x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Judson,

Salvo entupimentos ''borridicos''........ só sobra o sensor.... troca ele logo..... e custa baratinho com o Zardinho.... daqui a pouco vc gastou mais em gasosa do q o valor do sensor....
    Mas o meca mediu sem o sensor, e deu uma leitura semelhante...

Qnt a gastar mais de gasosa do que um sensor, isso ja ocorreu sem nem uma semana com ela

De qualquer forma, to passando o problema adiante, vou levar na loja... afinal tem garantia...

o ruim eh que pra mim ir ate sao paulo complica...

10 anos!!!

Caros,
    mudando um pouco de assunto ... esta é para quem tem XJ 1998!

vamos aproveitar o encontro para tb comemorar os 10 anos das nossas XJ 98 ... ninguem tinha comentado isto aqui ainda!!

parabéns as nossas XJ ...
    daqui a 5 anos n pago mais ipva no rio ... eheheh

[]s

Quanto aos entupimentos "borridicos" eles nao causariam mais efeito com o motor frio, e o oleo ainda grosso???

To com medo que seja algum vazamento, sei lah...

Usuário Avatar de Annecildo
    Entrada
    28/11/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros,
    mudando um pouco de assunto ... esta é para quem tem XJ 1998!

vamos aproveitar o encontro para tb comemorar os 10 anos das nossas XJ 98 ... ninguem tinha comentado isto aqui ainda!!

daqui a 5 anos n pago mais ipva no rio ... eheheh

[]s
    Cara, pensei que o IPVA era cobrado para veículos até 10 anos!!! Isso por que antes da XJ eu tinha um Vitara/97 e o ano passado o carnê do DETRAN só constando licenciamento e seguro obrigatório. Isso varia de lugar???
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Annecildo Ver Post
    Cara, pensei que o IPVA era cobrado para veículos até 10 anos!!! Isso por que antes da XJ eu tinha um Vitara/97 e o ano passado o carnê do DETRAN só constando licenciamento e seguro obrigatório. Isso varia de lugar???
    Se nao me engano, isso por estado...
    Se ai no CE sao 10 anos, otimo...

eu sei que meu CJ de 48 anos eu nao pago IPVA aqui no SP acho que aqui sao 30 anos ou seria 20?

Usuário Avatar de Annecildo
    Entrada
    28/11/2007
    Citação Postado originalmente por judison Ver Post
    Se nao me engano, isso por estado...
    Se ai no CE sao 10 anos, otimo...

eu sei que meu CJ de 48 anos eu nao pago IPVA aqui no SP acho que aqui sao 30 anos ou seria 20?
    O do Vitara foi em Natal, estou em Fortaleza há 01 ano, más até onde sei a parada aqui é a mesma. Isso deve ser a nível Nordeste então. Pra quem mora em SP...que bronca!!!!
    Annecildo (Fortaleza/CE)
    MIT/TR4 AT
    annecildo@hotmail.com

Jester,

As buchas se encaixam perfeitamente, esses anéis nem sei onde vão.... talvez sejam os isoladores da mola..... pode ser q vc comprou o kiutzz errado.....

Judson,

Salvo entupimentos ''borridicos''........ só sobra o sensor.... troca ele logo..... e custa baratinho com o Zardinho.... daqui a pouco vc gastou mais em gasosa do q o valor do sensor....
    Valeu Zardo,

Fui lá na oficina agora e o que aconteceu é que as buchas antigas tem uma espécie de capa de metal (uma luva) que acabou não vindo no kit, apesar de ser citado como componente do kit.
    A solução foi colocar as buchas antigas em uma prensa para aproveitar essa camisa de metal.

Resolvido.

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008

Histórico de despesas com manutenção

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros,

[]s

É isso aí! Parabéns para as XJs 98 e para os seus donos que conseguem sustentá-las. Afinal, elas exigem presentinhos e mimos com muita frequência. Uma peça aqui, outra ali... e dá-lhe mão-de-obra.

Conforme prometi, apurei na oficina o quanto já investi nas minhas XJs desde que as comprei.

Na XJ 98, com GNV, desde junho/2005 gastei incríveis R$ 17.512,00, mais R$ 900, na oficina de GNV, mais uns R$ 240 se for mesmo ficar com os simuladores da sonda Lambda. Isso sem somar R$ 12.000, de oficina autorizada que a seguradora pagou quando fui engavetado - de leve - entre 2 caminhões na BR na primeira viagem com a bichinha. Amassou a porta traseira e quebrou o plástico da frente sem atingir o radiador.

Na XJ 97, que comprei bem mais nova, desde junho/2006 gastei modestos R$ 4.900,00. Sem pensar na gasolina, já que essa não tem GNV :P

Claro que a minha XJ não tem nada pra fazer - nem barulho, nem folga, nem ruído, nem bate o amortecedor, nem range mais do que deveria. Já troquei quase tudo que dá problema. Mas não posso nem pensar nesse valor que já gastei porque me dá ganas de trocar de carro.

Se eu tivesse colocado esse dinheiro em ações da Petrobras, em poucos anos poderia comprar um Cherokee Sport 0Km, em vez de ficar bancando o dono da oficina. Se dividir pelo período, 30 meses, dá mais de R$ 583, por mês, que poderia ser a prestação de um carro novo.

Problema que não tem nada nem parecido em termos de benefício numa faixa de valor semelhante. Por isso estamos aqui.

Grande abraço a todos - e sorte com as oficinas,
    Rafael

Exclamation

Jéster,

Tem alguma coisa estranha, q eu saiba essas buchas não usam a capa de meta q vc se refere, a capa de metal é necessária para buchas de borracha como as originais...... apesar q me lembro q nas instruções dizia algo a respeito de queimar......

Rafa do Sertão,

Realmente vc gastou uma bela grana na viatura, mas não se esqueça q vc USA ela então isso deve ser levado em consideração.... com a minha praticamente não tive nenhuma despesa, a única coisa q deu defeito foi a trava elétrica da porta do passageiro, troca da junta do carter e troca de um retentor da CT....... mais nada....de resto só manutenção.... .... e uns agradinhos na viatura....

Jéster,

Tem alguma coisa estranha, q eu saiba essas buchas não usam a capa de meta q vc se refere, a capa de metal é necessária para buchas de borracha como as originais...... apesar q me lembro q nas instruções dizia algo a respeito de queimar......

Rafa do Sertão,

Realmente vc gastou uma bela grana na viatura, mas não se esqueça q vc USA ela então isso deve ser levado em consideração.... com a minha praticamente não tive nenhuma despesa, a única coisa q deu defeito foi a trava elétrica da porta do passageiro, troca da junta do carter e troca de um retentor da CT....... mais nada....de resto só manutenção.... .... e uns agradinhos na viatura....
    Zardo,

Na folha de instruções mostrava claramente essa peça. Depois de tirar a bucha velha foi plug´n play. Ficou muito bom. Meu mecânico ficou impressionado com a qualidade e como essas buchas ficam firmes nos locais.

Só não tempo de trocar as de trás. Fica para depois da viagem.

Um abraço

Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    É isso aí! Parabéns para as XJs 98 e para os seus donos que conseguem sustentá-las. Afinal, elas exigem presentinhos e mimos com muita frequência. Uma peça aqui, outra ali... e dá-lhe mão-de-obra.

Conforme prometi, apurei na oficina o quanto já investi nas minhas XJs desde que as comprei.

Na XJ 98, com GNV, desde junho/2005 gastei incríveis R$ 17.512,00, mais R$ 900, na oficina de GNV, mais uns R$ 240 se for mesmo ficar com os simuladores da sonda Lambda. Isso sem somar R$ 12.000, de oficina autorizada que a seguradora pagou quando fui engavetado - de leve - entre 2 caminhões na BR na primeira viagem com a bichinha. Amassou a porta traseira e quebrou o plástico da frente sem atingir o radiador.

Na XJ 97, que comprei bem mais nova, desde junho/2006 gastei modestos R$ 4.900,00. Sem pensar na gasolina, já que essa não tem GNV :P

Claro que a minha XJ não tem nada pra fazer - nem barulho, nem folga, nem ruído, nem bate o amortecedor, nem range mais do que deveria. Já troquei quase tudo que dá problema. Mas não posso nem pensar nesse valor que já gastei porque me dá ganas de trocar de carro.

Se eu tivesse colocado esse dinheiro em ações da Petrobras, em poucos anos poderia comprar um Cherokee Sport 0Km, em vez de ficar bancando o dono da oficina. Se dividir pelo período, 30 meses, dá mais de R$ 583, por mês, que poderia ser a prestação de um carro novo.

Problema que não tem nada nem parecido em termos de benefício numa faixa de valor semelhante. Por isso estamos aqui.

Grande abraço a todos - e sorte com as oficinas,
    Rafael

Caraio rafael,

Traduz isso em miúdos pra gente...

Fiquei curioso.

Abs

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Deixa comigo, Samuka

Vou tentar passar hoje na oficina e vou pedir pro cara imprimir todas as ordens de serviço. Daí monto um relatório em PDF e quem quiser pode ler.
    Era isso mesmo que você queria traduzir em miúdos? Ou eu não entendi a pergunta?

Nzardo,

Você tem razão, realmente USO e muito. UM dos motivos de escolher a XJ foi porque eu queria ter um carro só, que pudesse viajar a trabalho pegando asfalto com torque, conforto e segurança, e que subisse até a minha casa em qualquer condição de tempo. Depois de uns 3 dias de chuva forte a subida da minha casa vira uma argila mole, que já jogou no barranco muito trilheiro de fim-de-semana que tentou passar por lá com L200, Bandeirantes e outros tantos. É um daqueles lugares em que não basta ter tração: tem que ter pneu e, dependendo do dia, um pouco de lama no currículo.

Enfim, vai daí que escolhi a XJ e viajo com ela na estrada, com cuidado mas sem dó. Saio da lama, pego o estradão, volto pra lama e por aí vai. É isso que me consola, claro.
    Mesmo sabendo que eu economizaria muito se tivesse um bom carro normal para dirigir até o pé do morro, e um Jeep comum com pneus frontera pra subir até em casa e descer. É o que faz um dos meus poucos vizinhos. Mas e agora o que eu ia fazer com a paixão pela XJ ?? Além do mais, cuidar de 2 carros não é pra mim, aí mesmo é que eu não ia sair mais da oficina =)

Abraços para todos,
    Rafa
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem