Eu pago 1700 no Banco do Brasil.
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Eu pago 1700 no Banco do Brasil.
no meu caso tá no nome da mulher, 28 anos, casada, bonus 2, ano passado saiu por 2003, espero não ter uma surpresa desagradável este ano ...
Paguei 2100,00 numa 2000.. em Indaial- SC (39 anos)
Tenho uma cherokee sport ano 97, daquelas que tem um console central no teto, e o banco de trás não reclina, e estou tendo o seguinte problema com ela:
Neste carnaval estava subindo a serra em direção a Visconde de Mauá e o carro simplismente morreu no meio da subida. O motor não engasgou nem nada, simplismente morreu. Depois de uns 40 minutos tentando ligar, foi fazendo aquela rotina como se o carro estivesse afogado, que ela pegou e andou mais um pouco até morrer de novo do mesmo jeito. Isso se repetiu 3 vezes, até o reboque chegar.
O meu carro tem GNV, e troquei as velas tem pouco tempo. Coloquei as velas originais. Não sei se são os cabos, pq ela não falha antes de morrer. Isto já havia acontecido aqui na cidade, mas após a troca das velas tinha parado. Tb troquei o fluído de arrefecimento. Agora não sei o que pode ser.
Tb acho que minha cherokee trabalha muito quente, 100 no marcador de temperaratura, e nesta serra de Mauá passa um pouquinho de 100, mas não chega na próxima marcação. Espero que alguém no fórum possa me ajudar.
Abçs
Victor
Motor JEEP só apaga em velocidade constante por conta de algum sensor.....
Pode ser
:arrow: SENSOR DE TEMPERATURA
:arrow: SENSOR LAMBDA
:arrow: CONJUNTO DO DISTRIBUIDOR (CAPA / ROTOR E SENSOR HALL)
Pode ser tbm BOMBA de gasolina, mas vc disse que está no GNV, eu aconselho nunca a subir serra no GNV, esquenta tudo, CÂMBIO / MOTOR SENSORES tudo mesmo....
Se o carro for automático, pode ser o SENSOR DO KRANKSHAFT, tbm......esse é o mais provável!!
Opa opa opa !
Aconteceu exatamente isto comigo. Oh nobre MC e caro Vitor! Quando comprei a minha veio com este problema tb ! Lembra da sugestão que me deu ? Pois é, depois de um mes, dois mecânicos e de tanto insistir para "verificar o sensor de rotação do motor", descobrio o problema - quando esquenta o este sensorzinho FDP (R$ 1.100, na conc.) pára e só volta qd dar um resfriadinha...
MC, pelo que lembro, o nome do sensor que comprei era este tal krankshaft, mas a minha é manual...?
[]'s
há algum jeito para eu verificar quais destes sensores está dando defeito? Ricardo, este sensor que vc trocou só tem na concessionária? E quanto a temperatura? As de vcs trabalham por volta de 100 também?
Vitor, 100 é normal, nao se preocuope com isto.
Me diga, ela parou de funcionar de vez ou funciona ate esquentar e para, funciona esquenta para...
se estiver funcionando leva num bom eletricista que conheça xeroca, faz ela pifar lá (eu fiz isto) e ele sai fuçando e medindo os sensores. se já estiver definitivamente pifada vai de guincho, nao tem jeito.
de tanto fuçar ele mediu o tal sensor de rotação e viu que não dava sinal nemhum qd parava de funcionar. qd funcionava ele dava sinal: bingo - sensor paulado...
nao precisa comprar na conc., procura alguem que "mexe" com peças importadas que vai custar um pouco menos.
[]'s
Pessoal, bom dia.
Tenho a Sport há poucas semanas, mas já me deparei com alarme de temperatura neste calor do RJ. Pergunto: como atestar que o consumo de água do reservatório (aquele com a tampa amarela, que me parece ser atmosférico) está anormal? Qual a periodicidade de completar aquele reservatório, sob as condições quentes do nosso Brasil? O Marcelo Carvalhal falou sobre não subir serra com GNV, o quanto aquece a mais de 100 subindo uma serra, o primeiro traço é aceitável?
Sds
Caro costa,
A temperatura de fechamento da válvula termostática é de 90° C (se for original) e abertura a +-103°, temperatura na qual a ventoinha elétrica é acionada.
Os veículos modelo cherokee dotados de sistema de arrefecimento máximo (maioria) trabalham em ciclos alternados de elevação/resfriamento de temperatura dentro destas faixas.
Chegar ao primeiro traço pode acontecer (no trânsito, quando o veículo passa mais que dez minutos parado, por exemplo), mas o manual de manutenção não estabelece claramente quanto seria esta faixa. Faz somente um alerta quanto à proximidade da faixa vermelha do marcador de temperatura, considerando esta condição como superaquecimento (mas ái já era...:oops: ).
Abraços
Costa,
Só baixa o nível do líquido significativamente se tiver vazamento ou se a tampa do radiador não estiver segurando a pressão, mesmo no calor do RJ. Falo por experiência própria. Se o seu estiver baixando procure o vazamento ou teste a tampa do radiador.
Abs,
obrigado pela resposta, como proprietário novo, e passando por um aquecimento após subir a caminho do Cristo, ainda tenho muitas dúvidas sobre como monitorar a água e temperatura. Por exemplo, o primeiro sinal do aquecimento foi o ar condicionado soprando com condensação e em seguida soprando ar quente. Aparentemente vazamentos não são visíveis, mas possivelmente só com pressão para confirmar. O ar soprando quente tem relação com a temperatura do cofre do motor ou é a captação da evaporação da água de refrigeração (Existe captação de ar no cofre do motor?) Outra, existe relação entre a mudança de marcha (em automático) ou não, e o aquecimento do motor em subidas?