x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Termostática: com ou sem?

Olá pessoal!

Devo ou não reinstalar a válvula termostática ?
    A menor temperatura de operação, quando por exemplo na estrada e com chuva, influencia negativamente o desempenho e ou as tais das folgas ideiais de trabalho? Ou é aquela máxima que a falta da termostática não faz falta? A termo que foi retirada tem gravado 195 perto da palavra UP. É a temp de abertura, em farenheight?

Cool

Gerson,

Realmente a viatura ficou muito legal.... só a Patroa q ta precisando de banquinho pra subir....

Costa,

A original é 195 q deve dar uns 90c, e sei de gente q simplesmente retirou a termostática e disse q refrigera melhor.... talvez pq não tem o impedimento da própria válvula no fluxo.... mas na minha opinião isso é pra quem faz uso extremo da Xj.... e o único problema q vejo é q o motor vai demorar mais para esquentar e consequentemente neste tempo gastará mais gasosa..... q pode até ser compensado com o funcionamento em uma temperatura mais ideal....

Mas esse é um tema muito polêmico, e não saberia te dizer em q temperatura trabalha o motor sem a termostática.... vou consultar quem não a utiliza....

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Talking Banquinho pra patroa !!!

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Gerson,

Realmente a viatura ficou muito legal.... só a Patroa q ta precisando de banquinho pra subir....
    Zardinho

Quando colocar a venda me avisa, também tô precisando , ficou muito bom o teu lift kit Zardo Parts .

Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    heheheheheh..........é verdade hein Leo............vc quem avisu desta boa !!! mas antes eu vi algumas e tava uma boooooooosta !!!!!!!
    Por isso eu dei a dica, por que tinha visto bem umas 7 ou 8 por aqui até chegar nessa aí. O seu primo se deu bem com certeza.

Costa, é exatamente o que o Nzardo disse. Os 195 gravados na tampa são °F. Acho que até o próprio Nzardo deve ter pra vender a válvula em temperaturas mais baixas 185°F ou 165°F se não falhe a memória. Seria melhor que a original (para as nossas condições) e não ficaria 100% aberto como está.

Zardo meu velho, algum chance de eu ir pro encontro com o as paradas instaladas ? Digo, tá com o chicote nos caras ?

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Por isso eu dei a dica, por que tinha visto bem umas 7 ou 8 por aqui até chegar nessa aí. O seu primo se deu bem com certeza.

Costa, é exatamente o que o Nzardo disse. Os 195 gravados na tampa são °F. Acho que até o próprio Nzardo deve ter pra vender a válvula em temperaturas mais baixas 185°F ou 165°F se não falhe a memória. Seria melhor que a original (para as nossas condições) e não ficaria 100% aberto como está.

Zardo meu velho, algum chance de eu ir pro encontro com o as paradas instaladas ? Digo, tá com o chicote nos caras ?

Abs.
    Bom dia pessoal,

Troquei a válvula termostática. Como eu havia comprado uma original (195°F) e uma de 180°F, eu instalei a de 180°F na expectativa de reduzir um pouco a temperatura. Instalei na quinta feira e só andei com a cherokee na sexta. Devido a um pequeno vazamento na caixa eu deixei ela parada no final de semana.
    Junto com a troca da válvula eu troquei a mangueira inferior e superior do radiador (a superior estava vazando), troquei a tampa do radiador (15 de pressão). Só falta trocar os malditos T´s do GNV que são de plástico e continuam vazando (vazam muito pouco mais vazam).
    Não tenho conclusões definidas, mas ela chega na temperatura um pouco abaixo dos 100° em poucos minutos de trânsito. Então creio que isso não seja um problema no meu caso.
    Hoje pegarei ela na oficina e farei mais alguns testes. Estou curioso para subir a serra para verificar se ela vai demorar um pouco mais para passar dos 100°.

Um abraço

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Sensor de Pressão do Óleo

Seu Nilton,

Finalmente consegui tirar o maledeto do sensor quebrado e qual não foi a minha surpresa - o safado já era paralelo (note as "inscrições" no corpo do sensor...) Fotografei pra ajudar na identificação...

Se puder me passar os valores, agradeço: fabio.castro@eds.com

Léo,

Na verdade ele conseguiu um preço bem razoável na viatura... acho que vai dar jogo...

Obrigado!

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-dsc02437.jpg   Cherokee Sport-dsc02438.jpg   Cherokee Sport-dsc02443.jpg  

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Léo,

Na verdade ele conseguiu um preço bem razoável na viatura... acho que vai dar jogo...
    Eu passei aquela referência de preço em função do que eu andei vendo por aí. Meu, se o preço tá bom, mande fechar, pq tá difícil achar coisa boa por aí. Tô torcendo.

Abs

Talking

Jéster,

Sobe essa serra logo pra gente ficar sabendo da temperatura.... afinal a teoria na prática pode ser outra..... vamos ver....

Sombra,

Aparentemente é sensor de desmanche...... e a ponta de metal dele q é rosqueada ?? cádeula ?? .......

Mostardeiro,

To achando q vou começar a vender banquinhos mesmo....

Léo,

To achando meio dificil.... nesse começo de ano os Reis do Aço, estão regulando as entregas para os compradores menores..... ta faltando material na praça..... o fornecedor das molas ficou de ver se consegue o 'arame' na espessura correta..... estou no aguardo....

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Cool Sensor

Sombra,

Aparentemente é sensor de desmanche...... e a ponta de metal dele q é rosqueada ?? cádeula ?? .......
    Seu Nilton,

Aparentemente??? Certamente é de desmanche... A ponta rosqueada continua lá - deixei pra não vazar óleo por ali porque estou andando com a viatura - precisa dela pra identificar? Se precisar tiro umas fotos e posto aqui.

Léo,

Obrigado pela torcida!

Abraços,

Talking

Sombra,

Precisa dela não..... passa aqui em casa q a gente ja troca a bagaça....

Léo,

To achando meio dificil.... nesse começo de ano os Reis do Aço, estão regulando as entregas para os compradores menores..... ta faltando material na praça..... o fornecedor das molas ficou de ver se consegue o 'arame' na espessura correta..... estou no aguardo....
    Eu imaginava isso, mas tava enchendo o saco......só não esquece d'eu.

Abs.

Talking

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu imaginava isso, mas tava enchendo o saco......só não esquece d'eu.

Abs.
    Léo,

Os kits foram todos embora.. .. o seu e o do Jr Gurak estão aqui separados, na espera da bendita mola...... vamos ver se o cara consegue o tar do arame.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem