Não tem não. Tá querendo te enrolar pra valorizar o carro e cobrar mais em cima huaehauhe
PS: Exceto se ele trocou a relação do diferencial, né. Original não tinha diferença.
[ ]'s
Versão Imprimível
Comprei minha XJ galera!!!!! Amanhã vou p terra ver como se comporta c os pequeninos 235/75...
Queria saber como desligo o ABS p evitar riscos, alguém sabe me informar p eu ñ perder tempo procurando?
Levantei no elevador e o carro estava c as mangueiras de combustivel rachadas, troquei por umas de 10bar, semana q vem vou por original de fora a fora p evitar dor de cabeça.
Abs
DMD
Parabéns!! Fotos, fotos!
Já leu meu tópico sobre as mangueiras? Arruma isso aí porque quando troquei por essas de 10bar arrebentou em duas semanas! Depois que refiz com a mangueira de Tecalon + mangueira externa protegendo, nunca mais incomodou.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...stivel-xj.html
Não lembro de cabeça qual é o fusível do ABS, mas abre o capô, tira a tampa do PDC onde ficam os fusíveis, é só encaixada, e dentro da tampa tem uma lista onde diz qual é o fusível do ABS. Mas não precisa desligar ele pra testar, deixa ligado e já dá umas freadas pra ver se tá funcionando mesmo.
[ ]'s
Dois jeeps subindo um barranco, com lama. Por algum motivo eles param no meio do caminho, um próximo do outro, o de cima tenta frear mas o ABS interpreta errado a derrapagem do pneu e não para o carro, aí ele desce um pouquinho que seja e TOC! Um parachoque dá um alô pro outro.
Acontece seguido inclusive no plano, quando vão parar as viaturas no barro muito perto. Não é nada absurdo a ponto de o carro não parar, o problema é quando está próximo de outro veículo ou de algum obstáculo e o ABS atrapalha porque deixa o carro "dar uma andadinha" além da conta.
No caso, pra testar ela, como comentado acho melhor o Drummond deixar ligado o ABS até pra dar umas freadas fortes no asfalto e ver se ele está funcionando direito.
[ ]'s
[QUOTE=andretomasi;1562542]Parabéns!! Fotos, fotos!
Aqui estão as fotos da estréia hj! Acelerei muito o carro, fiz boa parte de trilha, no asfalto abusei nas retomadas e fez 5km/l.
Estreia Cherokee - YouTube
Abs
DMD
Drummond:
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Andre, pra mim isso é a lenda do "boi tátá", na teoria tudo é lindo e maravilhoso. Primeiro que subir um barranco próximo o bastante para o freio não segurar ao ponto de bater em outro carro é contra a segurança. E ABS só funciona numa rotação mais acentuada, é mais fácil acender a luz do painel e o próprio sistema desativar o ABS como aconteceu comigo NUMA TRILHA e voltou a funcionar (apagou a luz) só depois que fui para uma velocidade maior.
Abraços
É justamente porque as rodas no barro giram em falso, o carro anda devagar mas as rodas giram mais rápido do que o "normal", e o ABS se confunde achando que está andando rápido e deixa girar mais um pouquinho (como ele faria no asfalto), que é o suficiente pra encostar em outro jeep a um palmo de distância. O que realmente também é culpa de quem para tão perto um do outro, mas em eventos ou trilhas com muita gente às vezes é inevitável. Não é só teoria quando se vê isso acontecer em uma trilha :concordo:
[ ]'s