x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Talking

Turko,

Seja bem vindo e parabéns pela escolha....

Essa trepidação pode ser um monte de coisa... até mesmo o coxim q vc precisa trocar..... mas pelo relato... da a impressão q vc simplesmente esta SEM amortecedor.....

Verifique tambem o coxim do cambio.... e as buchas dos braços e obviamente o balanceamento/alinhamento..... e antes de ficar por ai andando com ela troque TODOS os óleos, e passe a rodar mais tranquilo... se não vc pode sifu....

Diesel ?? esqueça. não vale o custo beneficio.... GNV ?? ai o transito é tranquilo..... faça o seguinte troque velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor e depois veja o consumo.... talvez vc nem precise de GNV...

Ai em BSB tem uma galera boa q participa aqui do forum.... tudo gente fina... Gadelha... Edie... Walthão.... e ai vai....

Citação Postado originalmente por Turko Ver Post
    Olá moçada, sou novo no Forum e preciso de algumas informações sobre minha Cherokee sport, e pelo que já li por aqui, acho que vcs podem me ajudar.
    Tô precisando de um calço do motor. Sou de Brasília e só achei na Autorizada (310,00 cada um). Alguém sabe se consigo achar mais barato na internet?
    Segundo, minha Cheroka anda que é uma beleza, mas quando eu estou a uns 120 -130 Km/h, se eu passar sobre um buraco (principalmente na estrada) ela começa a trepidar absurdamente (parece até um ataque epiléptico) que só para se eu for reduzindo a velocidade até quase parar. Aí ela fica normal. Se for em uma pista lisa ela anda de boa. Alguém faz idéia do problema?
    E terceiro, tava pensando em algumas medidas pra ficar mais economica e gostaria de saber se vale a pena. Uma seria colocar o kit GNV. Já tem um posto vendendo aqui em Brasília. Só que teria que instalar fora daqui (São Paulo ou Goiânia). Aqui estão enfiando a faca. Uma outra opção que eu pensei foi em colocar um motor diesel MWM (S10). Alguem sabe dizer se fica bom, se dá pra adaptar legal.
    Se vcs puderem me ajudar fico muito grato.
    Valeu
    turko
    Turko,

To vendo com um de meus fornecedores, se consigo o seu calço de motor. Você pode ver também com o NZardo aqui do fórum.

Este problema que você relatou é o famoso Shimmy, que é resultante de um monte de fatores, sozinhos ou em conjunto. Os mais comuns são:
    Amortecedores vencidos;
    Rodas desbalanceadas
    Direção desalinhada
    Folga no sistema de direção
    Terminais de direção ruins

Verifique todos estes itens e você terá o seu shimmy resolvido.

Eu prefiro o GNV que, além de muito menos poluente, não fica aquele barulho de carro velho (motor à diesel = AP barendo saia). Outra vantagem é ser muito mais fácil de legalizar. a única desvantagem é a perda do espaço do portamalas.

[]'s

encontro

Caros, há tempos n vou na região de visconde de mauá/maromba.
    estava pensando em ir na semana santa, já pesquisei os preços e as pousadas estão viajando ... caro pra cacets ....
    estou pensando em ir no final de semana nos dias 23,24/fev ou 1,2/mar

minha intenção é descançar e pegar trilhas apenas para as cachoeiras, nada de trilhas q levem horas ...

por acaso alguém está afim de me acompanhar?

ps.: tomando umas e vendo o jogo do mengão! ehehhe

Garrett,
    Já fui muito a Mauá, mas na éposa tinha uma Ranger. Nunca fui com minha XJ. Gostaria muito de ir , mas acho que esta semana santa não vai dar, pois devo estar com um recém nascido.
    Sugiro um contato com o Barragens Camping (logo depois de maringá). Além do camping que é o melhor de lá, existem pequenos chalés com custo muito bom. Ainda devo ter o telefone,mas sabe Deuas onde!
    Se achar te falo.
    abs
    Marcelo
    xj branca - Rio

Citação Postado originalmente por Turko Ver Post
    Segundo, minha Cheroka anda que é uma beleza, mas quando eu estou a uns 120 -130 Km/h, se eu passar sobre um buraco (principalmente na estrada) ela começa a trepidar absurdamente (parece até um ataque epiléptico) que só para se eu for reduzindo a velocidade até quase parar. Aí ela fica normal. Se for em uma pista lisa ela anda de boa. Alguém faz idéia do problema?
    fiqui um tempo sem o bendito amortecedor de direção. quase o coração saiu pela boca umas 10 vezes...parecia que era terremoto ou fim do mundo...pelos sintomas é ele mesmo.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros, há tempos n vou na região de visconde de mauá/maromba.
    estava pensando em ir na semana santa, já pesquisei os preços e as pousadas estão viajando ... caro pra cacets ....
    estou pensando em ir no final de semana nos dias 23,24/fev ou 1,2/mar

minha intenção é descançar e pegar trilhas apenas para as cachoeiras, nada de trilhas q levem horas ...

por acaso alguém está afim de me acompanhar?

ps.: tomando umas e vendo o jogo do mengão! ehehhe
    garret, a Rafa vai viajar pra casa da mãe dela... to quase indo pra Visconde de Mauá nessa brecha... e vou acampar...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    garret, a Rafa vai viajar pra casa da mãe dela... to quase indo pra Visconde de Mauá nessa brecha... e vou acampar...
    []'s
    Mac, como falei, a semana santa estão pedindo diárias absurdas, n devo ir nesta data ...
    qdo vou,
    Bambhoo meu fio ... vamos com tudo, vamos marcar.
    geralmente fico em Maromba ... veja ai esta pousadinha ótimos preços e tem cabanas e chales e deve ter lugar pra camping tb ... http://www.viscondedemaua.com.br/cabanas.html

[]s

Bom dia pessoal,

Tive um problema com duas porcas adaptadas na roda da cherokee e tive que quebrar os prisioneiros para tirar. Os prisioneiros eu achei, só não achei as porcas.
    Alguém sabe me indicar alguma de outro carro que cabe?

Um abraço

Thumbs up

E ai moçada...
    Muito obrigado pelas dicas. Tava tão desanimado com minha Cheroka que até tava querendo vender. Mas quando vi o preço que os Garagistas daqui queriam pagar fiquei revoltado.
    Primeiramente vou trocar o calço do motor e verificar os amortecedores, os quais eu não chequei desde que comprei o Jeep (há uns 9 meses).
    Podem ter certeza que ainda vou precisar muito da ajuda de vcs.
    Se precisarem de alguma coisa aqui de Brasília estou à disposição.
    To estudando o GNV. O diesel já descartei...
    Um abraço pra todos
    Turko

Talking

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia pessoal,

Tive um problema com duas porcas adaptadas na roda da cherokee e tive que quebrar os prisioneiros para tirar. Os prisioneiros eu achei, só não achei as porcas.
    Alguém sabe me indicar alguma de outro carro que cabe?

Um abraço
    Jester,

Desconheço similar nacionaussss.......

Me manda um e-mail..... vc compra duas e eu te envio digrátis, assim acabo de vez com aquela divida externa.... hehehe...

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Jester,

Desconheço similar nacionaussss.......

Me manda um e-mail..... vc compra duas e eu te envio digrátis, assim acabo de vez com aquela divida externa.... hehehe...
    Zardo,

Quanto era a dívida? R$250,00??
    Te enviei um mail.
    Fico no aguardo.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dizer se o odômetro parcial da 98 marca em milhas? Acabei de comprar a minha ontem em Fpolis, e na vinda pra Criciúma eu zerei o odômetro parcial em Tubarão e marcou 37, o correto seria uns 60km. Tá parendo que marcou em milhas, será?

Ao lado do odômetro tá escrito KM, acho que está se referindo somente ao odômetro principal.

Alguém pode tirar essa dúvida aí?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem