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Tópico: Cherokee Sport

  • #4129



    R$ 1.580,00 hahahahahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhah ahahahhaha

    parece piada !!!!!!

    se vc gastar em tudo 300,00 é muito !!!!!

    abraço

  • #4130
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Mas, até o do cambio que tem abrir o cárter? Não é complicado?
    Rones,

    Que eu saiba o certo é abrir o carter. Eu faria isso em uma oficina. Qualquer uma faria isso sem problemas, o bom é você comprar todo o material e levar para o cara trocar senão é capaz do mecânico querer te empurrar outro óleo. Não se esqueça da junta e do filtro para o mecânico não precisar usar silicone no carter da caixa.

    Qualquer dúvida não hesite em perguntar.

    Um abraço

  • #4131
    Jester,

    Precisa ficar esperto pq não existe óleo Mopar com aditivo..... o q existe é o aditiivo original Mopar, q é o q uso na minha... e R$32,90 é pouco mais caro do q la nos USA.........

    Agora o ELF a 12,90... precin campeão...

    Ary,

    Faça o teste q o Cotrim comentou.... não é regra... mas qdo o do cambio ta fud... é o pelo menos um do motor foi pro sac.... outra coisa... a minha começou com uma frescura parecida.... e era o protetor da CT q tinha dado uma entortadinha dilevis.. e tava pegando....

    All,

    Precisa ver se o cara ia fazer o fudush no cambio ou a tal da retrolavagem.. uiiii.... se esgota o oleo do CA pelo bujão vai +-3,5 l, se tira a tampa do carter do CA q é o ideal pra quem não sabe como esta a viatura, vai uns 4,5l, e se for todo o óleo assim sim vai 8 litros....

  • #4132
    sobre precos nao posso opinar.
    mas sobre a trans auto, antes de + nada, vc tem q levar em consideracao o estado atual do fluido. se estiver preto, cheirando queimado, esquece, guarda seu dinheiro p/ qdo for reparar a cx.
    caso contrario troque o oleo por completo, se nao a metade que fica contamina a nova.
    a unica maneira d fazer isso eh usando um aparelho q troca fluidos. (sei lah o nome).
    qq outra solucao eh economia porca.

  • #4133
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Jester,

    Precisa ficar esperto pq não existe óleo Mopar com aditivo..... o q existe é o aditiivo original Mopar, q é o q uso na minha... e R$32,90 é pouco mais caro do q la nos USA.........

    Agora o ELF a 12,90... precin campeão...
    Exatamente,

    é o óleo e o aditivo mopar. + ou - esse preço.

    Eu utilizava o texaco multigear LS.

  • #4134

    cambio

    All,

    Qual o filtro de oleo do cambio auto da XJ ?

    Alguem sabe o preço ??

  • #4135
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post
    All,

    Qual o filtro de oleo do cambio auto da XJ ?

    Alguem sabe o preço ??
    Eu tenho um filtro e uma junta para vender (R$ 100,00 os dois + frete).
    O Zardo aqui do forum também vende e creio que também podes achar em lojas especializadas em câmbio automático.

    Um abraço

  • #4136

    filtro

    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Eu tenho um filtro e uma junta para vender (R$ 100,00 os dois + frete).
    O Zardo aqui do forum também vende e creio que também podes achar em lojas especializadas em câmbio automático.

    Um abraço
    Opa Jester.

    vc tá pertinho.

    dá pra mandar por remessa simples q fica barato. mas tenho um amigo ai em floripa vc podia entregar pra ele .

  • #4137
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post
    All,

    Qual o filtro de oleo do cambio auto da XJ ?

    Alguem sabe o preço ??
    Buenas Ricardo e Alls,

    Troquei hoje o oleo da caixa automatica, usamos uma maquina q um amigo trouxe da alemanha... O proceso é o seguinte:

    1- drenar atraves do bujão pequena parte do oleo velho.

    2- retirar a tampa do carter (q ainda fica cheia) tb para observar nos "ìmãs" a existencia de limalha , que podem ser dos discos ou de outras partes.

    3- retirar as "peneiras de aço" (filtros que NÂO são necessarios trocar, depois de limpo ficam perfeitos como novos!!!), limpar e jatear, se possivel com agua quente.

    4- Montar tudo de volta usando silicone p/ alta temp. e NÃO junta.

    5- Baixar a vtr e instalar a "maquina" , com a vtr ligada!!! Pois por pressão e sucção o oleo velho é empurrado pelo novo!! No painel da maquina tem a comparação da coloração do novo e do oleo velho, quando os dois ficam exatamente iguais , stop... e digital anota a quantidade usada. Atras da maquina ficam dois tambores transparentes e vc pode ver q não tem treta!!!

    6- Rodar em torno de 25km e corrigir o nivel, até full.

    Pois é, meio complicado, mas fazer isto a cada 50.000km não é tão ruim assim, e se tiver agua ou qualquer outra contaminação, só deste jeito pra tirar.

    Ao todo gastei 12 litros de ELF DIII !!!! Se eu não estivese junto, diria q o cara era ladrão, cobrou 100 pilas de M.O. e o oleo eu mesmo comprei.

    Pessoal, só abrindo o bujão e retirando o carter, não chega a sair nem 4 litros!!! Dos 8 do manual, porque só no conversor de torque vão uns 3 litros... E a cor bem suja , mas felismente sem nenhuma limalha , tb chama a atenção... Não esquecendo q o uso em off road, rebocando os amigos , para e arranca, etc... é considerado extremo...

    Abraço aos amigos e boas trilhas. Desculpem o post longo.

  • #4138

    oleo

    Caraca!!! 12 litros?! o manual diz 8 !!

    Quanto vc pagou o litro ??

  • #4139
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post
    Caraca!!! 12 litros?! o manual diz 8 !!

    Quanto vc pagou o litro ??
    A capacidade total é +/- 11 litros. 8 litros é o q sai quando só se drena, retirando o filtro.

    Abs,

  • #4140
    A minha receita é trocar de 6 em 6 meses, abrindo uma vez sim e outra nao........assim fica sempre novo !!!!!

    Porque aqui em Sao Paulo essa maquina os caras cobram 800,00 reais de M.O.

    barato né ?????

    abs

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