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Tópico: Cherokee Sport

  • #3865



    [quote=nzardo;523171]
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post

    Ahhhhhhh bão.......... mas mesmo assim o flexivel fica bem no limite, na minha q subiu 2,6cm a mais ele ficou quase esticado..... preciso troca-lo....

    Nilton, tranquilo irmão ?
    Consegui o vidrinho da porta traseira no desmanche, no RS. R$ 200,00, fazer o que né....

    Preciso de algumas peças, veja se tu tem:
    1- velas
    2- cabos de velas
    3- correia
    ____________________

  • #3866
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    28/10/2005
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    Question Só uma polegada???

    [QUOTE=nzardo;523171]
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post

    Ahhhhhhh bão.......... mas mesmo assim o flexivel fica bem no limite, na minha q subiu 2,6cm a mais ele ficou quase esticado..... preciso troca-lo....
    Zardo

    Só subiu uma polegada ??? Como assims e o kit lift é de 3 polegadas??? Não tô entendendo ???

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3867

    Talking

    Bambheta,

    Cuidado com as multas..... o q o Jester disse tem fundamento.... a minha tambem ficou assim..... to pra pegar o GPS do meu CUnhado e fazer as medições.....

    Mostardeiro,

    O q disse é q a minha subiu 1" a mais q a sua......

    Normalmente com 3" os flexiveis, principalmente o traseiro fica no limite, mas o meu com 4" ficou esticado.....

    Judison,

    Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo....

    Naguarda,

    Manda e-mail pro Zardinho.....

  • #3868
    Citação Postado originalmente por judison Ver Post
    Ola all,

    Comprei hoje minha cherokee sport 98,
    Vale lembrar que estou muito feliz com ela

    Mas esta acontecendo o seguinte:
    se eu ligar a viatura agora (fria) beleza...
    mas depois de rodar um pouco... quando eu fico parado (motor ligado) a luz do check gauges acende, e eu percebi q o indicador do oleo, fica lah em baixo, comeca a rodar um pouco, nem 10 metros ja apagou a luz e o ponteiro do oleo sobe um pouco....
    Mas qnd ele ta "normal" ele fica mais ou menos em 1/6 da area total (1/3 da primeira metade)
    Nao sei o q seria normal...

    Qual seria mais ou menos a posicao "normal" dos indicadores do painel???
    Temperatura fica meio religioso em 100, mesmo com a tampa do radiador vazando um pouco... ja to providenciando uma nova....

    Fora isso, eh tudo maravilha,
    Me sindo gente grande agora
    Abracos
    Judison, meu ponteiro de pressão do óleo tb trava no 0. No inverno ele funciona corretamente, mas no verão com muito calor costuma travar, pode ? É algum maldito mal contato, sei lá. Tavez o sensor esteja bixado.
    Não lembro o que é o correto, mas com aceleração forte chega no meio da escala e eas vezes passa "um cabelinho", em marcha lenta algo proximo de 1/4 da escala.
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3869

    Marcação de velocidade

    AGORA COM 31'' TA MARCANDO CERTINHO. PASSO A 40 NA LOMBADA E ACUSA 40 NO RADAR. POR VIA DAS DÚVIDAS ONDE FOR 100 PASSO A 90, ONDE FOR 120 PASSO A 110, E ONDE FOR 190 PASSO A 180
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3870
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Bambheta,

    Cuidado com as multas..... o q o Jester disse tem fundamento.... a minha tambem ficou assim..... to pra pegar o GPS do meu CUnhado e fazer as medições.....
    Zardo, acho que GPS não dá uma medição muito boa. Nunca gostei dos valores. Não é tão preciso assim pra este fim.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3871
    Ola,

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Judison,

    Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo....
    Entao eu quoto pra voce :P

    O check gauges acende sempre q algum ponteiro marca muito baixo ou muito alto, isso vale pra temperatura, óleo e alternador...... se o óleo esta com pressão baixa, verifique URGENTEMENTE o nivel de óleo, se estiver no nivel efetue a troca do óleo e do filtro, pois o óleo pode ser fora de especificação.......

    Na troca do óleo preste atenção, ou pergunte pro frentista se o óleo q estava nela é sintético ou mineral, eu sou a favor do mineral.... mas se ela estiver com sintético, mantenha este tipo de óleo....... portanto qq tipo de óleo q esteja nela vc deve manter.... assim vc não corre o risco de choque quimico.... a minha estava com mineral 20w50 na ultima troca coloquei um 15w40 e percebi q qdo ela esta quente a pressão de óleo marca menos do q qdo estava com o 20w50..... não gostei muito.... na próxima troca voltarei pro 20w50....

    Pode ser tambem q o sensor de pressão de óleo esta nos finalmentes, dai deve ser providenciada a troca, pode ser tambem q o pescador da bomba de óleo esta com borra, dai depende de cada uma..... talvez vale a pena antes da troca colocar o Flush deixar funcionar uns 12 minutos para limpar eventuais borras..... digo q depende de cada um pq tem gente q é contra o Flush..... tire a tampa do óleo da tampa de válvulas e verifique se tem borra..... ja pode ser um sinal.....

    Vamos torcer pra não ser bomba de óleo..... e não vacile com este problema, o motor dela custa uma fortuna.....
    Bem, o oleo ta no nivel, tipo, ta no meio da faixa "safe"...
    Sobrou oleo errado, ou borra, ou bomba, ou sensor ou...

    Que eu posso fazer agora pra tentar descobrir o culpado?
    Ou ja parto pra troca do oleo e filtro?

    Esse sensor do oleo, vou pagar qnt +/-?

  • #3872
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Judison, meu ponteiro de pressão do óleo tb trava no 0. No inverno ele funciona corretamente, mas no verão com muito calor costuma travar, pode ? É algum maldito mal contato, sei lá. Tavez o sensor esteja bixado.
    Não lembro o que é o correto, mas com aceleração forte chega no meio da escala e eas vezes passa "um cabelinho", em marcha lenta algo proximo de 1/4 da escala.
    Bambhoo, o meu fica no 0 na marcha lenta, e nao passa do 1/6 andando, nao importa a aceleracao...

    abracos,

  • #3873

    Exclamation

    Judison,

    O certo e ficar no 3 ou pouco acima qdo acelera, e ficar entre a primeira e segunda marca na marcha lenta.......... troque o óleo e filtro urgentemente..... pelo óleo q sair ja da pra ter uma idéia.... vamos por partes....

  • #3874
    Bambeta, a situação que vc descreve com a troca dos pneus é correta. Todo carro que sai de fábrica tem a aferição do velocímetro em cerca de 10% para menos. Como vc colocou os 31" que tem um perímetro cerca de 10% maior que a medida original, vc eliminou essa diferença. Eu fiz a checagem do meu odômetro com GPS e até como manda o figurino com gerador de pulso e é assim exatamente como vc descreveu. Tudo beleza.

    Judison, o que vc tem por aí ou é o sensor de pressão do óleo ruim (mais provável) ou bomba de óleo detonada, ou pior, água entrando no óleo (junta queimada).
    Estava vendo várias XJs para um amigo que queria comprar uma. Fomos ver uma delas que estava assim, tinha água no óleo e a pressão do óleo não subia, só acelerando pra valer. Isso vale uma investigação e rodar o menos possível com o carro, pois se for algo mais sério vc corre o risco de detonar o motor.

    Abs.

  • #3875
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Judison,

    O certo e ficar no 3 ou pouco acima qdo acelera, e ficar entre a primeira e segunda marca na marcha lenta.......... troque o óleo e filtro urgentemente..... pelo óleo q sair ja da pra ter uma idéia.... vamos por partes....
    concordo. troca logo.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Judison, o que vc tem por aí ou é o sensor de pressão do óleo ruim (mais provável) ou bomba de óleo detonada, ou pior, água entrando no óleo (junta queimada).
    Estava vendo várias XJs para um amigo que queria comprar uma. Fomos ver uma delas que estava assim, tinha água no óleo e a pressão do óleo não subia, só acelerando pra valer. Isso vale uma investigação e rodar o menos possível com o carro, pois se for algo mais sério vc corre o risco de detonar o motor.
    Abs.
    acho que se fosse verdade que a pressão tá zero por defeito de bomba ou coisa e tal, ou por água ou outro motivo qq, já teria fundido tudo. Se for água é facil ver, o óleo fica cor de café-com-leite-com-caramelo.
    Aposto em erro na leitura ou defeito de painel, sensor e coisa e tal.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3876
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Bambeta, a situação que vc descreve com a troca dos pneus é correta. Todo carro que sai de fábrica tem a aferição do velocímetro em cerca de 10% para menos. Como vc colocou os 31" que tem um perímetro cerca de 10% maior que a medida original, vc eliminou essa diferença. Eu fiz a checagem do meu odômetro com GPS e até como manda o figurino com gerador de pulso e é assim exatamente como vc descreveu. Tudo beleza.

    Por via das dúvidas, nos radares de 190 passo a 180
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

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