor, que a relação original. Não acho isso uma grande diferença já que o pneu original foi modificado "alongando o carro". Seria uma compensação. No final eu queria um carro pouca coisa mais reduzido e é isso que vai acontecer...
Vai ajudar até a refrescar o câmbio...."
Acho que foi uma confusão entre menas e mais melhor de bão de relações :mrgreen:
O passeio não deu pra ir.... furei nos 47 do segundo tempo. Em compensação minha sala de estar ganhará móveis de "ratan" estilo rústico :putz: . Mulher é foda.... perdí a trilha e me endividei.... :parede: . Mas a casa tá terminando e preciso encher o espaço.... :mrgreen:
Abs