-
ALARICO VALLS DE MORAES,
Ah sim, comentando o óbvio, já fez um teste de "scanneamento" do sistema de ignição :idea: ? Verificou :pensativo: os códigos de erros do módulo (se é que este dá alguma resposta).
Fontes de problemas, :putz: : cabos de velas, rotor, bobina, distribuidor, fiação em geral, sensor de posição do virabrequim, bomba de gasolina e seu regulador, controle do imobilizador, receptor do imobilizador, e finalmente, o módulo.
Chutaria uns US$ 500,00, lá, claro, :wink: .
-
Marcelo Carvalhal,
Vou tentar fazer um roteiro de cálculo e ponho aqui para apreciação e comentários de todos.
-
Caros colegas,
Uma dúvida:
É normal o líquido de arrefecimento do motor baixar nas XJ?
Na minha baixa cerca 400 ml / mês, rodando cerca de 1000 km.
Já procurei e não achei pontos de vazamento.
O manual Haynes diz q o reservatório do líquido é pressurizado nestes carros e o normal é não baixar seu nível.
No meu o reservatório não é pressurizado, assim como em todas as XJ que vi. Seria esta a causa da queda do nível? :pensativo:
Saudações a todos,
-
Querido Ary, permita-me:
De fato, nenhum reservatório é pressurizado, justamente, ele cumpre uma função de "pulmão", no qual o vapor que extrapolar do sistema de arrefecimento pressurizado não suportar, isto é, que a válvula da tampa do radiador não segurar. Ai, esse vapor vai condensar no tal reservatório, dito de expansão e que cumpre uma função de selo d'água.
Quando frio, a tampa do radiador, que tem válvula nas 2 direções, entrada e saída, deixar retornar um pouco dá água com o líquido (etileno Glicol). Por isso que o reservatório de expansão tem nível máximo e mínimo a quente.
Em outras palavras, não é para perder água alguma; sugestão é fazer um teste de estanqueidade, a quente e a frio. Os mecânicos têm uma "bombinha" que instala no bocal do radiador, no lugar da tampa, pressurizam e deixa um tempo; se não houver vazamentos a pressão não cai, do contrário, lâmpada na mão, e sai na cata do vazamento, que por menor que seja, aparece.
Dá para medir, também, com a mesma bombinha, a situação das válvulas da tampa; pode ser só a tampa.
Ei, 2 x 0, é muito pouco não? Acho que vai ser como em 1994, no sufoco.
Abraços
-
Cherokee sport
levei dois dias procurando o problema, junto com o eletreciste, pois nao vinha corrente na no distribuidor e nao acionava a bomba de gasolina que fica junto ao tamque. após dois dias peguei o modulo de uma cherokee laredo e funccionou e a minha peça nao funcionou nela.
Estou tentando também nos Estados Unidos no site www.chryslerpartsdirect.com e eles falaram que esta camionete nao foi fabricada lá e que o numero da peça nao combina com o deles. Falando com um amigo engenheiro eletronico ela acha que a peça deve ser amesma. Eu pedi para ver a peça em desenho ou foto e eles nao mostraram ainda.
Acho que por este papo encontrei pessoas que conhecem as cherokee. agradeço as contribuiçoes.
fico no aguardo
Alarico
-
ALARICO VALLS DE MORAES,
Com Cherokees vale o que o paulista corintiano Vicente Mateus falava: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.
Na reposição das peças, o que vale é o número da peça que está no seu carro. Não vale outra, por mais parecida fisicamente que possa ser. Já tive experiência pessoal com isso, quando importei um controle remoto do imobilizador, mas que não era aplicável para a minha Cherokee, :evil: , foi "preda total", pois os gringos nem quiseram saber de trocar ou devolver a grana, :parede: .
Naquele site que já passei, o número que indicou apresentou um novo número de peça, com o preço lá de US$ 458,00. Como as Cherokas por aqui, na esmagadora maioria, não são as mesmas do mercado americano, as peças também têm numeração e aplicação específica.
Consulte a página http://xjconnection.jtv.cc/vin.htm , para saber de onde vem sua viatura. Assim, vai poder adquirir a peça certa. Acho que logo alguém pode informar aonde encontrar uma usada, mas isso é só suposição minha.
Pode contar com tudo o que eu souber, boa sorte,
-
Luís,
Até onde eu sei, exitem sim reservatórios de líquido de arrefecimento pressurizados, q fazem parte do circuito pressurizado de arrefecimento.
Bem, mas isso não vem ao caso, já q na XJ não é.
Vc sabe qual a especificação de pressão da tampa do radiador da XJ?
P.S. - Pelo q o time jogou, acho que o placar foi muito bom. :parede: :parede:
Abraço,
-
ALARICO VALLS DE MORAES,
Já procurou em ferro-velho?
Abraço,
-
Ary
Mais uma vez, é verdade, existe sim, e aos "montes", reservatório de expansão pressurizados, basta olhar qualquer carro nacional, :concordo: .
:roll: Tenho que tirar pó do "lembrador", :roll: !!!!
Mas, voltando aos "carrinhos", temos que a pressão da tampa da Cherokee é de 1 Bar ou mais ou menos 14,5 psi. Diria que se estiver "segurando" até uns 0,9 Bar tá ok, menos que isso = troca.
[/b]
-
cherokee
pergunta aos especialistas:
o interruptor de farois auxiliares que tem no painel pode ser utilizado?
ja tem alguma fiacao pronta?
-
Cherokee sport
Ary
Sim, também estou procurando em ferro-velho, mas o preço é salgado, por isso estou dando um tempo para ter certeza do que estou fazendo. Tenho que verificar a idoneidade do fornecedor e garantia da peça.
Alarico
-
Re: Cherokee sport
Alarico
Será que na Argentina ou no Uruguai não tem esssa peça com preço melhor?