Esquenta não MC, fale errado mais fale com a gente....:twisted: :twisted:
Fonte....:pensativo: :pensativo: q Fonte? :shock:
Versão Imprimível
Felipe,
numa pesquisa em fóruns gringos, vi que o tranco é sim devido ao engate da primeira, automaticamente, antes de a viatura parar totalmente, e, no caso, de 4x4 acionado, o tranco é dissipado nos 2 eixos, sendo diminuido ao extremo, ou mesmo eliminado. Mais ou menos tranco depende de vários fatores como folgas, forma da desaceleraçao, estado do câmbio, etc.
Vi, inclusive que uma certa empresa desenvolveu um sistema para separar a 1 da 2, tanto na reduçao como na aceleraçao, pois, a idéia era evitar o travamento repentino das rodas de trás, causando uma "rodada" do Jeep em casos de neve, por exemplo. Ah sim, a empresa nao faz mais o tal sistema, pois nao foi do interesse geral, entao nao compensava a produçao.
Lembrando, isso acontece em carros de corrida, em alta veloca, se tirar o pé de vez, sem frear, é spin na certa. Muito comum em carros nao muito evoluidos como os da Cart e Indy.
Nao li nada a respeito de se frear em Neutro, pode tentar e contar para gente o que acontece. Mas tem que ser de 2 formas, colocar em N logo antes de parar, e colocar em N, bem antes de parar.
Esse é exatamente meu dilema. Investir no carro ou não? Já estive decidido a trocar de carro, agora nem tanto. Não vejo outro carro q substitua a XJ, a não ser a SW4, só q é um carro muito maior, muito mais caro e c/ um seguro muito alto, fora q as de 97 a 99 superaquecem e quebram o cabeçote. Agora mesmo, por exemplo, dando uma geral legal na suspensão vou gastar uns R$ 1200 a 1500. Poderia também dar uma melhoradinha nela por uns R$ 600 e comprar um notebook q estou precisando muito. Se eu resolver trocar de carro daqui a um mês, não faz a menor diferença, pois o valor p/ venda não mudaria absolutamente nada.
Se vc não for usar as buchas, ofereço o que ele gastou nelas.
:putz:.............. Ou não????? :parede:
Abs,
Arbass, porque trocar de carro ? Eu comprei a minha XJ 98 para viajar com a família, antes tinha um civic 2000. Fiquei 2 anos com o civic e não gastei nada a mais do que as manutenções necessárias. Hoje estou na dúvida se fico com a XJ ou se volto pra um carro mais econômico e sem manutenção como são os hondas e toyotas.
Sou solteiro e me identifiquei muito com este JEEP. Ele me dá uma sensação de liberdade. Tenho condições de bancar a gasolina que ela consome, mas fico pensando se pra mim, que não faço trilhas e nem viajo tanto assim com a família, compensaria ficar com a viatura. Por outro lado, considerando que ela faz quase 7km/l aqui em Brasília e com um sedan honda ou toyota eu conseguiria uma média de 10km/l, não sei se vale a pena largar um JEEP, que me dá segurança pelo seu tamanho, liberdade para colocar as cadeiras de rodas que tenho no porta malas sem me preocupar com espaço, força de motor e altura em relação ao solo, por um sedan, só por causa dos 3km/l de diferença. Mas ....... ainda tô na dúvida.
Ola Carlos.... é muito bom ficar satisfeito com o carro e ver que realmente ele satisfaz nossas vontades e sensacoes....
Seu pensamento de acordo com o consumo/qualidades do carro, estou de acordo com vc, se ele te proporciona isso tudo e gasta um pokim mais que um carro , digamos, comum, nao vejo pq trocar de carro!!!!
Se fosse vc continuaria com o conforto da JEEP!!!!
[]'s curiosos a um booom tempo por seu carro, tem fotenhas?!?!?!?
Peguei a minha XJ há uns 05 meses atrás com 85.000km e já rodei quase 10.000km !!!!
O dono anterior me entregou o Jeep num sábado e no domingão passendo com a família o bicho ascendeu a luz de temperatura e encostei em seguida.... com o carro já parado e desligado o radiador estourou a caixa lateral e fui obrigado a acionar o guincho do seguro !!!!! foi uma baita frustração.
Na oficina o mecânico me chamou para me mostrar o estado da bomba d'água: o rotor estava parecendo um Walita Mix, pois estava todo corroído sem nenhuma das pás intáctas. Toquei a bomba d'água e o radiador foi recuperado.
Depois de um tempo a mangueira inferior furou e a temperatura subiu novamente !!!! encostei na oficina e mandei trocar as mangueiras superior e inferior.
No início de dezembro percebi que a água do reservatório de expansão estava baixando, mas não havia identificado o que estava ocasionando este problema (cheguei a pensar que o junta do cabeçote estava queimada). No final de dezembro com viajem marcada para SC o vazamento apareceu de vez... bem no meio do colméia do radiador. Parei o carro numa especializada em radiadores e o radiador da XJ foi condenado, pois o alumínio estava se decompondo e portanto não seria possível apenas soldar os furos.... conclusão: não quiz arriscar em viajar com um radiador recondicionado e coloquei um radiador zero bala.
Gastei R$1.100,00 com a troca do radiador, mas foi a melhor coisa que fiz, pois viajei para SC e não baixou uma gota d'água do reservatório de expansão e sem aquecimentos anormais na viatura.
Fora isso tive problema com a tubulação de óleo da transmissão que passa do lado da braço superior do lado direito (passageiro), pois subi numa guia dupla (uns 40cm) e o parafuso de fixação do braço superior amassou uns dos canos e zasgou o outro..... além é claro de estourar o pneu (PQP como fiquei puto com isso.... tudo porque quiz desviar de uma carreta que estava atravessada na rua bloqueando a passagem dos carros) http://www.4x4brasil.com.br/forum/im.../icon_wall.gif.
Fora isso tive despesas normais de manutenção: troca de óleo, filtros e pastilhas de freio.
Na viajem para SC (fiquei em Itajaí e depois fui para Urubici, São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Guarda do Embaú... etc) rodei 2.800km sendo que no trajeto de ida/volta de São Paulo para Itajaí fiz uma velocidade média de 140 km/h (180 km/h de máxima http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...on_redface.gif) e consumo médio de 6,5 km/litro. Nessas mesmas condições com meu Polo Sedan 2.0 eu fazia 9,5 km/litro de média de consumo...... a diferença de consumo sai de graça, pois a XJ tem espaço suficiente para as minhas tralhas e as bagagens da patroa e da minha baixinha de 03 anos..... sem contar o prazer de poder entrar com ela em locais onde outro 4x2 não poderia entrar.
Tb já fiz essa mesma viajem com meu Engesa (02 vezes), mas nesse caso a média é de 100 km/h com um consumo médio de 4,5 km/litro de cachaça que no Sul é bem mais cara que aqui em Sampa.
[]'s de um feliz proprietário de XJ 98/98 Auto na Gasolina Aditivada ..... ainda original
Tenho Pajero, mas...
Não sei se alguem já postou ou viu...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XhCPcr7yRCI&NR[/ame]
Ary,
ontem mesmo tava namorando o jogo de buchas, no total são 36 peças entre buchas e anéis de poliuretano, sinceramente não sabia q eram tantas, falei com ele e ele quer pelo menos 700 reaus, é q to mais duro q pau de noivo, se não compraria, só nas 16 buchas da ZJ gastei 500 reaus, e eram umas merdas comparadas a essas.... :parede:
Com relação a viatura, na minha humirde opinião, considerando o custo beneficio de uma XJ, eu não optaria por outra viatura, salvo necessidade de $$$$, com relação a minha, só alegria, e a principio pretendo ficar com ela até ''gastar'' o seu custo no prazer de dirigi-la, e após isso continuo com ela, por q ela ja vai ta de graça..........:concordo:
Abraço.
Marcos,
Pra vc ver o q a falta de manutenção provoca na viatura, com certeza o antigo dono, só colocava agua no sistema de refrigeração, pois sem a medida certa de liguido pra arrefecimento q tem componentes anti ferrugem e lubrificante, fod.. tudo mesmo.......:shock:
E depois o cabeção ainda sai falando por ai q a viatura era uma merd... e so dava problema......... e a famosa frase ''ainda bem q vendi'' dai começa a má fama para os ignorantes q não conhecem um Jeep. :concordo:
Abraço.