Pessoal,
Pintou uma 97 Blue Chip Auto bem boa por aqui, esse modelo tem alguma diferença, além da cor?
Versão Imprimível
Pessoal,
Pintou uma 97 Blue Chip Auto bem boa por aqui, esse modelo tem alguma diferença, além da cor?
Bom dia pessoal,
estou comprando uma Cherokee Sport, já vi algumas, em uma loja o vendedor disse que a diferença da Rubicon para as outras, são somente os detalhes de acabamento externos (protetore de sinaleira, quebra mato, etc...), isto é verdade? Já ouvi falar que a Rubicon teria a suspenção diferenciada.
A rubicon não muda em nada mecanicamente para uma Sport do mesmo ano.
Mesmo porque a Rubicon foi feita aqui pegando um Spot e colocando os acessorios nela.
Pessoal,
fica aqui uma sugestão :
que fizessemos uma lista sobre INTERCAMBIABILIDADE de peças das cherokees com nacionais. Vi em algum lugar um pessoal fazendo isto com o Vitara ( se nao me engano) e achei interessante.
ficam algumas sugestoes:
-amortecedores (remanufaturei os meus- bem duros -e ficou excelente: custo 150,00 cada)
-molas
-rodas
-molas a gas ( porta malas) : inclusive vi alguem falando de usar a do kadett R$ 35,00, mas tb podem ser remanufaturadas)
-coroa/pinhao /rolamentos
-buchas/bieletas (bieletas originais R$324 cada . fiz as duas por 140)
-escapamento
-farois
-espelhos
-radiador/mangueiras /etc
-freios
-etc
- se falei bobagem e já existe , desculpem e me informem onde .
Abraços
R$ 150,00 cada amortecedor remanufaturado é um roubo, já que um HDS que não é baratinho custa R$ 200,00 cada novo.
Rodas, a da Ranger tem furação igual, mas pode ter que abrir 1 mm o miolo.
Bieleta não deveria precisar trocar nunca, mas sua buchas sim.
Freios são similares o do Troller a gasolina.
Assim como algumas peças dos eixos.
Cruzeta do cardam traseiro é da kombi antiga.
Wallace,
-Os amortecedores agora não tem remédio... só pros proximos
-As bieletas , era 324,00 cada bieleta , pois nao vendem as buxas separadas(!) aí consegui quem botasse as buxas.
obrigado pelas dicas.
pelo que tenho acompanhado no forum tem 1 ou 2 com Sport de Porto Alegre, por isto a experiencia de voces é importante
Eu uso Bieletas da JKS, que tem uma fixação e buchas diferentes.
Na bieleta original as buchas trabalham forçadas.
Na minha não, e ainda pode ser facilmente desconectada para ter mais curso no fora de estrada.
E devem estar custando menos que estas originais.
Olá Pessoal!
Tenho lido muitas mensagens sobre a Sport e me decidi pelo carro , ms é muita coisa para olhar sem a ajuda de um mecanico que entende desse carro. Tenho em vista uma 2000 que está muito bonita, mas quando liguei o carro apos uns 2 minutos ele deu umas engasgadas, a rotacao caiu e voltou umas tres vezes.Tenho receio de comprar este carro que pode ter tido aquele problema de choque quimico ou estar com problema de alimentacao.Peco ajuda a quem possa me indicar um mecanico bom de cheroka para indicar aqui em sampa.
[]s, Lauro San
Lauro,
Se não tiver garantia, larga dela e sai correndo sem olhar prá trás, que nem quando se acorda c/ mulher feia depois de um porre. :mrgreen:
Pode ser de uma bobagem tipo sujeira na injeção até um problema sério ($$$$) c/ módulo, solenóide, sensores, etc. Dê uma olhada no tópico abaixo e vc vai ver q c/ este carro a coisa pode se complicar. :parede: :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&&start=0
A oferta desses carros é maior q a procura, então tenha calma q vc acaba achando um bom.
Abraço,
O vendedor , loja de automoveis, dá a garantia de 3 meses para motor e cambio....., mas se ja está dando estes sinais acho que o melhor mesmo é continuar procurando.Se tiverem mais dicas de como notar os defeitos mais graves pra me previnis agradeço.
Valeu Ary!
Obrigado.
P.S. Tenho aprendido muito lendo as mensagens deste forum e foi atraves das dicas aqui obtidas (autodiagnostico, pontos a observar quando for comprar, etc) que pude perceber a falha na XJ. Como realmente vou comprar uma quero continuar a aprender cada dia mais.
Obrigado a todos.
[]s com a certeza de que a XJ vai me trazer mais alegrias :D que dor de cabeça :putz:
Sobre molas à gás, tenho a dizer que testei as do Kadett, mas não deram conta do recado, além de custarem, originais, cerca de R$ 100,00, cada.
A questão pode ser resolvida de duas formas tupiniquins:
1. instalar molas à gás do UNO, que é de alta pressão, 500 N, pois nesse carro só tem uma de um dos lados; na parte de baixo, é o encaixe original, na parte de cima, basta colar, com Araldite, a rosca da mola do UNO no terminal original da Cherokee, também funciona uma beleza.
2. (mais tupiniquim ainda) instalar EM PARALELO as molas do UNO nas molas originais? como? na parte de cima com 2 a 3 abraçadeiras, e na parte de baixo, com um "amarrado" de arame; a sustentação assim é garantida; A UNIÃO FAZ A FORÇA !!!!!!!!!!!
Se alguém ficar olhando muito, coloque um pequeno cartaz dizendo para olhar para outra parte do carro.
Em quaquer das opções custa de fato R$ 35,00 cada mola; na verdade, uma só nova em paralelo, de um lado, já dá conta do recado.
OK, podem jogar pedras, mas funciona.
A solução original custa cerca US$ 70,00, posto Br. Demora uns 30 dias.
Cherokee sem pudores.
O vício continua
gostaria de sber qual sensor da borboleta MAP serve no lugar da Sport 97
o defeito da minha so se manifesta em rodovia apos uns 100km, ela falha e fica so com marcha lenta. se desliga um minuto volta ao normal. ja aconteceu isso a dois anos e troquei o chicote do sensor mas eu acho que agora foi pro pau