Beleza Garrett?
Se o toc toc for na traseira, pode mandar verificar os fixadores superiores dos amortecedores traseiros; porcas soltas, fixador quebrado ou apenas um reaperto.
Boa sorte!!
[]´s
Versão Imprimível
Fala Arato td tranqs sim ... blz, mais um item para cheklist ehehhe ...
caros proprietarios de cherokee, saiu o valor do ipva aqui no Rio...
XJ98 Gas = 1085,44
XJ98 GNV = 271,36.
Lembrando q o valor final inclui mais +-180,00 de taxas do detran(seguro, vistoria, ...)
[]s
Bom dia pessoal, leo olha as fotos da minha que estou vendendo R$27.000,00
olha o resto da fotos ai.
Srs.,
gostaria de perguntar se já passaram pelo problema que vou relatar e se têm alguma orientação.
Tenho uma CJ 99 com GNV, 73.000 km. Após 4 meses de uso, a temperatura do arrefecimento começou a subir acima dos 100 graus, quando parava o carro, a água começava a sair sob pressão pelo reservatório de segurança.
Aconteceu três vezes. Todas as vezes solicitei o guincho e levei par a oficina. Na oficina não acharam nada de errado na primeira vez. Na segunda acharam vazamento no sistema de ar quente, que foi então isolado.
Ontem novamente aconteceu de esquentar, perder força e reboquei novamente para a oficina.
Amanhã vou à oficina, porém sinto que não estão identificando o problema.
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Boa noite Edson,
Qual a proporção de aditivo que você está utilizando no radiador?
Os mecânicos teimam em dizer que 2 L de aditivo concentrado é suficiente. Mas o correto é utilizar por volta de 50%, ou seja, de 5 a 6L de aditivo.
A cherokee trabalha muito quente e é necessário aumentar o ponto de ebulição da água para não ocorrer o que aconteceu com você.
Uma vez o mecânico colocou apenas 2L e tive o mesmo problema. Arrumei a proporção e não ferveu mais.
Se isso estiver ok, daqui a pouco o pessoal te dá outras dicas.
Um abraço
Tomara q seja só isto, mas pode ser outra coisa.
Subia quanto acima de 100º ?
A ventoinha está funcionando ?
A tampa do radiador está segurando a pressão? (tô apostando q o problema esteja aí)
A bomba d'água está funcionando?
O nível do líquido vinha baixando?
PS- Qdo vc falou em CJ, quis dizer XJ?
Abs
Caros Jéster e Arbass,
primeiramente, obrigado pela atenção e desculpem o erro, é uma XJ - Cherokee Sport.
Vou responder as qiestões colocadas:
1 - Aditivo - não foi colocado sob a alegação de que deveria esperar resolver o problema do quecimento para não perder o aditivo.
2 - A temperatura, quando em funcionamento, subia 1 traço acima dos 100º. Duas vezez porém, chegou a apitar um alarme e subiu até a linha vermelha, então parei o carro e reboquei.
3 - A ventoinha está funcionando (tenho dúvida se tem mais de um estágio de velocidade).
4 - A tampa do radiador não estava segurando pressão e trocamos as três vezes que foi para a oficina.
4 - A bomba d'água está funcionando.
5 - O líquido da água vinha baixando mas sempre completava.
O veículo está indo para a oficina hoje, assim que tiver mais informações volto a escrever.
Se tiverem mais alguma dica para poder discutir com o mecânico, eu agradeço.
Edson
um amigo que nao participa aqui do forum esta com um problema incomum: o painel de instrumentos apagou por completo, momentaneamente, alguem ja viu isso?