x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Fala Zardo,

A minha é 97/98, pé de boi, ianque, pintura sólida, sem couro, sem console de teto, sem abs, e graças ao Pai, SEM DÍVIDAS!

Troquei o óleo do câmbio hoje... Ou melhor, só esgotei o que tinha do bujãozinho do cárter... Encheu com 3,5 litros... Achei estranho pois no manual diz que 3,8 é a conta, para não dar problema. O nível ficou acima da "espiral" da vareta. Tem coisa errada ou vc acha que está tudo certo?... Só pra informação, DEXRON III Elfmatic, nível checado em temperatura correta, em posição "P" e motor a 95 graus....

Fui
    Morú
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Galera...

A menina saiu da clínica hoje...troquei todos os fluídos e filtros, discos e instalei a peça (suporte) do freio traseiro, troquei a bomba e reparos do sistema e regulador de pressão.
    O freio ficou ótimo. Bem em cima e sem trepidações aparentes.
    Mas, o mais espantoso foram as trocas de marcha....que agora são absurdamente sem trancos (será que o cara instalou um CVT???rs) e sem a incômoda sensação de queima de embreagem. São Dextron III. Até a esposa, percebeu, andou e aprovou.
    Agora, antes de acabar de virar a chave a danada já pega! A qualquer hora e momento. Vamos ver amanhã de manhã...
    Mas, como todo mecânico é mecânico...deixou um rabinho pra fora....a por...queira do marcador de combustível, apesar de acender a luz amarela quando ligo (depois apaga), não tá funcionando...
    Como já era tarde, ficou pra segunda...já que vai ter desmontar o tanque todo de novo...

Troquei as velas e cabos....vamos ver como fica com as famosas iridiuns by Nzardo! Já ficou com acelaração mais lisa...tanto na gasosa quanto no GNV.

Quanto ao AR, era só falta de gás e aparentemente um O´ring ressacado.

Agradeço ao Nilton pela ajuda em encontrar a peça do freio, apesar de ter achado aqui mesmo e atesto as peças que ele me enviou!

É isso...vamos ver se agora é só alegria.

P/S - com tudo isso feito....ficou BEM mais barato que o idiota que queria me cobrar os 1500 só pela troca dos óleos. A melhor coisa mesmo e se fazer de desentendido perante os mecas...se eles forem honestos vc saberá na hora.

Moçada,

Tô meio arrependido de ter gasto 4 litros de Elfmatic DIII e continuar com óleo velho no câmbio... O óleo já escureceu na primeira rodada.

Enfim, vou abrir o cárter do CA... Perguntas para os sapientíssimos doutores em Xerocas... (eu disse xerocas...)

1 - Preciso levar em uma oficina com elevador ou só na vala funda resolve? Pergunto isso pra saber se numa loja de troca de óleo é suficiente, sem mistérios...

2 - Tem algum segredo para esse empreendimento? O meca tem que ser MUITO esperto ou um mediano resolve?

3 - O filtro... Posso lavá-lo (se for de metal dentro e fora) ou ele tem elemento mole (borracha, plástico, papelão...)? Lava-se como?

4 - Em Brasília, alguém conhece um cabra bom pra me vender esse filtro?

5 - É melhor junta ou silicone próprio?? O ex-meca chefe da concessionária em BSB disse que bom é silicone de alta temperatura. Em quanto tempo seca?

Enfim, hoje eu lavei o carpete dela... estava um nojo... Derramaram coca-cola, café, acho até que óleo também... Comprei 2 frascos de veja na intuição e mandei ver no carpete e na napa dos bancos, no console e peças de plástico cinza. FICOU NOTA MIL!!!!!! IMPECÁVEL... Só gastei um fransco de Veja. Me cobraram R$ 100.00 pra lavar o carpete. Ainda tinham que tirar do carro e pediram dois dias pra secar...

Fui

Morú

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Galera...

Mas, o mais espantoso foram as trocas de marcha....que agora são absurdamente sem trancos (será que o cara instalou um CVT???rs) e sem a incômoda sensação de queima de embreagem.
    Vc diz a troca da alavanca (posições) ou a troca automática (em movimento)?

Essa sensação de queima de embreagem que vc fala pelo que diz no manual é normal, diz lá que é um sistema de embreagem que é acionado automaticamente em determinadas situações pra economizar combustível. Foi a troca de óleo que diminuiu isso na sua?

Exclamation

Rones,

Como já disse por aqui... nossas meninas são q nem mulher, gostam de ser bem tratadas........ tá vendo o q uma revisão faz.... só alegria....

Se a diferença foi tão perceptivel, te aconselho a efetuar uma nova troca daqui a uns 10.000, pois o seu óleo devia estar uma merd..... e considerando também q se troca somente uma parte do óleo....

Moru,

A troca de óleo pode ser feita até em casa.... cuidado especial na retirada do carter se ele estiver com cola.... para não fura-lo, amassa-lo ou até perfurar a tubulação interna.... pois tem uns pangaré q enfiam espatula pra soltar o carter e podem fud.. alguma coisa internamente....

Por esse motivo q la nos USA só vendem o filtro com a junta... assim na próxima fica bem mais fácil e menos arriscado..... o filtro da XJ tem a tela de metal e pode ser lavado.... mas considerando q vc ta pegando a viatura, eu o trocaria.... as Grand então tem o elemento filtrante uma espécie de espuma... esse num tem jeito tem q trocar... se não...

Mas não imagina q vc vai trocar todo o óleo não... retirando o carter vc vai repor de 4 a 4,5 litros..... e é isso mesmo ... só parte do óleo deve ser trocada.... apesar q tem gente q fez retro lavagem...e ficou ótimo... eu prefiro não arriscar.... sigo o manual....

Tigre,

Só pela sua pergunta.... troque logo esse óleo....e aproveite e verifique o da CT q usa o mesmo DEXRON III......

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Tigre Ver Post
    Vc diz a troca da alavanca (posições) ou a troca automática (em movimento)?

Essa sensação de queima de embreagem que vc fala pelo que diz no manual é normal, diz lá que é um sistema de embreagem que é acionado automaticamente em determinadas situações pra economizar combustível. Foi a troca de óleo que diminuiu isso na sua?
    Tigre,

foram as trocas em movimento mesmo...agora, mesmo no GNV, as trocas são feitas rapidamente, sem que o giro fique estacionado em alguma rotação mais alta...esta então mais silenciosa e confortável e quiça...mais econômica! Troquei os fluidos e filtro da CA, CT, Diferenciais e Motor.

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rones,

Como já disse por aqui... nossas meninas são q nem mulher, gostam de ser bem tratadas........ tá vendo o q uma revisão faz.... só alegria....

Se a diferença foi tão perceptivel, te aconselho a efetuar uma nova troca daqui a uns 10.000, pois o seu óleo devia estar uma merd..... e considerando também q se troca somente uma parte do óleo....

Moru,

A troca de óleo pode ser feita até em casa.... cuidado especial na retirada do carter se ele estiver com cola.... para não fura-lo, amassa-lo ou até perfurar a tubulação interna.... pois tem uns pangaré q enfiam espatula pra soltar o carter e podem fud.. alguma coisa internamente....

Por esse motivo q la nos USA só vendem o filtro com a junta... assim na próxima fica bem mais fácil e menos arriscado..... o filtro da XJ tem a tela de metal e pode ser lavado.... mas considerando q vc ta pegando a viatura, eu o trocaria.... as Grand então tem o elemento filtrante uma espécie de espuma... esse num tem jeito tem q trocar... se não...

Mas não imagina q vc vai trocar todo o óleo não... retirando o carter vc vai repor de 4 a 4,5 litros..... e é isso mesmo ... só parte do óleo deve ser trocada.... apesar q tem gente q fez retro lavagem...e ficou ótimo... eu prefiro não arriscar.... sigo o manual....

Tigre,

Só pela sua pergunta.... troque logo esse óleo....e aproveite e verifique o da CT q usa o mesmo DEXRON III......
    Nilton,

anotada a dica, DEXON III na cabeça!

Talking

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Tigre,

foram as trocas em movimento mesmo...agora, mesmo no GNV, as trocas são feitas rapidamente, sem que o giro fique estacionado em alguma rotação mais alta...esta então mais silenciosa e confortável e quiça...mais econômica! Troquei os fluidos e filtro da CA, CT, Diferenciais e Motor.
    Rones,

Tem um detalhe importante também..... vc colocou velas Iridium, cabos importados novos, tampa + rotor, etc... tudo By Zardinho... .... e tudo isso melhora em muito todo o desempenho/consumo da viatura....

Mallace detected!!!!

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Zardo...rs....foi tanta coisa q esqueci deste detalhe....rs...Mas foi isso mesmo...iridiuns, powemax e tampa/rotor...zerinho!

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Zardo,

Essas velas iridium duram quanto tempo? São aquelas com nucleo de platina? Qual o intervalo ideal para troca dos cabos?

Exclamation

Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Zardo,

Essas velas iridium duram quanto tempo? São aquelas com nucleo de platina? Qual o intervalo ideal para troca dos cabos?
    Adhoc,

As velas Iridium tem o eletrodo de iridio, o fabricante não menciona a km q dura, eles a categorizam de "XTreme" com alto poder de centelha e durabilidade..........

Tanto cabos, velas como tampa e rotor do distribuidor, depende muito do Dono, uns usam até dar problema outros trocam em determinados prazos, como manutenção preventiva.... e ai vai desde os 40.000 até os 80.000Km....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem