Não tem fundamento, recomendo procurar outro mecanico.
Wallace,
Concordo com vc , o problema é que não foi um nem dois, foi uma porrada de mecas que tem essa opinião , talvez eles estejam necessitados de novos clientes.....
Não Lúis. Motor 6 em linha, mesmo da Chrokee XJ.
Um Wrangler 99 original custa em torno de 40 a 44 mil.
Mas de equipamentos tem bem mais do que isto.
Mais horas e horas perdidas em oficinas e internet.
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.
Deve ser tb pq eles nao tem estes carros.... e nao sabem o $$$$ que eh qndo uma CX de transm. estraga.... ou ate sabem, mas nem ligam pru bol$o do cliente....
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.
Abs,
Ary,
Acho que é por ai mesmo, nestas andanças a impressão q tive é q muitos mecas não querem nem por a mão nas Cherocas.......
Um dos únicos que eu ví por aqui que falam coisas certas sobre óleo e filtro de óleo do cãmbio.
Um carro tão bom e que oferece tanto, deve receber no mínimo um cuidado especial.
O que o pessoal falou sobre lavagem de filtro foi ótimo..... Imagino os engenheiros que fizeram esse Aisin escutando isso..... .
Abs
Samuka,
Como vc sabe não sou nenhum especialista, mas estou aprendendo com os estaleiros e com este forum, alias foi neste forum q seu amigo Wallace comentou q o filtro poderia ser lavado, a principio achei estranho, pois o proprio manual recomenda a troca , porem presenciei a troca de um filtro de uma XJ, ele é todo de metal, inclusive a telinha q filtra (obvio q vc sabe) e depois de lavada, no olhometro estavam identicas , dai fica a duvida, existe algum tipo de desgaste no material
Com certeza na manutenção da Xotona o filtro é trocado, mas se a troca não é necessária sobrariam mais latinhas .
Qto ao oleo da transmissão, nem o manual define q TODO o oleo deve ser trocado, e sim completado com a troca do filtro q da 3,6L, dai mais uma duvida , vale a pena trocar TODO o oleo ou segue-se o manual . .
Vou trocar as buchas da suspensão dianteira.
Alguém conhece algum fornecedor? Tem noção do preço?
Já viram de poliuretano?
Obrigado
Ary,
Qdo troquei as da ZJ comprei pelo mercado livre, umas tar de Canadenses, as inferiores encaixaram perfeitamente, agora as superiores ficaram um pouco folgadas........ , tanto é q ainda tenho tres, pois só tinha uma fud., e como elas não entravam BEM justas só troquei uma. custo de R$250,00 oito buchas, tambem troquei os pivos inf/sup e cada jogo saiu R$150,00.
Agora; já vi nos sites da gringolandia um conjunto de buchas de pu, qdo chegar minha hora vou importar
Consegui os ganchos de ancoragem dianteiros originais da XJ, porem do lado do passageiro não tem o suporte para fixa-lo, somente do lado do motorista já vem com o tal suporte.
Alguem tem a dica de onde posso conseguir ????
Abraço
Ricardo ! ! ! ! ! CADE OS 31 ? ? ? ? ? ?
P U T Z Z Z Z Z ! ! !
será q ja to tão veio assim ninguem me escuta, mandem eu mi vira ou SF pelo menos............
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.
Ary,
Concordo com você - o cara da "renomada" Câmbio Técnico (SP) me disse, sem rodeios, que se fosse "só" pra trocar o óleo dos diferenciais, que ele não faria... Como assim??? Eu não pedi favor e nem desconto pra ninguém! Outro cidadão me pediu R$ 150,00 de m.o. pra trocar só o do dif. traseiro. No fim foi até melhor - eu mesmo fiz e ficou bom pra car...lho!!!