Postado originalmente por
Drummond
O nome desse fenômeno é bumpsteer, isso se dá pq a barra q sai da caixa de direção e a panhard estão muito inclinadas, daí quando freia ou passa em ocilações grandes o vaolate tende a virar, pois a suspa recolhe e os braços citados trabalham como uma forquilha. O certo p zerar isso é fazer um histeer trocando a manga do eixo por uma gringa ou trocando o ptiman por um mais longo (braço em L q sai da caixa de direção) e na mesma proporção refazer o suporte da panhard, pois as duas tem q trabalhar paralelas uma a outra.
Se o amortecedor mascarar bem o problema acho q ñ tem p B.O manter assim, mas creio q se perca um pouco de curso na suspa, pois as duas peças já estão trabalhando como se já estivessem c a suspa aberta.
Outro porém é o ângulo de cáster, esse pode estar fora se o carro foi elevado e ñ trocaram os quatro braços redimencionando p nova altura, esse angulo faz o carro ser impossível de guiar reto, pois as rodas esteçam mais p baixo e tendem a ficar loucas como de um carrinho de supermercado.
Estou errado? Alguém mais p agregar algo?
Abs
DMD