Cai fora, no mercado livre vc acha da marca Platinum por até R$45,00 cada, se quiser investir mais em qualidade compra da marca Spicer.
E troca voce mesmo, não tem segredo.
Da um pouquinho de trabalho mais vale a economia.
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Cai fora, no mercado livre vc acha da marca Platinum por até R$45,00 cada, se quiser investir mais em qualidade compra da marca Spicer.
E troca voce mesmo, não tem segredo.
Da um pouquinho de trabalho mais vale a economia.
E vou procurar essa cruzeta em um lugar mais barato !
Alguem ja teve o problema de engatar o 4x4 full e depois ele nao desengatar ? Um amigo meu me falou que se eu der um re ele solta . mas alguem ja teve esse problema ? como solucionou ?
Abços
Quando não desengatar, só larga o câmbio em N e depois volta pro D, costuma trocar na hora assim. Se estiver parado o full-time às vezes não desengata na hora, só quando o carro andar um pouco.
[ ]'s
Amigos,
Tenho uma Xj c piloto automático e outra sem, quero tirar de uma e por na outra esse acessório, os volantes são diferentes, então terei q tirar os volantes de uma e por na outra, mas antes de fazer queria tirar algumas dúvidas; Sacar o volante é fácil? (nunca saquei de um carro c air bag). será q vai ser plug and play, ou será q o chicote muda?
PS: Os dois carros são 98/98.
Abs e desde já muito obrigado!
DMD
Como instalar o piloto automático na XJ:
Ferramentas:
Chave soquete 5/16"
Chaves torx
Sacador de volante (pode pegar emprestado em uma oficina)
Peças a serem retiradas da XJ doadora:
Atuador de vácuo (fica preso no paralama do lado do passageiro, atrás da bateria
Cabo que vai do atuador até a admissão
Clock spring (o miolo do volante) com os contatos e fiação dos controles
Os controles do volante originais
1. Desconecta os cabos da bateria
2. Instala o atuador de vácuo no paralama do lado do passageiro, com parafusos 5/16", já tem os furos prontos ali no paralama:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091439.jpg
3. Passa o cabo do atuador por trás do reservatório de expansão, prende ele em um dos suportes do reservatório:
http://i131.photobucket.com/albums/p...029091439a.jpg
4. Engata a ponteira plástica no suporte dos cabos, no furo do meio (marcado em laranja). O cabo vai preso no suporte do cabo do acelerador (marcado em vermelho):
http://i131.photobucket.com/albums/p...9091439b-1.jpg
5. Dentro do Jeep, solta o airbag, tem dois parafusos 5/16" atrás do volante. Com a chave torx, solta os dois parafusos do local onde vão ser instalados os controles do volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p...029091440a.jpg
6. Tira o airbag e desconecta ele:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091440.jpg
7. Usa o sacador pra tirar fora o volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091448.jpg
8. Sem o volante tu vai ter isso:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091449.jpg
9. Tira a tampa plástica da parte de baixo do volante, desconecta todos os fios da clockspring e saca ela fora.
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091503.jpg
10. Instala no lugar a clockspring da XJ doadora, com os contatos para os controles:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091505.jpg
11. Reinstala o volante e passa a fiação. Não esquece da proteção plástica que vai entre a clockspring e o volante:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091517.jpg
12. Liga a fiação dos controles, o plug com o fio mais comprido vai no lado esquerdo (ON-OFF-SET), o mais curto vai no lado direito:
http://i131.photobucket.com/albums/p...029091517a.jpg
13. Parafusa os controles do volante com a chave torx. Agora ele deve estar assim:
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091520.jpg
14. Reinstala o airbag com os mesmos parafusos de 5/16".
http://i131.photobucket.com/albums/p...1029091523.jpg
15. Reconecta os cabos da bateria e testa o piloto automático. Quando apertar o ON tem que acender a luz "Cruise" no painel.
16. Toma uma cerveja pra comemorar!
[ ]'s
Fonte: Google e Jeepforum.com
Caramba Andre, melhor q isso ñ existe. Só resta saber se ela já tem essa fiação passada e se ñ se tem como tirar de uma e por na outra, mas isso acho q só vou descobrir c a mão na massa.
Muito obrigado meu amigo!
DMD
Tchê, a fiação é simples e é padrão na XJ, todas elas tem, é só tirar de uma as peças que falei e por na outra. Vai sem medo!
[ ]'s
Não tem vazamento na linha de vácuo?
[ ]'s
Vou verificar, mas acho que não
Cosas de brasieliro esperto. Uma dona está vendendo uma Xj por 12mil e o carro tem 8,5mil de doc atrasados (pra q ter um carro se ñ tem como pagar nem os docs?), o carro está até c teto amassado, mas ela tem piloto, perguntei quanto ela queria pelo piloto eu dando meu volante e deixando o carro dela funcionando perfeitamente, ela responde "vc viu no ML quanto está? 3,6mil reais".Vai entender a cabeça do povo. Anunciar por 3,6mil no ML um piloto, anunciar uma Xj por 25mil é uma coisa, vender já são outros quinhentos.
Só um desabafo!
Abs
DMD