Companheiros "loucos" e cherokeenofilos...
Fazem dois anos q tenho a minha "nervosa" e até agora não tinha maiores preocupações e sim muito orgulho da "malvada", mas como em todo o casamento....nossa relação não é mais um mar de rosas....estou "sofrendo"... e já não sei se vai durar muito... ou se sofrendo vou gosta-lá eternamente.....hahaah.....Brincadeiras a parte, como sou novo nesse bate-papo...presciso de ombro amigo que já tenha passado por tais amarguras para me aconselhar....Porra, parcece feitiço mas em 2 semanas tenho uma lista de problemas para resolver...e realmente toda ajuda é bem vinda.
Meus problemas começaram com os pneus 31" que rodaram uma unica viagem (1.500 Km) e os devolvi perdendo $, devolvi pq achei q eram os culpados de entortar o cardan por sobre carga, mandei trocar as cruzetas e balancear o cardan....ainda ficou ruim...fui a uma especializada em cardans....é o eixo da caixa que tbém entortou...aí a 1ª pergunta:
Alguém já conseguiu desentortar esse eixo? novo na autorizada é R$ 1.100 , verifiquei em pçs usadas mas só vendem a caixa de transmição R$ 3.500.
Troquei o óleo, sempre tinha usado o semi-sintético, mas desta vez coloquei o Tecnno Castrol 100% sintético.....aí apareceu uma batidinha no motor...que eu nãom tinha nunca percebido, segundo mecânico é no eixo comando da válvula,...humm e a bixa passou a vazar óleo como nunca.... Alguém tem uma explicação para essa merd...??
Para completar hoje percebi o motor fervendo... e descobri q a ventuinha ficou solta....tipo gira boba...levinha....parece que vazou o óleo de uma pç q o mecânico chamou de "embreagem viscosa da hélice"... se alguém entendeu...e sabe sobre adaptação qualquer....aceito dicas....
Enfim, sempre pensei em ter esse carro até apodrecer....mas hoje estou meio P da vida....espero q passe....
Abraços