x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por João Costa Ver Post
    Amigo, obrigado pela aula, vc sabe se tenho como saber se meu XJ tem esse bloqueio sem ter que tirar a tampa do diferencial para ver?

grato
    Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.

[]'s

Usuário Avatar de João Costa
    Entrada
    27/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.

[]'s
    Valeu Jeanilson,

Vou fazer o teste e depois conto aqui.

Grato.

Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Bom dia irmaos off-road's

Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    procede.... sobre o retentor, se existe paralelo, eu nao sei..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Rui,

Este retentor é bipartido e não existe similar nacional. Para trocar a parte superior, vc terá que deslocar o virabrequim, o que pode ocasionar um monte de problemas. Verifique se é realmente necessária a troca deste.

[]'s

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Domingueira

Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
    Dois locais que nunca tinha ido:
    Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça
    Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-dscf6835.jpg   Cherokee Sport-dscf6832.jpg   Cherokee Sport-dscf6924.jpg   Cherokee Sport-dscf6928.jpg   Cherokee Sport-dscf6977.jpg  

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    O lance é que todo vazamento, seja da parte superior ou inferior trazeira do motor escorre para este ponto. Cerifique se o vazamento não é na tampa de válvulas. Ocorre de alguns mecânicos não fazerem o diagnóstico correto e você trocar a peça errada. Aí, já viu, né!?

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
    Dois locais que nunca tinha ido:
    Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça
    Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.
    show Glaicon, muito legal o passeio.

Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.

Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?

Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:

Jeep Cherokee - 1998 - Verde - São José - FloripaCarros

Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.

Por esse preço, o carro não pode ter nenhum porém.......

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    show Glaicon, muito legal o passeio.

Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.

Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?

Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:

Jeep Cherokee - 1998 - Verde - São José - FloripaCarros

Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.
    Acabei de me colocar à tua disposição para vê-la em outro tópico.
    É só ligar.
    Abraço.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Andrei, não sei se a mensagem privada realmente foi enviada, pois o fórum está ainda meio estranho quanto a isto.
    Então me permito colocar a mensagem enviada aqui só para garantir a informação.
    Um abraço.

"Oi, Andrei.
    O sensor de pressão eu cotei a R$ 309,00. Trocar é simples.
    Indico a oficina IMPORT CAR, onde levo minha Sport. 3348-2333. Falar com o Valdevino. Pessoas honestas.
    Fica no Estreito, perto da Casa do Óleo.
    Indo do Estreito para o centro, logo depois de passar a esquina do corpo de bombeiros, tem a Casa do Óleo e uma pequena servidão que entra no estacionamento do Bradesco. É nessa servidão.
    Quanto à troca do óleo da caixa automática, eu indico a Auto Tech, que fica numa rua atrás da concessionária de automóveis Mercedes Bens, lá em São José. 3258-3555.
    São 10 litros de óleo a R$ 23,00, cada, mais R$ 90,00 de mão de obra.
    Se a cor do óleo ainda estiver boa, eles mesmos dizem que não precisa trocar o filtro, pois é de tela lavável.
    Fazem a troca do óleo com máquina de pressão. É fácil.
    Boa sorte nos serviços.
    Abraço."

Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Brasília/DF

Ajuda

Colegas, estou me mudando para a Chapada dos Veadeiros e obviamente preciso de um 4x4.
    Pretendo fazer todas as trilhas possiveis lá e estou procurando um carro de até 30mil que me satisfaça.

Peço a opnião de vocês referente à essa Cherokee Sport 97/98 Modificada que encontrei a venda na internet. Jeep Cherokee Sport 4.0 V6 1997/1998 2P Vermelho Gasolina - iCarros

Alguem já viu ela rodando por ai? Parece que o Dono que preparou ela é do Pará, a placa é de SP e ela está a venda em Brasilia... hehe

Levei ela na International Car, especializada em Jeep em Brasilia e eles verificaram td, falaram que está boa, com as partes eletricas, central e chicotes todos originais, motor e cambio sem problemas e carroceria original tambem... Vou voltar lá segunda pra levantar ela e verificar suspenção e freios...

Alguem conhece esse carro, sabe que tipo de modificação foi feita?

Muito obrigado desde já pela ajuda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem