Histórico de despesas com manutenção
Citação:
Postado originalmente por
garrett
Caros,
vamos aproveitar o encontro para tb comemorar os 10 anos das nossas XJ 98 ... ninguem tinha comentado isto aqui ainda!!
parabéns as nossas XJ ...
[]s
É isso aí! Parabéns para as XJs 98 e para os seus donos que conseguem sustentá-las. Afinal, elas exigem presentinhos e mimos com muita frequência. Uma peça aqui, outra ali... e dá-lhe mão-de-obra.
Conforme prometi, apurei na oficina o quanto já investi nas minhas XJs desde que as comprei.
Na XJ 98, com GNV, desde junho/2005 gastei incríveis R$ 17.512,00, mais R$ 900, na oficina de GNV, mais uns R$ 240 se for mesmo ficar com os simuladores da sonda Lambda. Isso sem somar R$ 12.000, de oficina autorizada que a seguradora pagou quando fui engavetado - de leve - entre 2 caminhões na BR na primeira viagem com a bichinha. Amassou a porta traseira e quebrou o plástico da frente sem atingir o radiador.
Na XJ 97, que comprei bem mais nova, desde junho/2006 gastei modestos R$ 4.900,00. Sem pensar na gasolina, já que essa não tem GNV :P
Claro que a minha XJ não tem nada pra fazer - nem barulho, nem folga, nem ruído, nem bate o amortecedor, nem range mais do que deveria. Já troquei quase tudo que dá problema. Mas não posso nem pensar nesse valor que já gastei porque me dá ganas de trocar de carro.
Se eu tivesse colocado esse dinheiro em ações da Petrobras, em poucos anos poderia comprar um Cherokee Sport 0Km, em vez de ficar bancando o dono da oficina. Se dividir pelo período, 30 meses, dá mais de R$ 583, por mês, que poderia ser a prestação de um carro novo.
Problema que não tem nada nem parecido em termos de benefício numa faixa de valor semelhante. Por isso estamos aqui.
Grande abraço a todos - e sorte com as oficinas,
Rafael