Estou usando 32 lbs de calibragem, como informado no manual. Vou baixar para 30 lbs e ver se o cabrito melhora.
Versão Imprimível
Estou usando 32 lbs de calibragem, como informado no manual. Vou baixar para 30 lbs e ver se o cabrito melhora.
Respondi procê lá no tópico das ZJs. :concordo:
Se for na dianteira é provável que sejam as molas...cansadas. Avalie esse ponto em função da Kmetragem do seu carro. Se forem originais, e em torno do 100 mil Km, é quase certo.
Logo que comprei a minha usava o que mandava no manual, 33 psi, pouco tempo depois vi que isso era insano em função das ruas de SP, passei pra 30 psi, melhorou muito, já estou pensando nos 28 psi que é a recomendação de quase todos os carros produzidos por aqui.
Calibragem de pneus está mais voltada para a condição de uso (ruas e estradas) do que ao peso do carro. É claro que esse fator é importante, mas vejam a diferença entre as ruas dos EUA e as nossas....isso é de doer....
Mas quando pego a estrada, ainda mais a Bandeirantes, Imigrantes, Castelo, etc....que são verdadeiros tapetes, taco logo 33psi no primeiro posto na boca da estrada....aí é show de bola....a VTR desenvolve bem e economisa combustível.
Abs.
Pessoal,
Meu irmão tá quaaase entrando pro time dos Cherokeros ... :palmas: Nesse fim de semana vimos alguns "espécimes" e o XJ com o melhor custo/benefício da lista tem um vazamento na direcão hidráulica, como único problema. Levamos o meu mecânico pra avaliar também e ele orçou, na pior das hipóteses entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 (peças e M.O.) pra deixar a caixa zerada. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? O valor é justo?
Bambhoo,
Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: A viatura ficou animal!!!
Abraços,
Fala aí, Gutão, beleza?
Realmente não tá fácil achar "filé"... putz, tem cada uma que dá vontade de bater no dono...
Então, na verdade a minha dúvida é em relação ao valor do serviço (tá alto, tá baixo ou é isso mesmo???). A gente está correndo atrás disso pra ele fechar - até dia 19 tem tempo... O valor da viatura eu diria que está justo, logo, se o valor do conserto também estiver, melhor...
Valeu!
Abraços,
Sombra,
Se for só esse o problema, e dependendo do preço... vale a pena.... :wink:
Mas to achando esse orçamento muito salgado.... vale a pena pesquisar... :concordo:
Bambheta vc t muito exibidinho.... todo tópico tem foto da sua XJ..... vou postar da minha tambem..... :twisted:
O valor pode ser justo se comparado ao problema efetivo. Digo, se tiver mesmo que embuchar (do jeito que manda o figurino), incluindo MO, até que não é de todo ruim.....pra valer a pena o negócio, depende mesmo de quanto ($$) a XJ está entrando pra ele e do estado em que ela está.
Considerando que ela está um filé, tendo somente esse problema como pendência e estando todo o resto original, pneus bons, etc....entre 26-26 mil tá de bom tamanho....é o que tenho visto por aí.
Guto, deixa de ser cara de pau !!! :mrgreen: Eu devia ter cobrado comissão nessa parada....:twisted::mrgreen:
Abs.