Otima conclusao Fábio...lembrando que aqui no Acre a gasolina é 2,75...e que é só cruzar a fronteira com a Bolívia que o preço cai para míseros R$ 1,16. ...é de doer o coração (e o bolso) não é?
abraços
E.
Versão Imprimível
Otima conclusao Fábio...lembrando que aqui no Acre a gasolina é 2,75...e que é só cruzar a fronteira com a Bolívia que o preço cai para míseros R$ 1,16. ...é de doer o coração (e o bolso) não é?
abraços
E.
Citação:
Postado originalmente por Florestal
Uma das coisas que via sempre desde de 1996 com esse motores V8 principlamente é o CHOQUE QUÍMICO, que consiste simplesmente da mistura de ÓLEO MINERAL COM ÓLEO SINTÉTICO OU VICE VERSA, sendo tabm possivel isso om a contaminação do óleo do motor através de gasolina adulterada principalmente com com SOLVENTES, quando em 1996 a JEEP (CRYSLER), começou novamente a venda de seus veículos oficialmente no BRASIL, era divulgado aos clientes e imposto a efeito de GARANTIA, a troca de óleo e filtro de óleo de motor a cada 5000 KM e seria somente os óleos de bi composição SEMISINTÉTICO em qualificação nunca inferior a 20w40m, mas seduzidos pelos trocadores de óleo aleatórios por ai muitos consumidores insistiam em tentar o uso dos SINTÉICOS com trocas prometidas a cada 15 mil KM, até certas os motores não aguentavam, sempre havia empeno de válvulas ou simplesmente em motores que tinha intervalo muito grande de funcionamento, 1 ou 2 dias parados a reação do CHOQUE ERA IMPRESSIONANTE, o óleo virava uma pasta dura, espessa que travava o motor, consguia-se salvar alguns motores com o desmonte total e limpesa de todo os condutores de óleo e mesmo depois de uns 2 MOTORFLUSH, havia a possiblidade de novo CHOQUE QUÍMICO, mas na maioria funcionava, via casos onde o cliente andava com o carro muito tempo ainda com o óleo contaminado e ia se formando paredes de óleo no sistema a´té entupir totalmente, parecia ENFARTO, seu motor pode ter passado por isso, e o antigo dono não ter divulgado, e sem querer podem ter colocado o óleo errdo no seu carro , para vc conseguir ouvir um V8 serrando tem ter muito bom ouvido quando ele dá sinal de quebra a coisa já tá muito ruim, parece que seu motor deve ter ficado com a bomba de óleo entupida e falhou lubrificação no PISTÃO e ele se consumiu até o fim, em tempos de oficina já vi coisas que vc duvida..
Uma vez chegou um cara com uma LIMITED V8 95 com o carro no reboque reclamando que o carro tinha parado e antes de para o freio não estava funcionando bem, etc etc, isso era em dez de 96, quando abrimos o carro pra ver a ponta da vareta de óleo parecia que tinha sido soldada, após abrir o cabeçote as válvual estavam completamente desgsstada, só tinham a cabeça que as seguram, emfim o´parecia que o motor tinha rodado sem óleo um dia inteiro.......
Comunicamos ao cliente o orçamnetooooooooooooooooUUUUUUU$$$$$$$$$$$$$$, e ele veio puto, disse que era um absurdo um carro importado quebrar :pensativo: que não podia dar defeito :shock: etc...etec
O carro tinha 77 mil km...o cara nunca tinha trocado óleo, só completou uns 4 meses antes do carro parar totalmente, e os discos de freios dois tinham acabados(dianteiros) e os traseiros que eram TAMBOR, estavam sendo acionados com as sapatas sem lona :shock:
O cara rodou um ano sem fazer nada :shock:
Vcs não vão acreditar ma o cara tinha convição, que o caro por ser importado e caro na época, não precisava de manutenção nenhuma :parede: :parede: :parede: :parede: é duro mas é verdade
4,5 na cidade é muito pouco, o normal seria uns 5,5 na cidade e uns 8 na estrada.Citação:
Postado originalmente por Fábio
Já me falaram em 7 km/m3 na cidade e 10 km/m3 na estrada.
Também acho....
Mas tem três fatores ai:
1) Estou me acostumando com o jeep. Estou aprendendo a melhor forma de andar e de economizar. Estou fazendo testes, com ar, sem ar, pisando fundo, pisando leve..... (até agora, nada disso mudou muito o consumo)
2) Acho que o Jeep também deva se acostumar comigo, caso o sistema de injeção tenha o sistema de memória que se adapte a forma de condução. Se for o caso, vou ter de zerar essa informação.
3) O regulador de avanço do GNV não está muito bem acertado e a marcha lenta oscila e em geral deixa a viatura acelerada. Mais acelerado ainda quando esta na gasolina (quase 2000 RPM).
Ainda assim.... Consumo de carro popular no conforto de um SUV!!!! :dance: :dance: :dance:
Tem outro fator: O meu consumo urbano é urbano caótico!
Agua Espraiada (com as malditas obras) até o miolo do Itaim!!!!!!
[]´s querendo um novo emprego!!!!!
2000 RPM é um absurdo... normalmente essa é a rotação maxima que ando o tempo todo, fora em maior velocidade na estrada.
Certamente ai esta o maior problema.
Acho que precisa rever realmente a instalação do GNV
A XJ pelo que sei não tem memoria da forma de dirigir.
Isso é da transmissão de algumas (ou todas) Grands...
putz marcelo, que coisa rara essa
ou seja a conclusão é usar óleo SEMI-SINTÉTICO e trocá-lo a cada 5 mil km?
No caso da minha ex-cheroka que pifou, o óleo ainda estava líquido, mas era novo. O Antigo tava no carter e não sei ao certo como tava.
Abraços
Sim pode usar o SEMISINTÉTICO, mas não precisa trocar com 5 mil ode atravesssar mais, eu uso MINERAL nos meus carros e troca de 5 mil em 5mil minha cherokee já passou dos 180 mil km, sem nada e meu neom tá com 160 mil, e nada....
Quanto a mémória adptativa dos cambios atumáticos
Somente as CX de 4 marchas tem esse dispositivo e somente nos sedans com nv 140 e 145 stick, OU A nv 244 das WJ, ele simplesmente mémoriza a ultima sequencia anterior até o carro ser desligado, quer dizer o comportamento de velocidade que vc teve hoje será repetido pelo câmbio amanhã...
A ZJ / XJ / TJ tem sistema de acoplamento 100% em velocidade constante vcs que estão muito acostumados com cherokee deve sentir isso nas estradas que quando com velocidade constante acima de 80 km notam que parece que o caro acopla mais uma e giro baixa mais ainda, ele funciona na baixa de maneira diferente...quando vc arranca com o carro da inercia ele faz o acoplamento de forma crescente vcs vão sentir isso em arrancadas de velocidade diferente, mas dá pra enganar e conseguir mais torque de arranque mentindo pro câmbio :twisted:
É o seguinte, a diferença é pouca mas dá pra sentir, quando for dar um arrancadão deixe o carro se movimentar um pouco tipo só um toque no gas, para ele se mover e então nesse intervalo de 2 sgs mete o pé até o final, vc vai sentir que ela atinge maioi velocidade em menos tempo, e com a faixa de torque mais contínua, o giro vai trocar 400 rpm após a faixa vermelha, assim o relê fica confuso e acopla direto sem intervalo, faz o teste que vc sente a diferença :twisted:
O mesmo serve pra trilhas,dá um pé no acer. pequeno e depois aumenta a pressão o carro responde mais rápido, só que quando em LOW na ZJ isso acontece atomáticamente.
:idea: So pra lembrar que isso tbm desgasta seu DIF. TRASEIRO :parede: :mrgreen: :mrgreen:
:arrow: Mas só na gasolina, não no GNV, os reguladores de avanço atrapalham a leitura do MAP e o pulso do COUPLING fica desordenado :wink:
pq que desgasta o dif traseiro?
As ZJ tem, um amigo tinha um consumo monstruoso, foi na autorizada e eles zeraram a memoria do cambio e o consumo ficou muito melhor!Citação:
Postado originalmente por Marcelo Carvalhal
O acoplamento que sei que tem nas XJ é tipo uma embreagem que faz um Bypass no conversor de torque para economia pois isso evita ou diminui o deslizamento que o conversor sempre tem. Mas ele só atua em velocidade constante e na última mercha que estiver selecionada na alavanca.Citação:
Se estiver em Drive é somente na 4 marcha.
Se estiver em 3 é somente na terceira marcha.
Em 1/2 não tenho certeza, mas acho que também atua somente na segunda marcha (ou não atua em nenhuma).
E não funciona de outra forma...
E pelo que sei os cambios automáticos da ZJ, XJ e TJ são diferentes entre si.
Isso pelo que sei funciona em qualquer automatico, pois vai criar uma "pré" carga ou pressão de óleo que acelera a resposta do conversor. E não é nada de mais, é o proprio conversor.Citação:
Citação:
Caros Foristas,
O Cherokee Sport é um carro que eu sempre gostei, seja pelas linhas tradicionais, pelo tamanho (não muito grande) e pelo acabamento, mas meu interesse acabava por aí. No entanto, um conhecido comprou uma ano 97 com câmbio manual e está muito satisfeito. Usa o carro num misto estrada/cidade e me disse que o consumo está entre 9 e 10 km/l.
Também me falou que a manutenção (logicamente não é nenhum GOL) não é absurdamente cara.
Coincidentemente, no mesmo dia encontrei uma 97, também mecânica, com aproximadamente 90.000 km, num estado muito bom e fiquei fissurado pelo carro, principalmente após andar no mesmo (só fiquei sismado com um barulho dentro do painel - tipo um grilo).
Gostaria de saber o seguinte:
- Quais ítens devo verificar para compra deste carro?
- Este consumo está correto?
- A questão da manutenção confere?
- Descuidadosamente o vendedor me mostrou um nota de orçamento que informava ao antigo proprietário que havia um vazamento no radiador e este não autorizava o serviço: Este problema é comum? Como posso verificar se ainda há algum problema?
Agradeço desde já,
Obrigado.
Mossi