x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Contrin, desculpe, li novamente minha resposta e acredito q tenha passado uma conotação grosseira, mas ñ foi a intenção. Oq procuro é uma solução barata, o veículo onde vou por esse cardan será usado só na terra ou desmanchado (mandei um foto video alguns posts acima), então um original de XJ (é assim q chama?) usado seria o ideal, caso esteja desbalanceado mando balanceae na casa de cardan e vai me atender bem.

Muito obrigado e mais uma vez desculpe, espero poder contar c seu conhecimento nas minhas próximas questões, uma vez q de Cherokee Sport ñ entendo nada.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Vamos lá.....

Você perguntou se alguém sabe onde vende e quanto custa, certo????

Cardã não é um tubo de aço com um pino chanfrado na ponta. Cardã tem que ser forte à torção, resistente a impactos e, principalmente BALANCEADO, senão, detona seu diferencial e sua CT, além de fazer muito barulho.

Comprar usado, pode, mas vai fazer m3rd@.

Indiferente de quanto custe um cardã usado de uma Cherokee, numa loja especializada em cardãs, um novo sai muito mais barato e, com certeza será muito mais resistente, sabe porque???? Porque os caras fazem cardãs para caminhões e caminhoneiro não quer um cardã vagabundo que vá detonar o ganha-pão dele.

Simples, né????

[]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP

Vale a pena uma XJ p trilhas e viagens?!

Cherokee Sport-snc_110716_102952.jpgAmigos,

Semana passada vendi meu Samurai, era bem alto c pneus 31 e guincho, fazia trilhas nos fds, carro valente, econômico (8,5km/l urb 10km/l rod) e p andar com Samurai pneus 31 os carros maiores tem q ter no mínimo um 33.
    Como podem ver nos posts acima eu tenho uma XJ 98 c docs atrasados (impossível regulamentar) e pensei em vender ela, comprei pensando em desmontar e vender as peças, mas apareceu um novo projeto no meu negocio e ñ terei tempo p desmontar, anunciar e enviar peças aos possíveis compradores.Porém ontem minha esposa me questionou "pq ñ compra uma XJ e deixa essa outra de doadora de peças em possíveis quebras nas trilhas?" Confesso q fiquei entusiasmado, pois desde muleke sempre achei esse carro muito legal e robusto, mas para eu ter um XJ p eu passar nos lugares q eu passava c meu Samurai eu terei q investir muita grana, vai para-choque, guincho, pneus, rodas, lift (pelo q andei pesquisando gasto uns 4mil só no lift, estou errado?). Então imaginem quantas dúvidas estão aqui na minha caxola, tenho um carro c 90mil km na minha garagem, mas ñ posso usá-la, tenho a grana da venda do meu Samurai p comprar outro carro (pode até ser outro Samurai q adoro), mas imagino q vou gastar mais de 10mil de acessórios p ter uma XJ c pneus 33 p trilha.

Queria sugestões, idéias, palpites.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Foristas,

Essa é para quem usa a XJ na trilha: aqueles ganchos dianteiros originais da XJ 98 aceitam desaforo??
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Foristas,

Essa é para quem usa a XJ na trilha: aqueles ganchos dianteiros originais da XJ 98 aceitam desaforo??
    Não aceitam

Drumon,

Procure um cardã desses num desmanche e vai descobrir do que estou falando, depois ligue numa loja de cardãs e veja quanto custa balancear um cardã; some tudo e verá que um novo é mais barato. A XJ é carro de "bacana" e os caras enfiam a faca. Sabe quanto me pediram em uma travessa usada do bagageiro da XJ???? R$ 600.... Barato, né????

[]'s

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Contrin, desculpe, li novamente minha resposta e acredito q tenha passado uma conotação grosseira, mas ñ foi a intenção. Oq procuro é uma solução barata, o veículo onde vou por esse cardan será usado só na terra ou desmanchado (mandei um foto video alguns posts acima), então um original de XJ (é assim q chama?) usado seria o ideal, caso esteja desbalanceado mando balanceae na casa de cardan e vai me atender bem.

Muito obrigado e mais uma vez desculpe, espero poder contar c seu conhecimento nas minhas próximas questões, uma vez q de Cherokee Sport ñ entendo nada.

Abs

DMD

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Entendi,

E quanto ao "romace" q escrevi oq achou, devo cair p dentro já q tenho uma de estepe? Fui ver uma hj q pedem 20k, mas o cofre tá pintado de preto, é nítido q o carro pegou fogo. Aliás é um pesadelo isso hein, oq se deve fazer p minimizar o risco?

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Entendi,

E quanto ao "romace" q escrevi oq achou, devo cair p dentro já q tenho uma de estepe? Fui ver uma hj q pedem 20k, mas o cofre tá pintado de preto, é nítido q o carro pegou fogo. Aliás é um pesadelo isso hein, oq se deve fazer p minimizar o risco?

Abs

DMD
    Manter em dia a tubulação da gasolina que passa em cima do motor e bem em cima do escapamento, se considerar que essas XJs já tem mais de 10 anos não é de assustar que a tubulação ou os engates já estejam com problema.

A minha primeira pegou fogo assim, e a atual tava aparentemente boa, até que arrebentou a mangueira (ainda era a original) alguns meses depois que comprei, mas dessa vez eu percebi o cheiro de gasolina antes; refiz tudo com material de qualidade e fazendo tudo em dobro, fixações, proteção, etc, trocando os o-rings do engate rápido.
    99% dos casos de incêndio o problema é ali na mangueira ou no engate rápido da flauta, ninguém faz manutenção e ao longo de tanto tempo acaba provocando vazamento.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Cherokee Sport-snc_110716_102952.jpgAmigos,

Semana passada vendi meu Samurai, era bem alto c pneus 31 e guincho, fazia trilhas nos fds, carro valente, econômico (8,5km/l urb 10km/l rod) e p andar com Samurai pneus 31 os carros maiores tem q ter no mínimo um 33.
    Como podem ver nos posts acima eu tenho uma XJ 98 c docs atrasados (impossível regulamentar) e pensei em vender ela, comprei pensando em desmontar e vender as peças, mas apareceu um novo projeto no meu negocio e ñ terei tempo p desmontar, anunciar e enviar peças aos possíveis compradores.Porém ontem minha esposa me questionou "pq ñ compra uma XJ e deixa essa outra de doadora de peças em possíveis quebras nas trilhas?" Confesso q fiquei entusiasmado, pois desde muleke sempre achei esse carro muito legal e robusto, mas para eu ter um XJ p eu passar nos lugares q eu passava c meu Samurai eu terei q investir muita grana, vai para-choque, guincho, pneus, rodas, lift (pelo q andei pesquisando gasto uns 4mil só no lift, estou errado?). Então imaginem quantas dúvidas estão aqui na minha caxola, tenho um carro c 90mil km na minha garagem, mas ñ posso usá-la, tenho a grana da venda do meu Samurai p comprar outro carro (pode até ser outro Samurai q adoro), mas imagino q vou gastar mais de 10mil de acessórios p ter uma XJ c pneus 33 p trilha.

Queria sugestões, idéias, palpites.

Abs

DMD
    E aí Drummond, vendeu o samuca e não andamos juntos, boa sorte na busca do novo brinquedo!!

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Teremos oportunidades, logo estarei c outro monstrinho, hehehehehehe...
    Qualquer dúvida sobre o Samurai da um toque.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Sastre Ver Post
    E aí Drummond, vendeu o samuca e não andamos juntos, boa sorte na busca do novo brinquedo!!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entendi,

Abs

DMD
    Faça uma proposta e compre essa aqui que é garantida....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...t-98-98-a.html (Cherokee Sport 98/98)

Conheço o carro, o dono coxinha e o mecênico....

100% show

[]'s

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não aceitam
    Cotrim,

Alguma sugestão que não seja a de trocar o parachoque inteiro?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado amigo, já está na minha lista de carros q serão visitados.

Tks

DMD

Faça uma proposta e compre essa aqui que é garantida....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...t-98-98-a.html (Cherokee Sport 98/98)

Conheço o carro, o dono coxinha e o mecênico....

100% show

[]'s
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem