Parece muito bom.
C/ o imposto de importação o preço vai sair meio salgado. Vou pesquisar algo mais em conta.
Tô de saída p/ Ibitipoca.:dance: :dance: :dance:
Até mais.
Abs,
Versão Imprimível
Para quem é teimoso, desconfiado, não acredita em quem conhece e só quer ajudar, etc ou simplesmente é bobo :mrgreen: rs rs
Segue imagem da pagina 210 do capitulo 21 do manual de manutenção da XJ 98.
Em destacado a parte que fala da limpeza do filtro da transmissão.
Não sei quem leu nem aonde que se troca tal filtro.
Lembrando que eu vendo tais peças, acho que não faria sentido eu falar que pode limpar quando se deveria trocar, pois eu poderia ganhar na venda.
Só que não vou ficar vendendo o que não precisa.
Caracoles.....
Eu acho que o cara tá certo.... não sei porque existe o filtro pra vender já que o filtro tem vida útil infinita :pensativo: .... é só lavar e colocar no lugar. Quem é o burro que montou uma fábrica pra vender esse filtro????? :putz: Americano é tudo idiota mesmo.... é por isso que no brasil não vende esse filtro. Porque aqui somos muito mais "expertox". Só tem malandro!!!!:rolleyes:
Tirando isso, eu sei que o cara só quer vender o que vai ser usado, entrega no prazo, não faltam peças, seus amortecedores são skyjacker disfarçados de hds, seus guinchos são todos made in USA e assim vai.... porque ele não faria isso?
Eu, rodrigo, sou fã da mecânica e dos bons exemplos americanos. Porque tenho um carro de lá. Então leio.... leio...... leio........ "ouvo".... "ouvo"....... "ouvo"....... e escolho a melhor opção. Faço trilha e meu carro não dá problema. Não esquenta óleo, não vaza nada, não me dá dor de cabeça...... Por isso vou seguir a boa e velha bíblia off-road. Vou seguir o exemplo que funciona e deixar os curiosos falando besteira. Tsc tsc tsc....
Só não vou deixar a galera pegar essa onda.... :discordo:
Nzardo,
Não tô reclamando não cara..... só acho um absurdo o que o pessoal fala de carros aqui. Tem muita coisa boa, mas de vez em quando aparece um querendo inventar a roda. Vc num falou nada demais. Vc tá certo.... eu só quero deixar claro que ninguem aqui rodou 500.000 pra falar nada de motor e câmbio. Conheço donos de oficina que fazem carros que rodaram pacaraio (cherokee etc...) tenho um amigo pessoal que pegou durante bastante tempo o excedente da san diego (antiga Jeep). Ele sabe bem mais que nós e me conta uns causos. Fora o ilustre personagem Marcelo Bobalhal que vivenciou durante 10 anos jeep todos os dias e ainda assim não conhece nada :mrgreen: .
Bejundas....
ATENÇÃO
TEMA DO FILTRO DE ÓLEO DA TRANSMISSÃO ENCERRADO ! ! ! ! ! !
QUEM QUÉ TROCA? TROCA !, QUEM NUM QUÉ NUM TROCA, QUEM QUÉ LAVA? LAVA !, QUEM NUM QUE LAVA NUM LAVA, QUEM QUÉ LAMBE? LAMBE !, E NUM CE FALA MAIS NISSO..........:twisted:
SÓ FALTA AGORA UM MIRIM ABRIR UM TÓPICO A RESPEITO....:parede:
Abraço
Pior é achar que alguem não pode precisar de um filtro novo por algum dano.
Mas para alguns é dificil aceitar a verdade, ainda mais quando vem escrita no manual da fabrica, ai sobra ficar falando mais coisas sem sentido.
Não sei porque tanta briga por causa de uma troca de filtro ....
Quem compra ou pensa em comprar este tipo de carro, importado, tem de pensar que apesar do custo baixo da compra, o de manutenção não quer saber.
Continua alto, pois as peças são praticamente as mesmas do carro novo de mais de 150 paus.
Qdo se compra um carro V8 ou 6L, 4x4, robusto, confiável, confortável, não pode depois querer ficar economizando trocas de óleo, filtros e outras bobagens.
Sabem o que o frentista disse para a patroa qdo ele reclamou que toda semana precisava encher o tanque do Freelander?
"Dona, compra um Uno Mille e a senhora só vem aqui a cada 20 dias!!!" :mrgreen: :mrgreen:
Abraços
:stop:
HEHEH.....Gostei, o assunto volta, e vai... e nada ta resolvido!!!
Galera....o WALACE esta certo......pelo manual que ele tem....mas ta errado, pois este manual nos anos seguintes em alguns carros foi mudado, e ate retirado este ponto em manutencao.
Mas continuo dizendo, o WALACE esta certo, pelo que me lembre ele tem o carro desde zero KM nao he isso??
Acontece que os primeiros manuais forao traduzidos, sem muita modificacao, posteriormente....a partir de 1999...forao mudados.
Porque????
Ja falei aqui que a CHRYSLER errou em varias coisas na manutencao da linha, vcs vao verificar que no inicio os manuais tem dois planos de manutencao, 5 mil KM ou 10 mil KM, isso era de acordo com o uso do carro.
Mas depois de 2 anos 1996 1998 /04, devido a varios problemas de desgaste, quebra, erro montagems, nas oficinas, comecou a ser trocado os tipos de lubrificantes e planos de mantencao.......UM DIA EU FALO MELHOR:rolleyes:
Voltando ao CAMBIO........ como vcs mesmo constaram o cambio da JEEP sofre um pouco com altas temperaturas...assim como diferenciais e transferencia.....esse exesso de calor muda um pouco as propriedades do oleo....isso aumentando o desgaste interno e a aumentado a fuligem....que fica acumulado no filtro que he imantado.....a lavagem do filtro e possivel sim...mas lembrem-se......quase todos vcs tem carros onde a manutencao desde o inicio nao foi feita por vcs, que agora tem informacao e sabem como cuidar, pensem que a kilometragem de quando vc comprou pode ter sido alterada, e a manutencao de troca de fluidos gerais....TRANFERENCIA/DIFERENCIAS pode nao ter sido feita.....de verdade, lembro de cliente que simplesmente nao aprovava o orcamento em carros com mais de 60 mil km......que tinham de fazer isso obrigatoriamente....e por ai vai!!!!
E FDS CES TUDO:mrgreen:
Marcelo Carvalhal
Qto será que custa este mardito filtro de metal para gerar tanta polemica ??? :mrgreen:
Outra coisa, qdo forem trocar o oleo do cambio, tem de trocar a junta do carter, pois não tem dreno. Usem original, se não quiserem que fique pingando, pingando ...
As paralelas de cortiça, não duram.
Em tempo: tenho minha ZJ 5.9L desde zero KM. Hoje está com 69.000 km
e já troquei óleo do cambio, diferencial e filtro. :-D :mrgreen:
[s],
Só tem um problema na sua teoria.
O manual a que me refiro não é o manual que vem com o carro, mas o manual de manutenção da autorizada.
E não tem essa de erro de tradução, pois tal manual já vem em varios idiomas, incluido o ingles que coloco imagem com o mesmo texto.
Só que na versão em ingles esta na pagina 195.
Se o fltro esta ok pode ser lavado sem problemas, pois neste caso tal filtro é uma simples tela metalica.