Amigo, obrigado pela aula, vc sabe se tenho como saber se meu XJ tem esse bloqueio sem ter que tirar a tampa do diferencial para ver?
grato
Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.
Basta levantar as rodas traseiras do chão e (com o câmbio em N e freio de mão solto) girar umas das rodas com as mãos. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial possui o LSD. Se a outra roda não girar ou girar no sentido oposto, o diferencial não possui bloqueio ou o LSD está gasto e/ou com problemas.
Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.
Este retentor é bipartido e não existe similar nacional. Para trocar a parte superior, vc terá que deslocar o virabrequim, o que pode ocasionar um monte de problemas. Verifique se é realmente necessária a troca deste.
Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
Dois locais que nunca tinha ido:
Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça
Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.
O lance é que todo vazamento, seja da parte superior ou inferior trazeira do motor escorre para este ponto. Cerifique se o vazamento não é na tampa de válvulas. Ocorre de alguns mecânicos não fazerem o diagnóstico correto e você trocar a peça errada. Aí, já viu, né!?
Dois finais de semana com sol e alguns caminhos para percorrer dentro da própria ilha de Florianópolis.
Dois locais que nunca tinha ido:
Estrada do Sertão do Peri, no sul da ilha, que liga a praia da Armação ao Ribeirão da Ilha, onde tem um alambique, com degustação de diversos tipos de cachaça
Depois, alto do Morro da Lagoa da Conceição (na subida centro>praia, entre ao lado do hotel abandonado) e, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde só de chega de 4X4 ou depois de uma boa caminhada.
show Glaicon, muito legal o passeio.
Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.
Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?
Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:
Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.
Sou de Floripa e estou procurando uma XJ exatamente para fazer voltas como essa, além do conforto na nossa buraqueira e na estrada. Pego umas ondas e ter a possibilidade de ir para o Daza (canto das aranhas) sem se preocupar com a maré é instigante rsrs.
Você faz revisão/manutenção na tua caranga em qual oficina aqui? Tem dificuldade para encontrar peças e tem saído caro a revisão de rotina?
Estou de olho em uma que foi anunciada à venda esses dias que eu inclusive já tinha visto andando na cidade, essa aqui:
Dei uma olhada nela hoje, parece boa apesar de ter uns porens que já estou consultando o colega de forum Dr. Chrysler pra ver se são preocupantes ou não. A partir daí é só negociar meu carro pra pegar essa monstra.
Acabei de me colocar à tua disposição para vê-la em outro tópico.
É só ligar.
Abraço.
Andrei, não sei se a mensagem privada realmente foi enviada, pois o fórum está ainda meio estranho quanto a isto.
Então me permito colocar a mensagem enviada aqui só para garantir a informação.
Um abraço.
"Oi, Andrei.
O sensor de pressão eu cotei a R$ 309,00. Trocar é simples.
Indico a oficina IMPORT CAR, onde levo minha Sport. 3348-2333. Falar com o Valdevino. Pessoas honestas.
Fica no Estreito, perto da Casa do Óleo.
Indo do Estreito para o centro, logo depois de passar a esquina do corpo de bombeiros, tem a Casa do Óleo e uma pequena servidão que entra no estacionamento do Bradesco. É nessa servidão.
Quanto à troca do óleo da caixa automática, eu indico a Auto Tech, que fica numa rua atrás da concessionária de automóveis Mercedes Bens, lá em São José. 3258-3555.
São 10 litros de óleo a R$ 23,00, cada, mais R$ 90,00 de mão de obra.
Se a cor do óleo ainda estiver boa, eles mesmos dizem que não precisa trocar o filtro, pois é de tela lavável.
Fazem a troca do óleo com máquina de pressão. É fácil.
Boa sorte nos serviços.
Abraço."
Colegas, estou me mudando para a Chapada dos Veadeiros e obviamente preciso de um 4x4.
Pretendo fazer todas as trilhas possiveis lá e estou procurando um carro de até 30mil que me satisfaça.
Alguem já viu ela rodando por ai? Parece que o Dono que preparou ela é do Pará, a placa é de SP e ela está a venda em Brasilia... hehe
Levei ela na International Car, especializada em Jeep em Brasilia e eles verificaram td, falaram que está boa, com as partes eletricas, central e chicotes todos originais, motor e cambio sem problemas e carroceria original tambem... Vou voltar lá segunda pra levantar ela e verificar suspenção e freios...
Alguem conhece esse carro, sabe que tipo de modificação foi feita?