Geralmente quando o 4x4 não desengata é porque o sistema está sob esforço. Basta andar alguns metros em linha reta para desengatar.
Colocar o CA em neutro também ajuda nesses casos.
[]'s
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Blz, no meu caso é retornar para 4x4, andar a uns 20km/h e coloca novamente no 4x2 (empurrão seco). Pronto, volta ao normal.
Caros amigos, estou com um probleminha, o farol baixo da XJ não apaga, precisei desligar a bateria para ele desligar,
alguem ja teve esse problema?
O que pode ser?
Valeu
A Xj tem um módulo que mantém o farol baixo aceso por 30 segundos depois de desligar a chave do carro, pra iluminar o caminho até a porta de casa por exemplo, provavelmente teu módulo pifou e tá "colado" direto. O fusível dele é o número 9 na caixa de fusíveis do lado do passageiro, mas ele também desliga outras coisas. O módulo fica instalado do lado da chave do farol, no painel, dá pra ter acesso a ele tirando a parte inferior do painel.
[ ]'s
Valeu Andre,
vou fuçar, quando encontrar respostas eu posto os resultados,
Obrigado
Amigos
Os acabamentos plásticos q vão nas portas do meu carro estão esverdeados, reparei em outras Xj e aconteceu o mesmo. Pelo q vi aquilo é uma camada do próprio plástico q ficou verde, tentei vários produtos, mas sucesso de verdade ainda ñ tive, melhorou, mas ñ ficou aquele plástico PRETO como deveria ser. Alguém já teve sucesso nesse tipo de aplique?
Abs
DMD
Oi Drummond, tudo bem?
Esse envelhecimento precoce das forracoes plasticas internas tira o sono de muitos proprietarios de veiculos da legendaria e obstinada marca Jeep.
Muitas vezes me pergunto se este tipo de problema se deve a eterna corrida por reducoes de custos rotineiramente observada na industria automobilistica ou entao, como prefiro, pensar que os produtos jeep sao tao bons que alguns detalhes nao conseguem atingir tamanha longevidade.
Mas filosofias a parte vamos direto ao assunto por voce indagado com muita propriedade: o esverdeamento dos acabamentos internos.
Existem diversas tecnicas que podem ser adotadas, algumas mais simples e rapidas e outras um tanto trabalhosas mas de resultado extremamente satisfatorio.
Vou citar algumas delas aqui;
1- Nugget.
Ha relatos de donos que fizeram uso do produto destinado a calcados de couro, o famoso Nugget, que no seu caso obviamente devera ser feito o uso na variante de cor preta.
Antes de aplicar o produto dever-se-a manter o citado veiculo em ambiente refrigerado em pelo menos -3C e baixa umidade relativa do ar. Este ambiente e facilmente encontrado dentro de cameras frigorificas. Um amigo acougeiro podera ajuda-lo. O carro deve permanecer neste ambiente por nao menos de 12hs, para garantir um resfriamento uniforme e padrao em todos os componentes e entao remover o veiculo para um ambiente quente a pelo menos 38c. Se o local onde voce reside apresenta este clima, otimo. Caso contrario podera utilizar uma sauna ou camera de pintura. Seu amigo acougueiro deve conhecer um bom pintor que possa ajuda-lo.
Com o choque termico e natural que as forracoes apresentem condencassao de umidade. Este fenomeno devera ser seco imediatamente com um pano suave de fios retorcidos e bem trancados. Com a superficie bem seca e limpa passe o nugget de maneira uniforme e continua. Deixe secar por um semestre e realize o polimento com o mesmo pano que a esta altura ja deve estar suficientemente seco.
E comum que apresente um pouco de migracao de cor durante algum tempo, portanto sugiro que sejam utilizadas roupas de cor escura, preferenciamente preta, ao utilizar o carro pelo menos na primeira decada.
2- Colorgin.
Este metodo e mais rapido e nao desbota na roupa. Pode-se escolher entre o preto acetinado e preto fosco. Ha quem prefira o preto Cadillac, pessoalmente acho uma heresia utilizar preto Cadillac em um Jeep....
Limpe os paineis com uma solucao de formol e nitroglicerina e esfrege com perspicacia ate que toda a sujeira seja removida e espere secar. Repita a limpeza por 14 vezes, sempre mantendo os vidros e portas fechadas e o sistema de captacao de ar deve estar no modo de recirculacao.
De forma alguma utilize luvas, mascara ou qualquer tipo de roupa. Fiapos podem se desprender e afetar o acabamento da pintura.
Deixe secar por 6 horas e use o carro. Jamais deixe algo encostar nos paineis pois podem descascar. Se puder evitar olhar firmemente em um unico local seria bom, pois pode descascar tambem...
3- Negro de fumo
Esta tecnica e a mais eficaz e mais trabalhosa tambem. Mas vale a pena! O carro fica tinindo de novo!
Este produto, negro de fumo, e utilizado em grande escala na fabricacao de pneus e produtos de borracha. Talvez seu amigo acougueiro conheca algum borracheiro que tenha contato com algum funcionario de fabrica de pneus. 45kg do produto sao o suficiente para um otimo resultado.
Como proceder?
Antes de mais nada deve-se limpar com extremo rigor todo o interior do veiculo com uma solucao de nitrato de amonia, acido de bateria (prefira aquelas com o polo positivo do lado esquerdo, afinal estamos no hemisferio sul), sabao de glicerina, shampoo Jonhson&Jonhson infantil (para evitar ardor nos olhos) e uma pitada de flor de sal.
Misture tudo em iguais proporsoes em um pote de vidro incolor e deixe sublimar por 7 horas e 12 minutos. Aplique com aquele mesmo paninho que recomendei previamente, sempre em movimentos circulares no sentido horario. Se por algum infortunio a bateria da qual retirou o acido tiver polo positivo do lado direito o movimento devera ser no sentido anti-horario.
Deixe secar completamente. Aguarde no local, dentro do carro sem encostar em nada para evitar contaminacao. Uma vez seco abra as portas e remova/desmonte/retire tudo aquilo que nao for pintar na cor preta.
Empapele todos os vidros do lado interno com papel jornal do Miami Harold's. Cole com fita crepe da marca Zimba.
Compre um braseiro de 20kg e instale-o no centro do veiculo e coloque 5kg de carvao vegetal (de fonte renovavel), 18 litros de querosene e 2kg de negro de fumo por cima de tudo, espalhado de forma uniforme.
Feche todos os vidros e portas e acenda a chama do braseiro. Quando a fumaca diminuir, reponha o negro de fumo aos poucos, ate consumir os 45kg.
Recomendo levar um paninho umido e colocar em frente a boca, isso ajuda um pouco para respirar, principalmente nas ultimas 6hs de aplicacao.
Depois do termino, passe um pano seco para puxar o brilho.
Boa sorte!:concordo:
Anexo 321050Anexo 321051Anexo 321049Obrigado, mas acho q já descobri. Tirei todos apliques p poder fazer algo fora do carro eliminando o risco de riscar o carro tentando fazer oq quer q seja. Percebi q na parte interna dos apliques o plástico se mantem bem negro, porém c uma passada de bucha scott ele fica esverdeado, ou seja o próprio material é esverdeado. Solução ao meu ver é, lavar c sabão de coco c bucha scott e depois de limpo passar silicone ou graxa de sapato, porém p se ter maior eficiência só mandando pintar mesmo.
Segue fotos, antes, parte interna, e depois.
Abs
DMD
Prezado Ramiro Eli ,
Esqueceu de citar que o paninho deve ser de algodão egípcio , mas não sei qual é a quantidade de fios na trama .
Anexo 321065 Ai está o final do trampo. Espero q sirva p alguém. P os demais desculpe.
Abs
DMD