Reginaldo,
Para esta configuração, precisou abaixar a T-Case? Precisou trocar amortecedores?
Abçs,
Versão Imprimível
Não mexe na minha cherokee...
Anexo 342399
Estou no lugar certo para minhas dúvidas. Se alguém puder responder, obrigado.
Me ofereceram uma Cherokee Sport 98/98:
Caracteristicas: 4x2; 4x4 Part; 4x4 Full; ABS; pneus bons; bancos de couro; kit GNV, air bag.
Porém: há menos de um ano foram feitos cabeçote e transmissão (em lugar confiável). 160.000 km rodados;
Preço: 25.000
Questões:
1) Quanto aos poréns ... cabeçote e transmissão feitos: a) a viatura fica com o desempenho comprometido? b) fica com a vida futura comprometida? ... com 160.000 km, um Cherokee já está velho ou tem muito chão ainda pela frente?
2) Quanto ao preço: bom negócio, mau ou péssimo?
Abçs
Eu ñ compraria carro c GNV, provavelmente o cabeçote deu pau por causa dele, câmbio tbm recebe sobrecarga pq o motor fica mais fraco exigendo do câmbio... Mas tem muita gente q ama esse combustível e aprova mesmo sabendo q poucas retíficas dão garantia p carro c GNV.
Abs
DMD
Eu negociaria esse preço aí, acho que o cara tá querendo descontar o que gastou com reforma nela.
[ ]'s
Drummond, obrigado pelas dicas. Foi me dito que a transmissão deu pau porque o dono anterior deixou completamente seco e "azulou" as engrenagens.
Mesmo se a retifica foi bem feita, ela provavelmente me dará dor de cabeça? Ou seja, comprar um carro retificado (e recuperada transmissão no caso) sempre é um mau negócio?
Depende, o motor e caixa das Cherokees é conhecido por ser bem resistente, se foram feitos com 160.000km é porque ou alguém abusou dela ou não fizeram manutenção direito. Mas se a reforma foi bem feita, com critério por alguém com experiência não diria que é mico. Avalia também o estado atual dela, considerando que foi feita há menos de um ano deveria estar com o funcionamento impecável.
[ ]'s
Em tempo: como o Drummond disse, provavelmente o GNV acelerou o desgaste do motor e provocou problemas. Tudo isso é fator de desvalorização na compra, e não valorização como vão querer te convencer na hora da venda. Tem que ver também se foi reformada mesmo ou se só fizeram gambi pra deixar funcionando pra vender. Fazem cada coisa por aí pra "consertar" caixa estragada, etc, que só se acredita vendo.
[ ]'s
Obrigado André e Drummond. Vou aplicar as suas dicas e as dicas do Leo Bethoven no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...j-zj-e-wj.html
Vamos ver acontece.
Abs
Pessoal,
Qual o melhor amortecedor de direção que eu posso colocar na XJ? A minha dúvida é que se eu trocar o original por um mais firme, a direção fica mais firme tb? A minah ta com pneus 35 e to sentindo a frente muito instavel na estrada. Será que com o amortecedor mais firme ela melhora?
Abs
Luis