Uma sport tem 180 cv e não 198.
Versão Imprimível
Uma sport tem 180 cv e não 198.
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Na verdade se for 97/98 são 176 CV
Se for 98/98 em diante 180 cv, a partir daí todas ARGENTINAS.....
Com sistema de INJEÇAÕ MPSFI II, com média de até 07 KM/L
Marcelo,
O tal MPSFI II melhora ou piora o consumo?
E antes de serem Argentinas (as 97), são made in USA?
Sei que há diferença de potencia de uma versão para outra, assim como sua origem.
De acordo com o site http://xjconnection.jtv.cc/spec.htm#...z_i6_1991_2001 , os motores 4.0 variam de 173 CV a 190 CV.
Sei também que, as versões que possuem console no teto, sao mais podentes.
A minha particularmente, segundo os selos colado na carroceria, tem origem americana.
Discussões técnicas à parte, alguém de voces já instalaram os kits americanos para melhorar a potencia na Cherokee ? ( tomadas de ar e filtros, espaçadores de TBI, bicos, escapamentos ou módulo de potencia ).
Estou pensando em colocar o espaçador e filtro para ganhar mais alguns cavalos.
O que voces acham ?
O Wrangler acho que tem 176 por ter o escape diferente.
As antes de 96 usam um outro motor, também 4.0, acho que deve ser o de 173 cv.
Acho que tinha um 4.0 mais potente, talvez o de 190 cv, mas ele só saiu nas Laredos, pois a Sport já era a Libert.
Eu uso o filtro da ar da K&N que filtra melhor e da mais potencia, mas meu interesse foi mais menos custo a medio longo prazo.
Mas potencia? Precisa mesmos?
O que quero é recuperar os cavalos perdidos com o GNV, não que esteja ruim, mas andar com a cheroka com a cavalaria completa é algo sensacional :mrgreen: :lol:
SEu filtro da K&N veio com o adaptador ( peça que vai do TBI até o filtro ) ou voce utilizou outro recurso ?
A proposito : A fabrica dos amortecedores HDS já voltaram a produzir ? continuo precisando do jogo de amortecedores com lift de 2 a 4".
O meu K&N é identico ao original, assim foi para o lugar original na caixa original, mesmo com o Snorkel ARB que tembém mantem a caixa de ar original.
Os HDS nunca pararam de produzir, a importadora é que vem dando canseira.
Citação:
Postado originalmente por Gustavo Heck
Melhora, mas piora para quem tem GNV, este sistema é sequencial, e injeta um cilindro de cada vez de acordo com a necessidade, isso gerenciado pelo TBI (corpo de borboleta) que nesses modelo tem sensor eletronico
~
De 96 áté 97/98 os carros são USA, de 98/98 em diante são ARGENTINAS, mas algumas 2001 ainda são USA para expotção para EUROPA.
AG. para recuperar CV com GNV o certo seria DOIS REDUTORES para diminuir o congelamento e muito mais pressão no GNV e mais dois emuladores.....quer dizer mais $$$$$$$
Não adianta melhorar a ADMISSÃO se o ESCAPE fica IGUAL, para ganhar realmente força tem de diminuir a restrição do escapamento arrancando o ABAFADOR, o primeiro que fica no meio do carro, e se conseguir um bom lugar colocar no lugar uma extenção reta e polida por dentro, o mais reto posível até o ultimo abafador vai te dar mais velociade de escape e aumentar o TORQUE..., não a potência!!!Ou se quiser aloprar de vez, junta um DINDIN, que te dou uma receita para 215 CV sem mecher muito dentro do motor :twisted: :twisted:
Caraio carvalhal.... nessa msg vc exagerou.... :roll: :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Marcelo Carvalhal
Alguém sabe onde encontro os cabos de vela e o jogo de velas da cherokee limited V8 ano e modelo 96?
Pessoal
Sou novo por aqui e comprei uma sport 99 e to aprendendo muito com voces.
Tive uma L 200 R que fiz o Sertoes 2003 e depois uma L200 RS que fiz o Sertoes 2005. Sem dúvida são os melhores carros para rally de velocidade disponiveis no Brasil.
Porem comprei a Sport pra tracionar uns brinquedos e descobri este forum comecei a ver o que fazem com a cherokee e acabei jogando ela no mesmo roteiro do Rota Sul 2003. Campo, Dunas , areal da Estrada do Inferno etc.... é um carro totalmente diferente uma camionete de corrida (RS) , porém é excelente. Não imaginei que um carro automatico fizesse fosse tão agil e muito gostoso de brincar .Sabendo tocar ela passa por quase tudo
A única modificação que fiz foi colocar 4 amortecedores (feitos) bem duros. Os trazeiros ficaram excelentes , os dianteiros tenho que aumentar a carga porque a suspensão dianteira é muito macia e vai nos calços quando em velocidade. Tenho as seguintes perguntas:
1-existem molas de camionetes nacionais que podem ser substituidas na dianteira para aumentar a rigidez?
2-alguem sabe me informar comquantos graus a valvula termostatica abre? ( este problema de trabalhar acima dos 100 º me poe nervoso...., ja troquei a bomba dagua... lavei radiador ... chequei ventoinhas... mas trabalha sempre lá em cima
3-Virei o carro todo e nao consegui: como faço pra rebater o enconsto do banco traseiro?? procurei por tudo alguma trava e nao encontrei. Alguem pode me informar?
2 - É assim mesmo de fabrica, trabalha quente mesmo.
3 - Algumas não rebatem mesmo (fabricadas na Belgica), mas até agora só sabia de 97 assim. Quando tem a trava é uma de cada lado do banco na parte superior.