R$ 1.580,00 hahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhah ahahahhaha
parece piada !!!!!!
se vc gastar em tudo 300,00 é muito !!!!!
abraço
Versão Imprimível
R$ 1.580,00 hahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhah ahahahhaha
parece piada !!!!!!
se vc gastar em tudo 300,00 é muito !!!!!
abraço
Rones,
Que eu saiba o certo é abrir o carter. Eu faria isso em uma oficina. Qualquer uma faria isso sem problemas, o bom é você comprar todo o material e levar para o cara trocar senão é capaz do mecânico querer te empurrar outro óleo. Não se esqueça da junta e do filtro para o mecânico não precisar usar silicone no carter da caixa.
Qualquer dúvida não hesite em perguntar.
Um abraço
Jester,
Precisa ficar esperto pq não existe óleo Mopar com aditivo..... o q existe é o aditiivo original Mopar, q é o q uso na minha... e R$32,90 é pouco mais caro do q la nos USA.........:confused:
Agora o ELF a 12,90... precin campeão... :dance:
Ary,
Faça o teste q o Cotrim comentou.... não é regra... mas qdo o do cambio ta fud... é o pelo menos um do motor foi pro sac.... outra coisa... a minha começou com uma frescura parecida.... e era o protetor da CT q tinha dado uma entortadinha dilevis.. e tava pegando.... ;)
All,
Precisa ver se o cara ia fazer o fudush no cambio ou a tal da retrolavagem.. uiiii.... se esgota o oleo do CA pelo bujão vai +-3,5 l, se tira a tampa do carter do CA q é o ideal pra quem não sabe como esta a viatura, vai uns 4,5l, e se for todo o óleo assim sim vai 8 litros.... :concordo:
sobre precos nao posso opinar.
mas sobre a trans auto, antes de + nada, vc tem q levar em consideracao o estado atual do fluido. se estiver preto, cheirando queimado, esquece, guarda seu dinheiro p/ qdo for reparar a cx.
caso contrario troque o oleo por completo, se nao a metade que fica contamina a nova.
a unica maneira d fazer isso eh usando um aparelho q troca fluidos. (sei lah o nome).
qq outra solucao eh economia porca.
All,
Qual o filtro de oleo do cambio auto da XJ ?
Alguem sabe o preço ??
Buenas Ricardo e Alls,
Troquei hoje o oleo da caixa automatica, usamos uma maquina q um amigo trouxe da alemanha... O proceso é o seguinte:
1- drenar atraves do bujão pequena parte do oleo velho.
2- retirar a tampa do carter (q ainda fica cheia) tb para observar nos "ìmãs" a existencia de limalha , que podem ser dos discos ou de outras partes.
3- retirar as "peneiras de aço" (filtros que NÂO são necessarios trocar, depois de limpo ficam perfeitos como novos!!!), limpar e jatear, se possivel com agua quente.
4- Montar tudo de volta usando silicone p/ alta temp. e NÃO junta.
5- Baixar a vtr e instalar a "maquina" , com a vtr ligada!!! Pois por pressão e sucção o oleo velho é empurrado pelo novo!! No painel da maquina tem a comparação da coloração do novo e do oleo velho, quando os dois ficam exatamente iguais , stop... e digital anota a quantidade usada. Atras da maquina ficam dois tambores transparentes e vc pode ver q não tem treta!!!
6- Rodar em torno de 25km e corrigir o nivel, até full.
Pois é, meio complicado, mas fazer isto a cada 50.000km não é tão ruim assim, e se tiver agua ou qualquer outra contaminação, só deste jeito pra tirar.
Ao todo gastei 12 litros de ELF DIII !!!! Se eu não estivese junto, diria q o cara era ladrão, cobrou 100 pilas de M.O. e o oleo eu mesmo comprei.
Pessoal, só abrindo o bujão e retirando o carter, não chega a sair nem 4 litros!!! Dos 8 do manual, porque só no conversor de torque vão uns 3 litros... E a cor bem suja , mas felismente sem nenhuma limalha , tb chama a atenção... Não esquecendo q o uso em off road, rebocando os amigos , para e arranca, etc... é considerado extremo...
Abraço aos amigos e boas trilhas. Desculpem o post longo.
Caraca!!! 12 litros?! o manual diz 8 !!
Quanto vc pagou o litro ??
A minha receita é trocar de 6 em 6 meses, abrindo uma vez sim e outra nao........assim fica sempre novo !!!!!
Porque aqui em Sao Paulo essa maquina os caras cobram 800,00 reais de M.O.
barato né ?????
abs