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Tópico: Cherokee Sport

  • #3997
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Citação Postado originalmente por Adilson shmidt forti Ver Post
    A CHEROKEE JÁ FUNCIONA COM A TEMPERATURA ALTA 100 GRAUS,ANOSA GASOLINA JÁ TEM 25% de alcool mais 25% NÃO MUDA MUITA COISA E OUTRA O PROPRIO MODULO VAI SE ADAPTANDO COM A MISTURA ATÉ EU RODAR 100% ALCOOL ,E OUTRA O MOTOR TRABALHA MAIS LIMPO E COM MAIS POTENCIA.
    Adilson,
    Nessa parte do "E COM MAIS POTENCIA", ja discordo, rodava com alcool e fiz o teste na br, tuxava o pé mas não passava de 110km/h, e no mesmo trajeto com gasolina era 140/160 na boa... a potencia caiu bastante, isso com pneus 235...

  • #3998
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Ninão,

    Dá mais detalhes aí pra nóis - vou trocar a bomba entre hoje e amanhã e gostaria de fazer um esquema com o regulador, também. Não entendi a parada do filtro - não tem como deixá-lo como está? Ou você preferiu instalar fora do tanque pra ter menos trabalho?

    Valeu!

    Abraço,
    tb to dentro desta receita, o meu regulador foi pro pau desde que entrou barro no tanque . Mas que vei ser um trabalho da pourra desmontar tudo de novo, vai .
    Sombra, não sei se vale pra todos os modelos, mas é o que o Ninão disse: regulador e filtro são integrados em uma só peça.
    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3999
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    é o seguinte: qdo desmontar o cambio e se for o garfo, só vou la no desmanche que encontrei na pqp se for a mesma peça... é que eles tem um cambio de xj diesel. se for o mesmo cambio sei que não vou dar viagem perdida. se for cambio diferente nem adianta ir, sacou !
    []'s
    Quebrou uma trava do rolamento que prende no garfo . Mas como está na garantia
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #4000
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Quebrou uma trava do rolamento que prende no garfo . Mas como está na garantia
    []'s

    O ricardo souda onde quebrou e prende o garfo e depois testa, se encomodar faz um suporte. é só uma dica.

    Abs


    Edu filho do Kim

  • #4001
    Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
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    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Rafael,

    Já discutimos bastante esse negócio de utilizar alcool na cherokee. E pelos comentários considero algo não muito adequado.
    Acho que no começo do tópico do GNV é que foi discutido. Tem algumas observações bem interessantes.
    O GNV já incomoda o suficiente.

    Um abraço
    Certo, Jéster.
    Vamos então deixar o álcool só para o domingo no fim da tarde. Certo?
    Me confirma quando puder.
    Um abraço,
    Rafael

  • #4002
    Citação Postado originalmente por nino Ver Post
    Galera....

    Valeu pelas dicas em relação a temperatura da XJ.....a termostática realmente estava em ordem, tinha um pouco de sujeira na mangueira inferior e no radiador....muito pouco, mas sei lá...com aquele radiador pequeno....qualquer sujeirinha pode comprometer.

    Ahh...a mola também estava na mangueira inferior.

    Acabei instalando um termo interruptor na mangueira superior que sai do radiador e vai para o motor, com acionamento em 100graus.....no transito mais pesado não passa da marca dos 100graus....tenho que colocar a bixinha em uma situação mais critica e ver o que acontece.

    Uma dúvida....até que ponto o aquecimento no cambio automático pode influenciar neste problema de temperatura do motor???? Alguma dica????

    Mudando de assunto vi que o pessoal está na caça do regulador de pressão....como tinha achado no ML e com um preço alto....decidi por uma adaptação.

    Colocamos o regulador de pressão do vectra, com filtro externo do palio. A instalação ficou muito boa e o resultado 100%, pega na primeira sempre e está rodando sem problemas. Já rodei uns 2000Km, fui pra Serra da Canastra no final do ano e sem nenhum problema (serra / pedras soltas / travessia de rios).

    Aceitei a dica do meca, primeiro por confiar no trabalho do cara e por não ser a primeira fez que ele fazia esta adaptação. Ele já tinha feito em outra XJ e estava fazendo em uma Zj, se não me engano.

    Em casa tenho os custos da brincadeira.....depois posto aqui.

    Vai ai umas fotinhos.....não tenho a foto da fixação do filtro no assoalho....depois anexo aqui.

    Abraços,
    Bom dia Nino,

    A primeira imagem é de um adaptador? Fabricado especialmente para a adaptação ou existe no mercado?
    A segunda imagem é que é o regulador do Vectra certo?
    Tenho intenção de fazer o mesmo no meu ZéJota.
    Abração!!
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #4003

    Sentido da agua no sistema de refrigeraçao

    Caro(s) e Ilmo(s) Sr(s)
    Discutimos ha algum tempo sobre o sentido que o liquido percorre no sistema do carro, lendo o post do Nino onde ele cita a existência da mola na mangueira inferior, para nao haver a constriçao da mesma, concluo que a sucção acontece na porção inferior do radiador ou seja: a agua entra por cima e sai por baixo, o que é bastante obvio, uma vez que a agua esfriando tende a descer.
    PS. nao sou advogado!!!

  • #4004

    Talking

    Nino,

    Realmente o Daniel deu um jeito .... ... qdo ele me ligou e disse q ia fazer isso cheguei a duvidar.... mas o cara é fera....

    Porém sou cético..... pois principalmente pra quem tem GNV e a bomba funciona direto, tenho minhas dúvidas da durabilidade da adaptação, principalmente das braçadeiras.... é muita pressão.....

    Qdo o motoca veio retirar as peças ele me disse q enviaria o seu regulador com defeito, pq eu ia enviar ele pro Dono da LP ou LD ?? sei lá ... pra ver se eles poderiam fabricar por aqui a um BOM preço.... pois não tem sentido eles fabricarem para até 96, que são poucas, e não para as 97 em diante.... e não podemos esquecer q para as Grand o esquema é o mesmo... mas ja postaram por aqui q essa fábrica passara a fabrica-lo.... então... sei lá... mas se vc tiver o regulador por ai e puder enviar eu agradeço.....

    Adilson Rabo de Galo.... ,

    Ja estou separando aqui umas juntas pra qdo vc tiver q refazer o motor.... .

    Caique,

    é isso mesmo.... a bomba puxa da parte baixa do radiador.....

  • #4005
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    pode deixar as péças na lojá para as vendas ,poi alem disto não acontecer,sou mecanico e dos bons que desmonta e monta o carro todo mais mesmo assim muito obrigado.

  • #4006
    Citação Postado originalmente por Edu filho do kim Ver Post
    O ricardo souda onde quebrou e prende o garfo e depois testa, se encomodar faz um suporte. é só uma dica.

    Abs


    Edu filho do Kim
    Edu, não adianta fazer deste jeito. No rolamento tem duas presilhas (parecem dois pedaços de arame) que encaixam e seguram o tal garfo da embreagem. Uma destas presilhas quebou. Não tem como soldar. Como a embragem está na garantia (troquei faz 2 meses ) vou ganhar um rolamento novo.
    Se fosse na minha F75 pode ter certeza que eu ia botar um pedaço de arame pra resolver .
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #4007
    Usuário Avatar de Costa
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    Código: P0700 Como é que conserta?

    Olá Pessoal,

    Lá em Atibaia, o scanner da AGIII pegou o código: P0700

    Que defeito é esse?

    Tem solução?

    sds

  • #4008
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Olá Pessoal,

    Lá em Atibaia, o scanner da AGIII pegou o código: P0700

    Que defeito é esse?

    Tem solução?

    sds
    choras meu:
    P0700 Transaxle Or Transmission Control System Malfunction
    http://www.google.com.br/search?sour...=%22P0700%22xj
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

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