Oi, Humberto
Já usei dois jogos de Guyanes na minha XJ. Funcionalmente ótimo, mas ronca uma barbaridade, coisa incrível mesmo. Ronca desde o primeiro dia, e cada vez mais alto.
Não raspa na lataria atrás, mas é preciso limitar um pouco o jogo de esterção na dianteira para não arrastar na parte de dentro do pára-lamas. Estou até hoje com essa trava no batente, mesmo tendo trocado de pneu, estranhei um pouco no começo mas já acostumei. Pra tirar é só dar um pulo no meca...
Comecei com eles porque quando comprei a XJ a subida aqui em casa andava péssima, e eu precisava do pneu mais agressivo para lama que pudesse encontrar.
Como na ocasião o Euro estava em alta, o cara da loja que me vendeu (Marcelo Leitão, da loja mineira
www.manecopneus.com.br, conhece de pneus, me atendeu super bem por telefone e despachou os pneus de caminhão) sugeriu os modelos remold. Garantiu que os originais rodam 30mil Km, e os remold 20mil. E estava falando a verdade, rodei exatos 20mil com esses remold sem qualquer problema, mesmo pegando muito asfalto.
Quando esses se acabaram o Euro já estava bem mais baratinho, e pude trocar o jogo de remold por um conjunto de Guyanes originais. Que rodaram exatos 30mil. Pude constatar que eles roncam MESMO. Uma coisa divertida era ver a cara das pessoas apavoradas na rua, tomando susto com o barulho que parecia um monomotor. Mas atordoa um pouco o motorista, especialmente se vc rodar muito na estrada em alta velocidade como eu. Agora estou usando Scorpion Muds, que não são tão bonitos mas funcionam e roncam bem menos (quando botei não roncavam nada, agora os dianteiros estão bem escamados e o barulho voltou. mas depois dos Guyanes tudo é silêncio...)
É isso aí, espero ter ajudado. Descobri aqui que tenho uma foto onde os Guyanes aparecem bem. Vamos ver se vou acertar o upload.