Isso é coisa de Gauchooooo Tcheeeeeeee...............:mrgreen:
Versão Imprimível
Ricardo,
Agora q vc ta falando q ta com pobrema de "MC" mar contato.........lembrei q na minha caça as XJ, fui testar uma, alias a mais conservada q encontrei, só não comprei por q o cara ficou me enrolando com a documentação...:putz: , qdo saimos pra testar a viatura, por duas vezes ela não pegava nem a pau...:parede: , dai o sujeito abria o capu(ô) e mexia naquela caixinha bem na frente da caixa de fusiveis e a viatura pegava......:shock: :shock: , esse é um belo exemplo de "MC"...:concordo:
Se não funciona tanto na gasolina quanto no GNV, certamente não é regulador de pressão, bomba, filtro de gas....
Se for MC for na caixa de fusíveis, com certeza tá desligando alguma coisa no comando do módulo de injeção/ignição.....já tive problema com isso em 3 carros que eu tive.....teve um maldito Citroen que gastei uma semana medindo fio por fio do chicote.....no final, não era nenhum fio e sim falta de terra no módulo....que zica.....
A não ser, que vc tem 2 problemas isolados....um no GNV e outro no sistema de injeção (gasolina), mas aí seria muita zica.....Por bombas de combustível são doidas pra enroscar.....em um dos meus carros, sempre antes de dar partida tinha que dar um pontapé no tanque...hehehe....rodei uns 3 meses assim pq a bomba era uma grana.....
Pena eu não ter o esquema elétrico da XJ se não é até fácil seguir a fiação e medir os circuitos.......de repente algum colega pode postar o diagrama por aqui, aí nos divertimos com isso.
Agora, parodeando os Mineiros: "O trem chato e caro esse sensor de rotação, sô"....em vários outros tópicos a galera sempre reclama dele.....pena que é caro, pois era pra ter no porta-luvas......
Se eu ganhar na Megasena essa semana, prometo comprar vários deles e distribuir pra galera aqui....
Fala galera,
Preços encontrados no Brasil:
- Comark R$ 1.286,00
- Importador R$ 900,00
USA:
- www.autopart.com US$ 73,88 sem taxas, impostos e frete, mas mesmo assim, que put@ diferença!!!:evil: :evil: :evil:
- Alltech-on US$ 130,00 (R$ 299,00) - entregue na minha casa em 7 dias...
Alguém sabe me informar qual é o Part Number da Bobina original do XJ 98 ou qual é a definição dela em inglês???
Obrigado!
Abraços a todos,
Se quiser me manda um e-mail que eu coto.
E EU PAGUEI 1.200,00 NO MEU, CATSO !:evil:
Bom, também na época eu tava com a conta cheia de grana, pois tinha sido demitido recentemente e tb estava "no maior veneno" de ver a cheroka funcionando pra ir viajar, pois comprei ela boa e qd cheguei em casa pifou. era só esquentar que não funcionava mais.:mrgreen:
Se fosse hoje acho que pessoalmente construiria um sensor "na unha", pagar 1.200,00 nunca ! é véio, nada como pesquisar na internet que tá cheia de lixo por ai !:palmas:
da bobina não sei nada, a minha é 97.
Mas me diga, ja sabe qual é o problema ? sensor ou bobina ?
[]'s
Pois é ! hoje funcionou de primeira... com ela funcionando ok, vou fazer algumas medições de tensão em alguns pontos tipo algum fio que vai pra bomba, solenoide do gnv e etc. qd der o problem saio medindo tensão pra ver "onde tá faltando". acho um bom começo...
OBS: o Sombra achou o sensor a preço de banana...300,00 entregue em casa. é hora de comprar um de reserva e guardar debaixo do banco...
[]'s
Fala Ricardo,
É, meu... quem não tem $$$obrando tem que pesquisar pra k7... Quanto ao problema: o sensor queimou e a bobina não é original (não tem qualquer marca inscrita), está trincada e com baixa tensão, por isso vou trocar também - preciso do Part Number pra poder encomendar direito. O "legal" é que as concessionárias não fornecem o PN, mesmo não tendo a peça - "parabéns" pra quem teve a "feliz" idéia... isso é que é respeito ao consumidor...
Wallace - obrigado pela cotação.:concordo:
Abraços a todos,
Pois é ! agora pesquiso tanto que até um parafuso procuro o mais barato - a fonte secou ! e vai demorar pra encher de novo...
passei até por situação de aceitar doações, não é ZARDO! (e continuo acitado :mrgreen: )
TO QUE NEM TURCO (* NADA CONTRA TURCOS, HEIM !): PEÇO EMPRESTADO O MARTELO DO VIZINHO PRA NÃO USAR O MEU !
[]'S
Obrigado pela lembrança, e vc sabe, TODO mundo aqui se pode........ajuda....:concordo:
Alias...................to numa fase bem f u d i d a...........tambem..........:shock:
Sapiei a pouuurra do PDF q tenho aqui q tem a Cheroka desmontada e não achei a pouurraa da bobina, senão ja colocava aqui o name in ingreis e o seu código......:oops:
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Será q a bobina do 4.1 ou 4.3 da GM num serve ? ? ? ?