Seo Leo, vc quer deixar a sua igual a esta ?????
http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._4P_AUTOMATICO
é tupiniquin tbem...... da um bizú
Versão Imprimível
Seo Leo, vc quer deixar a sua igual a esta ?????
http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._4P_AUTOMATICO
é tupiniquin tbem...... da um bizú
Fala Bambeta !!!! Tava sumido ??? Como tá o baby ??
Abs
Pô Guto, parece legal essa da Web né...a minha vai ficar igual, quer dizer, melhor, vc vai ver....deixa eu ganhar uns cascalhos pro cê vê....
....Agora, 60K por aquela ? Sabe quando aquele cara vai vender ? Só se aparecer algum doido na jogada....
Abs
Caráca... o Bambhoo existe... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Benvindo de volta, velhinho... :grin:
Seu Nilton, eu sempre achei que a "gradinha" do Volvo e do Trollha fossem as mesmas... :mrgreen: pelo jeito, sou um péssimo observador... :parede:
Abraços,
Boa noite pessoal,
Hoje fui tentar resolver o impossível.:mrgreen:
Desmontei o tanque (2 vezes hoje)... levei a bomba para o cara que tinha recondicionado e segundo ele a bomba está perfeita. Ele testou todo o conjunto e funciona perfeitamente quando está ligado. Quando desliga, as vezes a pressão cai para 2 BAR e as vezes para 1 BAR, isso em 15 minutos. Ele me falou que não sabe direito qual o problema e que se não baixar de 1 BAR não teria problema.
Soprei o regulador pelo lado ao contrário e o mesmo passa ar. Achei estranho, mas ele me falou que isso poderia acontecer porque a pressão do sistema tem que reduzir um pouco e que o retorno do sistema é feito pelo próprio conjunto da bomba. Ele deixou bem claro que não entende muito de regulador de pressão.
Com relação aos strainer... são dois strainer. Se vocês verem aquele manual que o Léo enviou, o autor nunca faz referencia de ter dois, mas ele mostra a troca dos 2 strainer. 1 deles, o menor, fica acopladona bombinha e o outro fica embaixo do "copo".
No meu caso, só havia um na bombinha e estava bem sujo. O outro não existia mais. Então coloquei os dois novos e remontei a bomba que continuou a não pegar de primeira.:parede:
Um abraço
Putz !
Trabalhando pracas pra ver se melhora :?:
O bebe tá de 6 meses:
http://valeuteresperadootempopassar.blog.terra.com.br/
nasce em 22/11, segundo o médico :dance:
[]'s
Jester,
q put... saga esta sua......:parede:, entendo q o seu regulador de pressão ta fud.. não deveria voltar o ar....pelo q me consta o retorno é por outra tubulação.....:pensativo:............pesquisando.. ..........;)
Bambheta,
Deixa de ser cara de pau.......trabalhando.......:mrgreen::mrgreen::mrg reen:........
dia 22 ??? melhor 27 quinem o Zardinho......:twisted::twisted:
iiii.........vsf....
Bom dia pessoal ! Mudando um pouco de assunto, ontem minha XJ me deu um susto quando fui tentar dar a partida. Mesmo com a alavanca no P ou no N com o pé no freio o carro não pegava. Fiz aquele procedimento do self test e não retornou nenhum código de erro no odômetro. Tentei mais algumas vezes e o carro pegou. Estou achando que é o motor de arranque, visto que ao girar a chave até o fim escuto um estalo fraco, mas o carro não pega, mas se tentar algumas vezes de repente o motor começa a girar normalmente. Alguém tem algum mecânico de confiança que poderia verificar o que pode estar causando este problema. OBS: Tenho a XJ há um tempão e isso nunca aconteceu antes. Atenciosamente,
FredyXJ98
Bom dia Fredy,
Tive um problema parecido e quase deixei os caras da oficina loucos. Eles trocaram meu motor de arranque umas 4 vezes e as vezes quando ligava ela... nada... só dava o estalo do relê que tas falando e em outras horas ela pegava de primeira.
Pesquisando pela internet vi que o problema era no sensor de transmissão ou interruptor N (também tem outro nome). Alguém postou aqui um manual de como limpá-lo, mas as vezes apenas a limpeza não é suficiente.
Geralmente só os mecanicos de cambio automático trabalham com isso, mas em SP tem várias opções.
Eu levei numa oficina de cambio automático aqui em Floripa, o cara limpou, trocou alguns contatos e nunca mais incomodou.
Um abraço:concordo:
Jéster, leva o carro em uma encruzilhada e chama um preto véio pra fazer um descarrego, pqp que zica.....
Mas pelo que vc falou do regulador, talvés ele seja o problema, mas isso se ele tiver válvula de retenção interna, como uma esfera com mola....mas como não tem nenhum por aí pra abrirmos e ver como é o esquema, ainda resta a dúvida....pq se ele não tiver retenção, então seria normal permitir passagem de ar noutro sentido....
E o regulador antigo que vc tem por aí ? Faz a mesma coisa ? Talvés alguém por aqui tenha um novo em mãos e possa fazer o mesmo teste que vc pra nos confirmar.....
Bambeta, parabéns !!! Como está o estoque de fraldas ??? Por não marcamos um chá-de-trilha-bebê....algo inédito....ou então vamos numa pizzaria todos com as patroas e levamos umas paradas pro futuro jepeiro(a), aliás, já sabe o que vai ser ??
Abs.
Fredy, quando vc diz que o motor não pega é pq vc gira a chave e só escuta o "clack" do relé e nada ? Assim como o Jester disse ? Ou o motor de arranque gira mas o motor não parte ?
Se for como o Jéster descreveu, pode ser o motor de arranque (automático de partida ou escovas) mas pode ser o Neutral Sensor no câmbio....
Guto postou nesse tópico o precedimento para desmontagem, limpeza e ajuste desse sensor.
Abs.
Creio que não seja problema neste sensor porque se a alavanca estiver fora das posições P ou N as luzes do painel se acendem, mas nada acontece. Com a alavanca fora destas posições não há sequer um barulhinho. Por isso estou achando que é no motor de arranque ou algum outro componente responsável por dar este start inicial em todo o conjunto de ignição. Mesmo porque hoje cedo, sem tocar na alavanca (que já estava em P) tentei dar partida e o carro pegou na 3ª tentativa. Tentei da seguinte forma: Coloquei a chave na ignição e girei até o fim, ouvi um estalo suave e voltei a chave, mas não até a posição de retirá-la, voltei apenas um estágio e tentei novamente e mais uma vez somente o estalo. Voltei a chave novamente apenas um estágio e fiz assim até que o estalo se tornou o som normal do motor girando para pegar como sempre.