[quote=nzardo;523171]
Nilton, tranquilo irmão ?
Consegui o vidrinho da porta traseira no desmanche, no RS. R$ 200,00, fazer o que né....
Preciso de algumas peças, veja se tu tem:
1- velas
2- cabos de velas
3- correia
Mostardeiro,
O q disse é q a minha subiu 1" a mais q a sua...... :concordo:
Normalmente com 3" os flexiveis, principalmente o traseiro fica no limite, mas o meu com 4" ficou esticado..... :?
Judison,
Ja te respondi o e-mail.... e to com preguiça de escrever de novo.... :mrgreen::mrgreen:
Naguarda,
Manda e-mail pro Zardinho..... :-D
Judison, meu ponteiro de pressão do óleo tb trava no 0. No inverno ele funciona corretamente, mas no verão com muito calor costuma travar, pode ? É algum maldito mal contato, sei lá. Tavez o sensor esteja bixado.
Não lembro o que é o correto, mas com aceleração forte chega no meio da escala e eas vezes passa "um cabelinho", em marcha lenta algo proximo de 1/4 da escala.
AGORA COM 31'' TA MARCANDO CERTINHO. PASSO A 40 NA LOMBADA E ACUSA 40 NO RADAR. POR VIA DAS DÚVIDAS ONDE FOR 100 PASSO A 90, ONDE FOR 120 PASSO A 110, E ONDE FOR 190 PASSO A 180 :mrgreen:
[]'S
Ola,
Entao eu quoto pra voce :P
Bem, o oleo ta no nivel, tipo, ta no meio da faixa "safe"...Citação:
O check gauges acende sempre q algum ponteiro marca muito baixo ou muito alto, isso vale pra temperatura, óleo e alternador...... se o óleo esta com pressão baixa, verifique URGENTEMENTE o nivel de óleo, se estiver no nivel efetue a troca do óleo e do filtro, pois o óleo pode ser fora de especificação.......
Na troca do óleo preste atenção, ou pergunte pro frentista se o óleo q estava nela é sintético ou mineral, eu sou a favor do mineral.... mas se ela estiver com sintético, mantenha este tipo de óleo....... portanto qq tipo de óleo q esteja nela vc deve manter.... assim vc não corre o risco de choque quimico.... a minha estava com mineral 20w50 na ultima troca coloquei um 15w40 e percebi q qdo ela esta quente a pressão de óleo marca menos do q qdo estava com o 20w50..... não gostei muito.... na próxima troca voltarei pro 20w50....
Pode ser tambem q o sensor de pressão de óleo esta nos finalmentes, dai deve ser providenciada a troca, pode ser tambem q o pescador da bomba de óleo esta com borra, dai depende de cada uma..... talvez vale a pena antes da troca colocar o Flush deixar funcionar uns 12 minutos para limpar eventuais borras..... digo q depende de cada um pq tem gente q é contra o Flush..... tire a tampa do óleo da tampa de válvulas e verifique se tem borra..... ja pode ser um sinal.....
Vamos torcer pra não ser bomba de óleo..... e não vacile com este problema, o motor dela custa uma fortuna.....
Sobrou oleo errado, ou borra, ou bomba, ou sensor ou...
Que eu posso fazer agora pra tentar descobrir o culpado?
Ou ja parto pra troca do oleo e filtro?
Esse sensor do oleo, vou pagar qnt +/-?
Judison,
O certo e ficar no 3 ou pouco acima qdo acelera, e ficar entre a primeira e segunda marca na marcha lenta.......... troque o óleo e filtro urgentemente..... pelo óleo q sair ja da pra ter uma idéia.... vamos por partes.... :concordo:
Bambeta, a situação que vc descreve com a troca dos pneus é correta. Todo carro que sai de fábrica tem a aferição do velocímetro em cerca de 10% para menos. Como vc colocou os 31" que tem um perímetro cerca de 10% maior que a medida original, vc eliminou essa diferença. Eu fiz a checagem do meu odômetro com GPS e até como manda o figurino com gerador de pulso e é assim exatamente como vc descreveu. Tudo beleza.
Judison, o que vc tem por aí ou é o sensor de pressão do óleo ruim (mais provável) ou bomba de óleo detonada, ou pior, água entrando no óleo (junta queimada).
Estava vendo várias XJs para um amigo que queria comprar uma. Fomos ver uma delas que estava assim, tinha água no óleo e a pressão do óleo não subia, só acelerando pra valer. Isso vale uma investigação e rodar o menos possível com o carro, pois se for algo mais sério vc corre o risco de detonar o motor.
Abs.
concordo. troca logo.
acho que se fosse verdade que a pressão tá zero por defeito de bomba ou coisa e tal, ou por água ou outro motivo qq, já teria fundido tudo. Se for água é facil ver, o óleo fica cor de café-com-leite-com-caramelo.
Aposto em erro na leitura ou defeito de painel, sensor e coisa e tal.
[]'s